Menu
terça, 05 de dezembro de 2023
Andorinha - Novos ônibus - agosto 2023
Geral

Bombeiros de Maracaju e Ponta Porã vão integrar Força Tarefa no Pantanal

25 julho 2020 - 08h47Gesiane Sousa

A Força Tarefa que luta para salvar o Pantanal de Corumbá da maior queimada das últimas duas décadas, recebe novos reforços neste sábado (25). Além dos militares do Corpo de Bombeiros dos municípios de Jardim e Aquidauana e agentes do PreviFogo/Ibama, que contribuem com os trabalhos desde o inicio da semana, Bombeiros vindos de Ponta Porã e Maracaju irão somar esforços para controlar a situação.   

A disponibilidade de aeronaves da Marinha do Brasil, também a partir de hoje, farão diferença. Equipes de combate contarão com deslocamento mais rápido, acesso facilitado em áreas fechadas pela mata e lançamentos aereos de água. Segundo estimativa do Ibama, mais de 300 mil hectares do Pantanal já foram devastados pelo fogo. 

Tratores abrem aceiros para impedir a propagação do fogo. Foto: Divulgação Bombeiros

Nesta sexta-feira (24), equipes realizaram inserções para combater fogo em matas fechadas e utilizaram tratores para abrir aceiros, com o objetivo de bloquear o avanço do fogo.

A análise do bioma aponta que o Pantanal acumulou 3682 focos de foco de 1 de janeiro a 23 de julho de  2020, o que representa um aumento de 201% em um ano. No mesmo período em 2019. Pelo levantamento do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), Corumbá acumulou 2507 focos de fogo desde o início de 2020, a maior quantidade de focos. Corumbá lidera o ranking dos municípios com mais focos de queimadas no país.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Variedades
Cuidados essenciais para o seu veículo no verão
Mantenha seu carro em ótimo estado
Economia
Fiems comemora decisão do governo de MS em manter alíquota de 17% de ICMS para 2024
Operação Piracema
Peixaria fiscalizada pela PMA tinha mais de 70 kg de peixes não declarados em estoque
Problema corriqueiro
Vereador cobra explicações da Energisa sobre quedas constantes de energia na cidade
Carnaval 2024
Bloco Sem Limite na Folia completa 14 anos e trás Max Freitas como homenageado
Aedes Aegypti
Imóvel desabitado no centro é ameaça de criadouro do mosquito da dengue
Cidade
Vereadora pede informações sobre regularização fundiária em Corumbá
Facilidade
Novo portal oferece pagamento por Pix do IPVA 2024
Desenvolvimento
Ranking de liberdade econômica coloca MS entre os três estados com melhor ambiente para negócios
Sustentabilidade
Plano MS+Criativo é apresentado nesta terça com a meta de dobrar PIB do setor no Estado

Mais Lidas

Água Clara
Carro atinge caminhonete de frente e motorista morre na BR-262
Dia 7
Advogados de Corumbá serão homenageados pelo Tribunal Regional do Trabalho
Ixone6
Morre em Campo Grande, Fuzileiro Naval que foi maestro em Corumbá
Tecnologia
Aplicativo Para Ver Conversas Do WhatsApp de Outra Pessoa