Às 11h desta sexta-feira (29), a viatura de salvamento do Corpo de Bombeiros deslocou até a Rua João Afonso, Bairro Popular Velha, onde a solicitante informava que havia um vazamento de gás em sua residência.
Foi realizada a retirada do vasilhame de GLP para local aberto e a válvula do registro de gás foi desconectada, esta que estava danificada e em péssimas condições de uso. Após a ventilação ambiental da residência, a moradora foi orientada com relação a manutenção e troca do registro, além do fato da mangueira do botijão de gás possuir um prazo de validade.
O Regulador de Gás é uma peça que regula e bloqueia a passagem do gás do botijão para o consumo. No regulador deve constar a gravação do código NBR 8473 do INMETRO e data de validade. Ao efetuar a troca no prazo estabelecido, o consumidor também pode diminuir suas despesas com o gás de cozinha (GLP). Isso acontece porque o regulador vencido não consegue retirar todo o gás do botijão, ou seja, o consumidor gasta mais, já que devolve o botijão ainda com uma quantidade de gás. A economia pode chegar até 30%.
Deixe seu Comentário
Leia Também

O que é preciso saber para o segundo dia do Enem
Correios celebra Dia do Carteiro e 358 anos de serviço postal
COVID-19Boletim Covid-19 deste sábado registra óbitos em 12 municípios

Startup de design investe em site para vender produtos sul-mato-grossenses

Mega-Sena sorteia neste sábado prêmio de R$ 22 milhões
Sala de Situação do Imasul alerta para risco de transbordamento dos rios Miranda e Aquidauana
TEMPOMeteorologia prevê sábado com pancadas de chuva e máxima de 33°C

Chuva acima da média histórica desabriga famílias

Em quatro dias, mais de 11 mil pessoas foram vacinadas contra Covid-19 em Mato Grosso do Sul
