Desde ontem (3), o Corpo de Bombeiros de Corumbá tem monitorado dois focos de incêndios em duas regiões do Pantanal, próximo ao Passo do Lontra e ao Formigueiro. Ainda no domingo, uma embarcação foi enviada para o Pantanal.
A área tem acesso apenas via fluvial, navegável somente por embarcações pequenas. Até ontem, os focos estavam em uma região isolada com muita fumaça visível do Rio Paraguai e em fazendas próximas.
Estão sendo realizados sobrevoo na região do Passo do Lontra e monitoramento de barco no Formigueiro. Ainda hoje (4) será ativado o Sistema de Comando de Incêndios (SCI), para gerenciamento de aeronave (Air Tractor), que também está disponível, aguardando retorno das equipes em campo para o empenho. A equipe de gerenciamento ficará disponível apenas para a operação na central de monitoramento.
Monitoramento por satélite mostra vários pontos de calor na região. Foto: Divulgação/BombeirosOs Bombeiros solicitaram apoio, que deve vir de Campo Grande e Aquidauana ainda hoje. São esperados pelo menos 20 militares da Capital e quatro de Aquidauana, que somarão com a e Corumbá, num total de 28 Bombeiros Militares, que iniciarão o pronto atendimento no início da tarde.
A operação vai utilizar quatro viaturas de Campo Grande, uma embarcação de Corumbá e uma viatura de Aquidauana.
Deixe seu Comentário
Leia Também

MP apura pagamento irregular a conselheira tutelar na Prefeitura de Ladário

Capital do Pantanal e Boca do Povo fecham parceria no rádio e revista

Agentes de trânsito concluem capacitação e recebem certificados

Emendas somam R$ 217 mil e são entregues a instituições de Corumbá

Cliente denuncia pão mofado com data adulterada em mercado de Corumbá

Corpo é localizado no rio após emergir sob embarcação no Porto Limoeiro

Ônibus terão passagem gratuita para o Jardim de Natal em Corumbá

Colisão entre carros deixa homem ferido no bairro Guanã



Sobrevoo realizado neste domingo mostra muita fumaça visível. (Divulgação/Bombeiros)


