Menu
sábado, 20 de abril de 2024
Andorinha - Novos ônibus - agosto 2023
Andorinha - Novos Ônibus - Agosto 2023
Geral

Câmaras de Corumbá e Ladário vão homenagear os 30 anos da Polícia Ambiental

15 fevereiro 2017 - 08h48Redação
Presidentes das câmaras de Corumbá e Ladário, Evander Vendramini (PP) e Fábio Peixoto (PTB) visitaram a sede da PMA acompanhado por vereadores das casas. Foto: Divulgação 

As Câmaras de Vereadores de Corumbá e Ladário estão programando uma sessão solene conjunta para homenagear os 30 anos da Polícia Militar Ambiental do Mato Grosso do Sul que serão celebrados no dia 19 de março. O ato está sendo programado para a primeira quinzena de março, e vai contar inclusive com homenagens a policiais pelos 30 anos dedicados à instituição.

Detalhes da sessão foram tratados no final da manhã desta terça-feira, 14 de fevereiro, durante um encontro entre os presidentes dos poderes legislativos de Corumbá e Ladário, Evander Vendramini (PP) e Fábio Peixoto (PTB), respectivamente, com o comandante da 2ª Companhia da PMA de Corumbá, tenente Diego Ferreira. 

O encontro aconteceu na sede da Polícia Ambiental de Corumbá e contou também com as presenças dos vereadores Manoel Rodrigues (PRB), segundo secretário da câmara corumbaense; do vice-presidente da Câmara de Ladário, Daniel Benzi (PMDB), e também do vereador ladarense Osvalmir Nunes, o Baguá (PSDB).

“Nada mais justo do que prestarmos esta homenagem à Polícia Militar Ambiental pelos relevantes serviços prestados ao Mato Grosso do Sul e, em especial, à nossa região Pantaneira. Foi aqui, em Corumbá, que a Políci Ambiental iniciou as suas atividades e, por isso mesmo, decidimos realizar esta sessão conjunta, para celebrar a data e homenager aqueles militares pelos serviços prestados à instituição e aos pantaneiros”, afirmou o presidente da Câmara de Corumbá, Evander Vendramini.

A PMA completa 30 anos no dia 19 de março. Foto: Divulgação

A ideia foi sugerida pelo próprio Vendramini e recebeu total apoio do presidente ladarense, vereador Peixoto e seus colegas Daniel Benzi e Baguá, bem como do vereador corumbaense Manoel Rodrigues. Para Peixoto, é uma forma justa de homenagear todos os integrantes da Polícia Militar Ambiental que, desde março de 1987, tem desenvolvido um grande trabalho na região em defesa da natureza.

A ideia da sessão conjunta também foi enaltecida pelo comandante da Polícia Ambiental que aproveitou o encontro com os vereadores para tratar de outros temas importantes, no sentido de fortalecer cada vez mais, a parceria com o Poder Legislativo das duas cidades pantaneiras.

Ele apresentou as instalações aos edis, entre elas o auditório onde acontecem as palestras educativas para alunos das escolas da região, e também para aquelas pessoas que praticam crimes ambientais; o museu, e outras instalações.

A Polícia Militar Ambiental iniciou suas atividades em 19 de março de 1987, após a extinção do antigo Inamb que até fevereiro daquele ano, era responsável pela fiscalização ambiental no estado. A sede era em Corumbá e somente anos mais tarde, o comando foi transferido para Campo Grande.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

2ª edição
Conferência Municipal discute propostas para consolidação do Sistema Único de Saúde
Operação Esculápio
Prefeitura diz que não foi informada sobre ação da PF
Corumbá
Seis animais foram resgatados e um homem foi conduzido por maus-tratos na Operação Abril Laranja
Incentivo
Ônibus será gratuito no dia de Concurso Público
Entrevista
Sonia Guajajara defende maior participação indígena nas políticas públicas
"Leão, amigo das crianças"
Moinho Cultural lança campanha para doação via Imposto de Renda
Artigo
Mulheres indígenas e suas lutas para mudar a história
Mudanças
Rodovias federais terão pontos de descanso para motoristas
Economia
Rendimento domiciliar do brasileiro chegou a R$ 1.848 em 2023
Turismo
Bonito Convention realiza sua primeira assembleia presencial após pandemia

Mais Lidas

4ª convocação
Atleta corumbaense disputa Pan-Americano de Basquete Máster no México
Em ônibus
Cão farejador identifica mala abandonada com 25,5 Kg de pasta base de cocaína
Plantão
Moradores do Centro América acionam os Bombeiros para conter Pitbull agressivo
Destaque
Plano de Combate a incêndios prevê instalação de 13 bases avançadas no Pantanal