Menu
sexta, 29 de março de 2024
Governo - Fazer Bem Feito - Março 2024
Governo - Fazer Bem Feito - Março 2024
Geral

Câmara aprova Projeto de Lei que proíbe uso de capacete em locais fechados

07 junho 2019 - 09h06Câmara de Corumbá

A Câmara Municipal de Corumbá aprovou esta semana, durante sessão ordinária, um Projeto de Lei de autoria do vereador Tadeu Vieira, que proíbe o uso de capacete, balaclava (touca ninja) ou equipamento similar que dificulte a identificação das pessoas em locais fechados da cidade.

A proposta foi aprovada por unanimidade e, se sancionada pelo Poder Executivo, ficará proibida a entrada de pessoas em estabelecimentos comerciais, industriais e financeiros, repartições públicas e prestadoras de serviços, hospitais e maternidades, com capacete ou a conhecida touca ninja.

Pelo Projeto de Lei, os usuários de capacetes ou equipamentos similares, deverão retirá-los também em postos combustíveis e estacionamentos. Isso não se aplica apenas ao condutor, mas também ao ‘carona’, sob pena dos órgãos de segurança serem acionados em caso de a lei não ser respeitada.

Tadeu Vieira destacou a decisão da Casa de Leis e lembrou que a proposta prevê que os estabelecimentos deverão, em um prazo de 60 dias a contar da publicação de Lei, para fixar na entrada, em local visível, placas informativas sobre a proibição do uso de capacetes no local.

“Fizemos esse Projeto de Lei pensando exclusivamente na segurança da população de um modo geral, reduzindo o número de assaltos na cidade praticados por condutores de motos que, ultimamente, passou a ser o meio de transporte mais usado pelos criminosos, e o capacete vem sendo utilizado como forma de esconder a face do assaltante”, comentou.

O vereador acredita que o Projeto de Lei vai ser sancionado pelo prefeito Marcelo Iunes, argumentando inclusive que a sua proposta “ajudará a separar os trabalhadores dos marginais, pois o crescente número de assaltos praticados por motociclistas na cidade afeta diretamente a imagem dos cidadãos de bem”.

Pavimentação

Por outro lado, Tadeu Vieira solicitou esta semana, obras de melhorias da Alameda Salgado Filho, entre as ruas Tiradentes e Antônio João. Em requerimento direcionado ao prefeito Marcelo Iunes e ao secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Ricardo Ametlla, a implantação de pavimento asfáltico no trecho.

“É um pedido dos moradores que sentem falta dessa infraestrutura. Eles alegam que as vias no entorno estão todas pavimentadas e que a Salgado Filho é a única sem a benfeitoria, o que tem causado sérios problemas à saúde das pessoas que residem nessa alameda”, justificou.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Geral
Idoso é preso após dar tiros em propriedade rural e ameaçar de morte funcionário
Geral
Comitê Paralímpico revela valor de prêmios de medalhistas em Paris
Geral
Casos de síndrome respiratória aguda grave sobem no país
Geral
Programa Petrobras Jovem Aprendiz vai abrir mais de mil vagas
Geral
Motorista que morreu em batida com ônibus na BR-262 estava a caminho de fazenda para buscar filhos
Geral
Empresário alvo de operação contra fraudes em licitações recorre ao TJMS e tem liberdade negada
Geral
Seca baixa nível do Rio Paraguai e paralisa exportações de minério em Mato Grosso do Sul
Geral
Banco Central revisa previsão de crescimento da economia para 1,9%
Geral
Mais 154 municípios vão receber vacinas contra a dengue
Tempo
Sexta-feira amanhece com 24 graus em Corumbá
A temperatura máxima pode chegar a 33°

Mais Lidas

Oportunidade
Processo Seletivo da Fundação de Esportes de Ladário tem 18 vagas
Habitação
Programa Lote Urbanizado sorteia posição das residências em Ladário
Semana Santa
Feira livre de quinta será na rua Joaquim Wenceslau de Barros; sexta não terá feira
Acordo de Cooperação
Santa Casa irá receber 50 estagiários da Anhanguera/Unopar a partir de Abril