Nesta quarta-feira, 31 de agosto, duas equipes de Combate a Incêndios Florestais se deslocaram para as regiões de Albuquerque e Porto da Manga para realizar o monitoramento sobre possíveis focos de calor, com a incursão foi constatado que não há chamas na região.
Na oportunidade, a equipe realizou também o reconhecimento do terreno para a instalação de Ponto Base, em eventual necessidade. Essas localidades foram definidas pelo Comando da Operação por se tratarem de pontos críticos, segundo observado nos anos anteriores.
Além disso, uma outra equipe foi empenhada em Porto Murtinho, onde foi constatado foco de calor pelo Comando da Operação Pantanal. Os militares chegaram na localidade ontem (31) e estão, no dia de hoje (1°), realizando o combate às chamas. Ao todo, doze militares estão fixados naquela região.
O comando da operação destaca que Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Mato Grosso do Sul está empenhando, com máxima eficiência e com os recursos disponíveis para evitar a ocorrência de novos focos de calor, mediante atividades de prevenção e conscientização da população, e também por meio do emprego imediato do efetivo de 86 bombeiros militares especialmente preparados para imediata intervenção em toda região do bioma Pantanal.
Deixe seu Comentário
Leia Também

MP apura pagamento irregular a conselheira tutelar na Prefeitura de Ladário

Capital do Pantanal e Boca do Povo fecham parceria no rádio e revista

Agentes de trânsito concluem capacitação e recebem certificados

Emendas somam R$ 217 mil e são entregues a instituições de Corumbá

Cliente denuncia pão mofado com data adulterada em mercado de Corumbá

Corpo é localizado no rio após emergir sob embarcação no Porto Limoeiro

Ônibus terão passagem gratuita para o Jardim de Natal em Corumbá

Colisão entre carros deixa homem ferido no bairro Guanã



Equipes realizam orientação e conscientização da população para previnir incêndios no Pantanal. (Divulgação/Bombeiros)


