Na próxima segunda-feira, 19 de setembro a Secretaria de Saúde dará inicio em Ladário a campanha Nacional de “multivacinação”. Tendo o dia 24 como dia de divulgação e mobilização nacional seguindo o calendário vacinal até o dia 30 de setembro.
Neste ano, além das crianças menores de cinco anos, também serão alvo desta estratégia as crianças de nove anos e adolescentes de 10 a menores de 15 anos de idade (14 anos 11 meses e 29 dias).
De acordo com a enfermeira e coordenadora da campanha no município, Ingrith Raphaelle, “Esse grupo tem uma maior resistência a se vacinar e muitos pais acreditam que não há necessidade de imunizar os seus filhos nesta faixa etária. No entanto, com a evolução do Calendário Nacional de Vacinação nos últimos anos, muitas vacinas necessitam ter doses de reforço nesta faixa etária ou passaram a ser incluídas no Calendário, como é o caso da vacina HPV para as menina”.
As vacinas disponíveis durante a campanha que é nacional serão a Hepatite A; VIP(poliomelite inativada) ; Vacina Oral Poliomielite Bivalente (VOP); Rotavírus; Meningocócia C; HPV; Pneumo 10; Febre Amarela; Pentavalente; Tetraviral; Dupla adulto; DTP; Tetra viral ou tríplice viral + varicela (atenuada).
Do dia 19 ao dia 23 e 25 a 30, as vacinas serão aplicadas na Unidade Mista, localizada no Centro na Rua Cunha Couto e na Estratégia de Saúde da Família João Fernandes, situada na Rua Riachuelo, Bairro Alta Floresta. O horário de atendimento será das 07h30 às 10h30.
Em Ladário, no dia 24 de setembro, o ‘Dia D’, as doses estarão disponíveis nas Estratégias de Saúde da Família ESF João Fernandes, ESF Almirante Tamandaré, ESF Erico Valle e Unidade Mista de Saúde. Todos no horário de 8h às 17 horas. Para vacinar é necessário que os responsáveis levem a caderneta de vacinação e os documentos pessoais do adulto e do menor.
Ainda conforme informações da coordenadora da campanha no município, a atualização da carteira de vacinação é essencial para a saúde, “a conscientização dos pais em levar seus filhos para vacinar é muito importante, pois é através do gesto deles que podemos nos prevenir de diversas doenças e a vacina ainda é a melhor forma de prevenção”, afirmou.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Riedel aponta relevância do "Ilumina Pantanal"

Com mais 24 óbitos, MS contabiliza 3.374 mortes por Coronavírus

Ladário sofre com descaso e abandono das autoridades municipais

Saúde confirma primeiro caso da nova variante do coronavírus em MS

Jornalista Jucyllene Castilho morre aos 35 anos em Campo Grande

Idosos de 77 anos já podem se vacinar contra a Covid-19

Anvisa diz que vacinas usadas no Brasil são seguras

André e Rose lideram 1ª pesquisa para o Governo em eleição 2022
