A Câmara de Vereadores de Corumbá vai instituir uma comissão, formada por vereadores e servidores, para acompanhar a implantação e execução do plano de sustentabilidade elaborado pela Fiems para a instituição.
De acordo com a assessora do Núcleo de Sustentabilidade e ESG da Fiems, Cláudia Borges, o envolvimento dos atores impactados pelas ações é essencial para o sucesso do plano. “A participação dos servidores, por exemplo, garante a continuidade da iniciativa, tornando algo permanente, para além do mandato dos parlamentares”, explicou.
O presidente da Câmara, vereador Ubiratan Canhete de Campos Filhos, destacou a importância de se alinhar com os 17 Objetivos do Desenvolvimento Sustentável da Organização das Nações Unidas.
Bira, presidente da Câmara de Corumbá, considera importante que a Casa de Leis dê o exemplo. Foto: Divulgação“Não cabe mais hoje em dia, século XXI, fazer qualquer tipo de ação que não seja sustentável. O exemplo tem que partir daqui. Temos que mostrar à população que já estamos engajados nessa visão de mundo”, disse.
A coleta de informações com vereadores, servidores e comunidade faz parte da primeira etapa do projeto. O termo de cooperação para implantação de práticas sustentáveis no legislativo municipal foi assinado no início de novembro.
A instituição, localizada na principal cidade do Pantanal sul-mato-grossense, é a primeira a participar da adequação elaborada pelo Núcleo.
* Informações da Assessoria da Fiems
Receba as notícias no seu Whatsapp. Clique aqui para seguir o Canal do Capital do Pantanal.
Deixe seu Comentário
Leia Também

MP apura pagamento irregular a conselheira tutelar na Prefeitura de Ladário

Capital do Pantanal e Boca do Povo fecham parceria no rádio e revista

Agentes de trânsito concluem capacitação e recebem certificados

Emendas somam R$ 217 mil e são entregues a instituições de Corumbá

Cliente denuncia pão mofado com data adulterada em mercado de Corumbá

Corpo é localizado no rio após emergir sob embarcação no Porto Limoeiro

Ônibus terão passagem gratuita para o Jardim de Natal em Corumbá

Colisão entre carros deixa homem ferido no bairro Guanã



A Câmara é a primeira a participar da adequação elaborada pelo Núcleo. (Foto: Divulgação)


