Na manhã desta segunda-feira, 2 de março, uma equipe de salvamento do 3º Grupamento de Bombeiros Militar foi mobilizada para um resgate incomum no bairro Popular Velha. Um gato foi encontrado preso em uma rede de contenção nas dependências do Poliesportivo Nação Guatós.
O acionamento ocorreu por volta das 07h30. Segundo relatos de testemunhas que frequentam o complexo esportivo, o animal possivelmente estava enroscado na rede de contenção desde o último final de semana, sem conseguir se libertar por conta própria.
Ao chegarem ao local, os militares constataram que o felino estava bastante arredio e agitado, apresentando comportamento defensivo devido ao longo período de estresse e privação.
Operação de Resgate Seguro
A guarnição utilizou técnicas de contenção segura para evitar ferimentos tanto no animal quanto nos socorristas. Foi necessário realizar o corte providencial de parte da rede para soltar o animal.
Após a intervenção, os bombeiros confirmaram que o gato não apresentava ferimentos aparentes. O animal foi solto em um local seguro nas proximidades, e a ocorrência foi encerrada sem maiores alterações.
Receba as notícias no seu Whatsapp. Clique aqui para seguir o Canal do Capital do Pantanal.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Apenas Corumbá e Campo Grande concluÃram atendimentos do mutirão de perÃcias

Motorista foge após atropelar mulher em frente ao cemitério na Rua Dom Aquino

Rompimento de adutora afeta abastecimento em vários bairros de Corumbá
Adolescente é socorrido após queda de bicicleta na Ladeira José Bonifácio

Motociclista de morre em grave acidente no Bairro Nova Corumbá; Motorista fugiu
Segunda-feira de calor e alerta para pancadas de chuva
Corumbá e Ladário têm máxima estimada em 34°C

Corumbá tem concorrência de 48 candidatos por vaga no concurso do IBGE

Cartórios de MS esclarecem dúvidas sobre nascidos em 29 de fevereiro

INSS de Corumbá faz mutirão e antecipa 70 perÃcias neste sábado e domingo



Bombeiros retirando gato preso em rede de contenção esportiva. (Foto: Divulgação/CBMMS)


