Menu
sábado, 18 de setembro de 2021
Expresso Mato Grosso - Junho
Geral

Campo Grande recebe concerto de vencedora do Grammy

10 setembro 2019 - 08h23Assessoria de Comunicação

Nesta quinta-feira, dia 12 de setembro, o Teatro Glauce Rocha recebe a renomada pianista Sonia Rubinsky para o concerto “Reflexões: Noite de Prosa, Poesia e Música”. O show faz parte do Programa Movimento Concerto da UFMS. Sonia foi vencedora do Grammy Latino de “Melhor Álbum de Música Clássica” em 2009, e já recebeu também o Prêmio Carlos Gomes de "Pianista do Ano" e "Instrumentista do Ano". No concerto ela terá a companhia da mãe, Zlata Kaplan Rubinsky, que faz a leitura de alguns poemas entre os números musicais. A entrada para a apresentação será 1 quilo de alimento não perecível, as doações serão entregues para a AACC/MS.

As escolhas dos textos e do repertório, que passa por Bach, Chopin, Villa-Lobos e Beethoven, entre outros, refletem a experiência de vida e a visão de mundo de Zlata Kaplan Rubinsky, em seus papéis como filha, mãe, avó, bisavó, amiga e educadora. Sonia Rubinsky atualmente reside em Paris. Após 13 anos no Brasil, sua trajetória inclui um período de sete anos em Israel, onde estudou na Rubin Academy, antes de seguir para Nova York. Lá, obteve o 1º lugar no Artists International Competition in New York em 1984 e o título de Doctor of Musical Arts pela Juilliard School. Solista de diversas orquestras, gravou a integral da obra para piano de Heitor Villa-Lobos em oito volumes para o selo NAXOS. Trata-se da integral mais completa gravada, que inclui várias peças inéditas.

Serviço: O concerto “Reflexões: Noite de Prosa, Poesia e Música”, com Sonia Rubinsky e Zlata Kaplan Rubinsky, será realizado nesta quinta-feira, dia 12 de setembro, às 19h30 no Teatro Glauce Rocha, localizado dentro da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) na Av. Costa e Silva - Bairro Universitário. A entrada para a apresentação será 1 quilo de alimento não perecível, as doações serão entregues para a AACC/MS. Os ingressos podem ser retirados na hora na bilheteria do Teatro. Mais informações pelo telefone: (67) 99297-4890.

Realização: Associação Internacional de Poetas

Patrocínio: UFMS – Universidade Federal de Mato Grosso do Sul; Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul; SECTUR – Secretaria de Turismo e Cultura de Campo Grande; Família Moraes D’Àvila, Família Moraes Ribeiro, Família Moraes Novaes, Família Moraes de Souza.

Apoio Cultural: AFLAMS – Academia Feminina de Letras e Artes de Mato Grosso do Sul, Life Editora, Hotel Orla Morena e AACC/MS.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Queimadas
Bombeiros abrem aceiro na vegetação seca para deter incêndios do Pantanal
Balanço
Em três dias, operação Fronteiras e Divisas apreendeu R$ 12 milhões em drogas
Alerta
Com umidade do ar registrando 10%, cidades de MS voltam a ficar em alerta
Preconceito não!
Jogo da Diversidade acontece hoje com cobertura ao vivo do Capital do Pantanal
Flagrante na fronteira
PMA desmonta acampamento mas caçadores escapam para o Paraguai
Programação
Criançada aprende a usar cores primárias na oficina do Sesc deste sábado
Retomada
UEMS lança Guia de Retorno de Atividades Presenciais
Salve Vidas
Para repor estoques de O-, O+ e A+ Hemosul da capital abre o dia todo neste sábado
Tempo
Sábado de sol, calor e tempo seco em todo Estado
Tentativa de Homicídio
Adolescente é socorrido com perfuração de bala na coxa

Mais Lidas

Espancamento
Rapaz vítima de agressão é socorrido inconsciente no bairro Camalote
Trânsito
Motociclista é socorrido com fratura na perna
23 vagas
Inscrição para o processo seletivo da Saúde de Corumbá termina às 17h de hoje
Homenagem
Praça Palestina em Corumbá completa dois anos de criação