Menu
domingo, 28 de fevereiro de 2021
Andorinha Fevereiro
Andorinha Fevereiro
Geral

Jornalista se envolve em confusão após convenção partidária em Corumbá

05 agosto 2016 - 14h18Gesiane Medeiros
R.M, disse que nunca tinha nem ouvido falar no nome da vítima. Foto: Capital do Pantanal

Desafeto declarado das administrações corumbaenses, o jornalista Fabio Marchi, 43, se envolveu em uma confusão na noite de ontem durante a Convenção do PDT. Nas redes sociais, ele alega ter sido vítima de uma tentativa de assalto e tenta imputar uma motivação política ao suposto crime.

Entretanto, não é essa a principal linha de investigação trabalhada pela Polícia Civil, onde o caso foi registrado. O Capital do Pantanal entrevistou com exclusividade o outro envolvido na confusão. Eletricista, 32 anos, e pai de 5 filhos, R.M. contou sua versão do ocorrido, a mesma apresentada na delegacia.

“Eu estava na avenida discutindo com minha namorada quando esse cara apareceu do nada filmando a gente. Já estava de cabeça quente e mandei ele parar de fazer essa m.... Ele falou que era jornalista, que estava fazendo o trabalho dele. Aí eu dei um tapa no celular dele, que acabou caindo no chão”, relatou o envolvido.

De acordo com o eletricista, que pediu a reportagem para ter o nome preservado, nesse momento Marchi se desequilibrou e caiu no chão. “Não bati nele, nem empurrei, nem ameacei. Ele caiu sozinho, todo mundo viu isso”. No chão, Fábio teria começado a pedir por socorro e gritou que estava sendo roubado.

“Todo mundo começou a gritar pega ladrão - pega ladrão, aí eu sai correndo. Fui segurado por pessoas que estavam na convenção e depois por guardas municipais da Prefeitura que estavam ali perto. Fui para delegacia, prestei meu depoimento e liberado em seguida”, contou com exclusividade.

“Tomei um susto hoje pela manhã quando uns amigos me ligaram falando que eu estava no Face Book. Eu não tenho conta no Face e pedi para me explicarem o que estava acontecendo. Aí me contaram que eu estava sendo chamado de ladrão, de vagabundo.  Não conheço esse Fábio, nunca vi mais gordo”, reforçou o eletricista envolvido na confusão.

Histórico

Conhecido nas redes sociais, Fábio Marchi é um desafeto antigo das administrações corumbaenses. Foi crítico ferrenho de Ruiter Cunha de Oliveira durante seus oito anos de administração (2005/2012). Em 2014 Fábio concorreu a uma vaga na Assembleia Legislativa pelo PSDB, recebendo pouco mais de 300 votos. Ele, ainda, norteou sua campanha em pesadas críticas às operações Decoada e Cornucópia, deflagradas contra a gestão do então prefeito petista.

Quando Ruiter Cunha deixou o PT para embarcar no PSDB, Fábio saiu do ninho tucano e foi para o PRP, onde atualmente é presidente municipal da legenda. Hoje o PRP faz parte da base aliada do PSDB, que tem justamente Ruiter Cunha como candidato a prefeito de Corumbá. No ano passado Fábio Marchi decidiu se aventurar no jornalismo. Abriu um site de notícias que embora sediado em Campo Grande, é voltado para o cotidiano corumbaense.

Depois de se aliar a Ruiter, o principal alvo do jornalista tornou-se o prefeito Paulo Duarte

 

 

 

 

 

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

PGE
Vídeo sobre planejamento financeiro está disponível no canal da PGE/MS
SAÚDE
Fiocruz espera ter 'protagonismo' na vacinação em abril com 30 milhões de doses
NOTA MS PREMIADA
Chance de ganhar no Nota MS Premiada é 28 vezes maior do que na Mega-Sena
TRÂNSITO
Capotamento na BR-163 mata adolescente e deixa motorista em estado grave
EDUCAÇÃO
IFMS oferece vagas para portadores de diploma e transferências no Campus Corumbá
SAÚDE
Brasil tem recorde de mortes por covid-19 pelo terceiro dia seguido
ECONOMIA
Acumulada, Mega-Sena sorteia hoje R$ 50 milhões
ECONOMIA
Banco do Brasil ajuda estados e municípios a cobrar impostos via Pix
TURISMO
Fornatur e ABEAR se reúnem para alinhar acordos com empresas aéreas durante pandemia
GERAL
Agesul conclui manutenção de muitas estradas após período de chuvas

Mais Lidas

EDUCAÇÃO
IFMS oferece vagas para portadores de diploma e transferências no Campus Corumbá
TRÂNSITO
Capotamento na BR-163 mata adolescente e deixa motorista em estado grave
GERAL
Complexo hospitalar de Corumbá está com 85% de sua estrutura pronta
PESCA
PMA lança e disponibiliza Cartilha do Pescador 2021 com todas regras de pesca