Na próxima segunda-feira, 19 de setembro a Secretaria de Saúde dará inicio em Ladário a campanha Nacional de “multivacinação”. Tendo o dia 24 como dia de divulgação e mobilização nacional seguindo o calendário vacinal até o dia 30 de setembro.
Neste ano, além das crianças menores de cinco anos, também serão alvo desta estratégia as crianças de nove anos e adolescentes de 10 a menores de 15 anos de idade (14 anos 11 meses e 29 dias).
De acordo com a enfermeira e coordenadora da campanha no município, Ingrith Raphaelle, “Esse grupo tem uma maior resistência a se vacinar e muitos pais acreditam que não há necessidade de imunizar os seus filhos nesta faixa etária. No entanto, com a evolução do Calendário Nacional de Vacinação nos últimos anos, muitas vacinas necessitam ter doses de reforço nesta faixa etária ou passaram a ser incluídas no Calendário, como é o caso da vacina HPV para as menina”.
As vacinas disponíveis durante a campanha que é nacional serão a Hepatite A; VIP(poliomelite inativada) ; Vacina Oral Poliomielite Bivalente (VOP); Rotavírus; Meningocócia C; HPV; Pneumo 10; Febre Amarela; Pentavalente; Tetraviral; Dupla adulto; DTP; Tetra viral ou tríplice viral + varicela (atenuada).
Do dia 19 ao dia 23 e 25 a 30, as vacinas serão aplicadas na Unidade Mista, localizada no Centro na Rua Cunha Couto e na Estratégia de Saúde da Família João Fernandes, situada na Rua Riachuelo, Bairro Alta Floresta. O horário de atendimento será das 07h30 às 10h30.
Em Ladário, no dia 24 de setembro, o ‘Dia D’, as doses estarão disponíveis nas Estratégias de Saúde da Família ESF João Fernandes, ESF Almirante Tamandaré, ESF Erico Valle e Unidade Mista de Saúde. Todos no horário de 8h às 17 horas. Para vacinar é necessário que os responsáveis levem a caderneta de vacinação e os documentos pessoais do adulto e do menor.
Ainda conforme informações da coordenadora da campanha no município, a atualização da carteira de vacinação é essencial para a saúde, “a conscientização dos pais em levar seus filhos para vacinar é muito importante, pois é através do gesto deles que podemos nos prevenir de diversas doenças e a vacina ainda é a melhor forma de prevenção”, afirmou.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Ladário realiza cadastramento para mapear demandas da população LGBTQIAPN+

Funec divulga calendário esportivo de 2025

Dono de bar acusado de perturbação diz que atende as solicitações do morador desde a inauguração

Mato Grosso do Sul conquista três prêmios de turismo inteligente na FIDI 2025

Aeronave resgata mulher vítima de colisão com porteira no Pantanal

Outono em MS começa com previsão de calor e chuvas abaixo da média

Startup Day em Corumbá vai discutir o potencial de inovação do Pantanal
Bombeiros atendem sete vítimas nas últimas 24 horas
TempoQuinta-feira de sol e sem previsão de chuva
Corumbá e Ladário têm mínima de 21°C e máxima de 37°C
