A Força Tarefa que luta para salvar o Pantanal de Corumbá da maior queimada das últimas duas décadas, recebe novos reforços neste sábado (25). Além dos militares do Corpo de Bombeiros dos municípios de Jardim e Aquidauana e agentes do PreviFogo/Ibama, que contribuem com os trabalhos desde o inicio da semana, Bombeiros vindos de Ponta Porã e Maracaju irão somar esforços para controlar a situação.
A disponibilidade de aeronaves da Marinha do Brasil, também a partir de hoje, farão diferença. Equipes de combate contarão com deslocamento mais rápido, acesso facilitado em áreas fechadas pela mata e lançamentos aereos de água. Segundo estimativa do Ibama, mais de 300 mil hectares do Pantanal já foram devastados pelo fogo.

Nesta sexta-feira (24), equipes realizaram inserções para combater fogo em matas fechadas e utilizaram tratores para abrir aceiros, com o objetivo de bloquear o avanço do fogo.
A análise do bioma aponta que o Pantanal acumulou 3682 focos de foco de 1 de janeiro a 23 de julho de 2020, o que representa um aumento de 201% em um ano. No mesmo período em 2019. Pelo levantamento do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), Corumbá acumulou 2507 focos de fogo desde o início de 2020, a maior quantidade de focos. Corumbá lidera o ranking dos municípios com mais focos de queimadas no país.
Deixe seu Comentário
Leia Também
Cuidados essenciais para o seu veículo no verão
Mantenha seu carro em ótimo estado

Fiems comemora decisão do governo de MS em manter alíquota de 17% de ICMS para 2024

Peixaria fiscalizada pela PMA tinha mais de 70 kg de peixes não declarados em estoque

Vereador cobra explicações da Energisa sobre quedas constantes de energia na cidade

Bloco Sem Limite na Folia completa 14 anos e trás Max Freitas como homenageado

Imóvel desabitado no centro é ameaça de criadouro do mosquito da dengue

Vereadora pede informações sobre regularização fundiária em Corumbá

Novo portal oferece pagamento por Pix do IPVA 2024

Ranking de liberdade econômica coloca MS entre os três estados com melhor ambiente para negócios
