Menu
domingo, 14 de dezembro de 2025
Regulariza Corumbá - Dezembro
Andorinha - WhatsApp
Geral

Bombeiros reforçam ações preventivas na Operação Alerta Vermelho

04 dezembro 2025 - 14h47Danielly Carvalho

O 3º Grupamento de Bombeiros Militar intensificou, desde 1º de dezembro, as ações de prevenção e orientação à população dentro da Operação Alerta Vermelho, mobilização nacional que envolve as 27 corporações de bombeiros do país. Até o dia 8, as equipes atuam em vistorias, atividades educativas e reforço do efetivo para reduzir acidentes e agilizar respostas em situações de emergência, cenário comum no período de festas de fim de ano.

A operação, coordenada pela LIGABOM, tem como foco principal evitar sinistros e ampliar a segurança em locais de grande circulação. Para isso, o 3º GBM mantém pontos-base estratégicos pela cidade, intensifica a presença de equipes de prontidão e leva orientações à população sobre cuidados básicos em residências, comércios e espaços públicos.

Além de prevenir ocorrências, a Alerta Vermelho também busca padronizar procedimentos e integrar as corporações do país. A troca de experiências e o compartilhamento de boas práticas reforçam a atuação conjunta dos bombeiros e ampliam a capacidade de resposta. A proposta é que, com mais informação e fiscalização, a comunidade esteja mais protegida durante o período de maior movimento.

Outro objetivo da operação é fortalecer a conscientização, já que muitos acidentes podem ser evitados com atitudes simples. Por isso, o 3º GBM mantém equipes nas ruas distribuindo orientações e tirando dúvidas da população, reforçando o compromisso de preservar vidas e proteger o patrimônio em um dos períodos mais sensíveis do ano.

Receba as notícias no seu Whatsapp. Clique aqui para seguir o Canal do Capital do Pantanal.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Esporte
Corumbá Fight Combat: o maior evento de MMA do centro-oeste é neste sábado (13)
Tempo
Fim de semana com sol e períodos de tempo nublado em Corumbá e Ladário
Máximas devem variar entre 34° C no sábado e 37°C no domingo
geral
EUA retiram Alexandre de Moraes e esposa de lista da Lei Magnitsky
esporte
Barão do Rio Branco lidera ranking dos Jogos da Reme e leva título geral
Justiça
Golpistas se passam por juízes e pedem carros a prefeituras no interior de MS
Acientede
Trabalhador morre após ser prensado por barcaça no Porto Esperança
Rapaz de nacionalidade paraguaia tinha 25 anos
Plantão
Criança é socorrida após engolir pilha no Porto da Manga
Cultura
Chegada do Papai Noel abre o Jardim de Natal na noite de hoje em Corumbá
Serviço
Falta de energia interrompe fornecimento de água em Ladário
Oportunidade
Processos seletivos do IBGE com vagas para Corumbá tem inscrições prorrogadas até 17 de dezembro

Mais Lidas

Cultura
Ladário abre o Natal com noite de programação especial neste sábado (13)
Cultura
Abertura do Jardim de Natal encanta o público em Corumbá
polícia
PRF apreende mais de 195 kg de drogas escondidas em carga de ureia
esporte
Barão do Rio Branco lidera ranking dos Jogos da Reme e leva título geral