Menu
terça, 16 de dezembro de 2025
Andorinha - Vendas por WhatsApp
Andorinha - WhatsApp
Geral

Bombeiros descartam focos de incêndio no Porto da Manga e Albuquerque

01 setembro 2022 - 12h32Gesiane Sousa

Nesta quarta-feira, 31 de agosto,  duas equipes de Combate a Incêndios Florestais se deslocaram para as regiões de Albuquerque e Porto da Manga para realizar o monitoramento sobre possíveis focos de calor, com a incursão foi constatado que não há chamas na região.

Na oportunidade, a equipe realizou também o reconhecimento do terreno para a instalação de Ponto Base, em eventual  necessidade. Essas localidades foram definidas pelo Comando da Operação por se tratarem de pontos críticos, segundo observado nos anos anteriores.

Além disso, uma outra equipe foi empenhada em Porto Murtinho, onde foi constatado foco de calor  pelo Comando da Operação Pantanal. Os militares chegaram na localidade ontem (31) e estão, no dia de hoje (1°), realizando o combate às chamas. Ao todo, doze militares estão fixados naquela região.

O comando da operação destaca que Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Mato Grosso do Sul está empenhando, com máxima eficiência e com os recursos disponíveis para evitar a ocorrência de novos focos de calor, mediante atividades de prevenção e conscientização da população, e também por meio do emprego imediato do efetivo de 86 bombeiros militares especialmente preparados para imediata intervenção em toda região do bioma Pantanal. 

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

geral
MP apura pagamento irregular a conselheira tutelar na Prefeitura de Ladário
Novidade
Capital do Pantanal e Boca do Povo fecham parceria no rádio e revista
Trânsito
Agentes de trânsito concluem capacitação e recebem certificados
geral
Emendas somam R$ 217 mil e são entregues a instituições de Corumbá
geral
Cliente denuncia pão mofado com data adulterada em mercado de Corumbá
plantão
Corpo é localizado no rio após emergir sob embarcação no Porto Limoeiro
Trânsito
Ônibus terão passagem gratuita para o Jardim de Natal em Corumbá
Plantão
Colisão entre carros deixa homem ferido no bairro Guanã
Plantão
Colisão entre motos causa fratura exposta em condutor
Tempo
Segunda-feira tem previsão de temperatura alta e alerta de chuva
Corumbá e Ladário têm mínima de 23°C e máxima de 40°C

Mais Lidas

geral
Cliente denuncia pão mofado com data adulterada em mercado de Corumbá
saúde
Santa Casa inaugura nova recepção e reabre entrada original do hospital
geral
MP apura pagamento irregular a conselheira tutelar na Prefeitura de Ladário
Novidade
Capital do Pantanal e Boca do Povo fecham parceria no rádio e revista