Menu
quinta, 13 de maio de 2021
Andorinha - Maio
Andorinha - Maio
Geral

Câmara analisa Projeto de Lei que prevê aulas de judô na Reme

08 janeiro 2019 - 10h15Câmara de Corumbá

A oferta de aulas de defesa pessoal e artes marciais nas escolas da Rede Municipal de Ensino (Reme), enfatizando a modalidade de judô, é o que deseja o vereador Yussef Salla, como forma de promover o esporte e a saúde entre as crianças do Ensino Fundamental, bem como revelar novos talentos na região de Corumbá.

A proposta do vereador foi apresentada na Câmara Municipal, em forma de Projeto de Lei. Em sua justificativa, Yussef lembrou que “além da promoção do esporte e da saúde, essas aulas podem revelar grandes e novos talentos no esporte e despertar-lhes maior vínculo com a seriedade do processo promotor da educação, haja vista as condições e exigências para que o estudante possa frequentar as respectivas aulas”.

Yussef enfatizou ainda que o projeto vai contribuir para a redução das evasões e abandonos escolares, “promovendo o acesso dessas crianças à prática de doutrinas de autocontrole e de respeito às limitações de si e a dos outros, sem lhes tolher a vontade de crescer e de vencer, além de polarizar a preocupação do Poder Público em promover o bem comum de todas as pessoas indistintamente de sua classe social, potencializando seu vigor físico e mental na produção da harmonia e da paz com os seus concidadãos depois de adultos”.

Pelo projeto, as escolas deverão disponibilizar aulas de judô para alunos que manifestarem desejo voluntário de frequentá-las, desde que tenham idade igual ou maior que 9 anos, estando condicionada àqueles alunos que gozem de perfeitas condições de saúde física e mental para praticá-las.

São condicionantes para frequentar as respectivas aulas o bom rendimento escolar, a assiduidade e o interesse em todas as outras matérias regulares, a ponto de que a escola possa bem formar e orientar o aluno para a sua caminhada estudantil e acadêmica futura.

O projeto prevê ainda que as aulas serão ministradas por um profissional habilitado com curso superior na área de Educação Física, e monitoradas por um atleta capacitado e praticante da modalidade.

Deixe seu Comentário

Leia Também

VOLUNTARIADO
Confeiteiros Solidários realizam Campanha do Agasalho para o Voluntários no Caminho
POLICIAL
PF prende quatro pessoas e apreende 180 kg de cocaína em MS
GERAL
Em Corumbá condutor tem veículo removido por transporte clandestino
GERAL
Detentas bolivianas em Corumbá recebem assistência de Consulado
ESPORTE
Curso de "Treinamento Esportivo no Contexto Escolar" vai ser realizado de 28 a 30 de maio
EDUCAÇÃO
Inep define cronograma do Censo Escolar da Educação Básica 2021
ESPORTE
Bia Cavassa visita Secretaria Nacional do Esporte e busca apoio para MS
GERAL
Bia Cavassa e vereadores visitam sede da Sudeco
POLICIAL
Polícia Militar recupera objetos de furto no bairro Ceac em Ladário
SAÚDE
Idosos e professores já podem se vacinar contra H1N1

Mais Lidas

OPERAÇÃO PRAÇA DA INDEPENDÊNCIA
PF cumpre mandado de prisão em empresários e funcionários da prefeitura de Corumbá
INCÊNDIO
Bombeiros combatem incêndio em residência no Cristo Redentor
GERAL
Homem fica ferido após colisão de motos
OPERAÇÃO INDEPENDÊNCIA
Operação Independência apreende arma de fogo e uma pessoa é presa