Menu
domingo, 11 de abril de 2021
Ambiental MS Pantanal - Aegea
Andorinha Fevereiro
Geral

Prefeito reúne com secretário de Saúde para discutir finanças do hospital

16 janeiro 2019 - 09h40Prefeitura Muniipal de Corumbá

O prefeito Marcelo Iunes se reuniu nesta segunda-feira, 14 de janeiro, com o novo secretário estadual de Saúde de Mato Grosso do Sul, Geraldo Resende. O principal tema da agenda foi a Santa Casa de Corumbá, maior hospital público da região e responsável pelo atendimento dos corumbaenses, ladarenses e dos bolivianos residentes na faixa de fronteira.

Também participaram da reunião o secretário municipal de Saúde, Rogério Leite, o presidente da Junta Interventora que administra a Santa Casa, Maurílio Vendramini Duran, e o diretor-financeiro da Junta, Luiz Henrique Maia de Paula.

Para o prefeito Marcelo Iunes, o encontro foi bastante positivo e serviu para mostrar a realidade enfrentada pela Santa Casa local. Ele lembrou que a Prefeitura continua sendo responsável pela maior parte do repasse financeiro feito para a instituição e que, apesar de desse recurso ter aumentado consideravelmente de 2018 para cá, ainda é preciso um aporte maior para realizar a modernização e manutenção do prédio.

“Apresentamos ao secretário estadual alguns dados dos nossos atendimentos, mostramos comparativos com outras regiões e, por fim, solicitamos apoio para que possamos ampliar e melhorar cada dia mais a capacidade e resolutividade nesta centenária Associação Beneficente, que atende a toda população de Corumbá, Ladário e Bolívia. Estamos confiantes que coisas boas estão por vir”, comentou o presidente da Junta Interventora, Maurílio Vendramini.

“Na oportunidade a comitiva ainda apresentou os números e produção da Santa Casa, a situação financeira com dados comparativos de outras contratualizações existentes no Estado, evidenciando a necessidade da revisão dos recursos orçamentários, no intuito de melhoria das condições de trabalho existente, com a melhoria da estrutura física, equipamentos e processo de trabalho para atender a nossa região”, explicou Rogério Leite.

Ainda de acordo com o secretário Rogério Leite, Geraldo Resende demonstrou surpresa em relação à nova realidade da saúde pública em Corumbá e se comprometeu a fazer o encontro de dados para a nova formatação da contratualização junto à administração municipal. “Aproveitamos ainda para apresentar a rede de saúde de Corumbá e projetos para implantação e serviços de saúde para região, seguindo a proposta de regionalização em saúde no Estado”, finalizou o secretário de Saúde de Corumbá.

Deixe seu Comentário

Leia Também

SAÚDE
Campanha Nacional de Vacinação contra Influenza terá início na próxima segunda
MUDANÇA NO CTB
Nova Lei entra em vigor com alterações sobre uso de farol em rodovias
ECONOMIA
Cadastro de imóveis rurais será completamente digitalizado
GERAL
Corumbá recebe primeira remessa de queijos produzidos em assentamento rural
ESPORTE
Botafogo e Volta Redonda enfrentam-se neste sábado à noite
GERAL
CMDCA realiza neste sábado prova de conhecimento específico para Conselheiros Tutelares Suplentes
POLICIAL
PM captura foragido e aborda motociclista sem CNH no Guaicurus
POLICIAL
Casal vai para a delegacia após briga no Popular Nova
POLICIAL
Marido ameaça mulher, quebra objetos da casa e põe culpa em macumba
GERAL
Sorteio da mega-sena pode pagar R$ 27 milhões neste sábado

Mais Lidas

POLICIAL
Marido ameaça mulher, quebra objetos da casa e põe culpa em macumba
POLICIAL
Casal vai para a delegacia após briga no Popular Nova
SAÚDE
Campanha Nacional de Vacinação contra Influenza terá início na próxima segunda
POLICIAL
PM captura foragido e aborda motociclista sem CNH no Guaicurus