Menu
sábado, 24 de julho de 2021
Expresso Mato Grosso - Junho
Expresso Mato Grosso - Promoção de Junho
Geral

Prefeito reúne com secretário de Saúde para discutir finanças do hospital

16 janeiro 2019 - 09h40Prefeitura Muniipal de Corumbá

O prefeito Marcelo Iunes se reuniu nesta segunda-feira, 14 de janeiro, com o novo secretário estadual de Saúde de Mato Grosso do Sul, Geraldo Resende. O principal tema da agenda foi a Santa Casa de Corumbá, maior hospital público da região e responsável pelo atendimento dos corumbaenses, ladarenses e dos bolivianos residentes na faixa de fronteira.

Também participaram da reunião o secretário municipal de Saúde, Rogério Leite, o presidente da Junta Interventora que administra a Santa Casa, Maurílio Vendramini Duran, e o diretor-financeiro da Junta, Luiz Henrique Maia de Paula.

Para o prefeito Marcelo Iunes, o encontro foi bastante positivo e serviu para mostrar a realidade enfrentada pela Santa Casa local. Ele lembrou que a Prefeitura continua sendo responsável pela maior parte do repasse financeiro feito para a instituição e que, apesar de desse recurso ter aumentado consideravelmente de 2018 para cá, ainda é preciso um aporte maior para realizar a modernização e manutenção do prédio.

“Apresentamos ao secretário estadual alguns dados dos nossos atendimentos, mostramos comparativos com outras regiões e, por fim, solicitamos apoio para que possamos ampliar e melhorar cada dia mais a capacidade e resolutividade nesta centenária Associação Beneficente, que atende a toda população de Corumbá, Ladário e Bolívia. Estamos confiantes que coisas boas estão por vir”, comentou o presidente da Junta Interventora, Maurílio Vendramini.

“Na oportunidade a comitiva ainda apresentou os números e produção da Santa Casa, a situação financeira com dados comparativos de outras contratualizações existentes no Estado, evidenciando a necessidade da revisão dos recursos orçamentários, no intuito de melhoria das condições de trabalho existente, com a melhoria da estrutura física, equipamentos e processo de trabalho para atender a nossa região”, explicou Rogério Leite.

Ainda de acordo com o secretário Rogério Leite, Geraldo Resende demonstrou surpresa em relação à nova realidade da saúde pública em Corumbá e se comprometeu a fazer o encontro de dados para a nova formatação da contratualização junto à administração municipal. “Aproveitamos ainda para apresentar a rede de saúde de Corumbá e projetos para implantação e serviços de saúde para região, seguindo a proposta de regionalização em saúde no Estado”, finalizou o secretário de Saúde de Corumbá.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Seguiriam para Bolívia
Dois veículos que seriam atravessados para Bolívia são recuperados
Mais tempo
Exame toxicológico na emissão de CNH tem prazo ampliado para utilização do laudo
Empreendedorismo
Cinco erros que o empresário deve evitar no Marketing e Vendas
Imunização
Sábado tem vacinação contra Covid até 12h no drive do Poliesportivo
Investigaçã
Famosos em MS, grupos de venda estão 'recheados' de produtos roubados
Saúde
Anvisa suspende estudos clínicos da Covaxin no Brasil
Sorte
Mega-Sena pode pagar R$ 7 milhões no sorteio deste sábado
Cidade Tranquila
Operação conjunta combate crimes fronteiriços em Corumbá e Ladário
Tempo
Ar seco e quente pode marcar o sábado em Mato Grosso do Sul
Acidente
Motociclista fratura clavícula após perder controle em lombada

Mais Lidas

Sem contrato
Santa Casa de Corumbá perde serviço de Urologia
Investigação
Caso Maria Stella Coimbra: jovem teria fotografado documento do suposto estuprador
Acidente
Motociclista fratura clavícula após perder controle em lombada
Município
Decreto prorroga por mais 14 dias medidas para diminuir contaminação pela Covid-19