Menu
sexta, 19 de abril de 2024
Andorinha - Novos ônibus - agosto 2023
Andorinha - Novos Ônibus - Agosto 2023
Geral

Bombeiros atendem queda de árvores e orientam população

12 fevereiro 2021 - 09h45Mariana Conte

Nas últimas 24 horas o Corpo de Bombeiros de Corumbá atendeu 14 ocorrências. Os atendimentos em destaque foram referentes a queda de árvores.

A primeira ocorrência de queda de árvore ocorreu por volta das 10h25 em uma residência na Rua Dom Pedro no bairro Cristo Redentor. Acionados pelo 193 pelo proprietário do imóvel a equipe de salvamento e resgate deslocou-se até o local onde um pé de bocaiuva de porte grande encontrava-se caído sobre a casa, vindo a danificar parte do telhado. Foi realizado o corte e retirada da árvore e repassadas orientações de segurança ao dono do imóvel.

A segunda ocorrência aconteceu por volta das 20h34 na Rua Cuiabá no Centro da cidade. Acionados por populares a equipe de salvamento e resgate foi até o local e realizou o corte de um pé de Flamboyant de porte grande que havia caído sobre a via pública. Foi realizado o corte e retirada da árvore liberando a via para o tráfego de carros e pedestres. Não houve vítimas e nem danos materiais. A equipe passou orientações de segurança aos moradores próximos.

Orientação a População

O corte ou poda da arvore que é realizado pelo Corpo de Bombeiros Militar somente é efetuado quando oferece risco eminente de queda sobre o imóvel ou outro bem do solicitante, ou emergencialmente quando já caiu e é necessária sua retirada sobre o imóvel ou bem.

É importante salientar que o Corpo de Bombeiros quando solicitado, realiza uma vistoria antes de qualquer decisão e nela é constatada a necessidade, ou não, de corte emergencial por risco eminente de queda, quando nenhum destes fatores é observado, o corte ou poda não é realizado e é orientado ao solicitante procurar a Fundação de Meio Ambiente ou Defesa Civil de seu município, para que nesses órgãos possa ser lavrado o laudo de vistoria e autorização de corte ou poda e nestes mesmos órgãos o solicitante também é orientado, seja pelo Agente de Defesa Civil ou o biólogo da Secretária de Meio Ambiente, a realizar o corte por iniciativa particular, onde ele mesmo arcará com os custos ou através de solicitação a órgãos municipais, em alguns municípios a Secretaria de Obras também realiza essa atividade de corte e poda de árvores, e em outros este serviço é realizado por empresas terceirizadas da prefeitura

Deixe seu Comentário

Leia Também

Corumbá
Seis animais foram resgatados e um homem foi conduzido por maus-tratos na Operação Abril Laranja
Incentivo
Ônibus será gratuito no dia de Concurso Público
Entrevista
Sonia Guajajara defende maior participação indígena nas políticas públicas
"Leão, amigo das crianças"
Moinho Cultural lança campanha para doação via Imposto de Renda
Artigo
Mulheres indígenas e suas lutas para mudar a história
Mudanças
Rodovias federais terão pontos de descanso para motoristas
Economia
Rendimento domiciliar do brasileiro chegou a R$ 1.848 em 2023
Turismo
Bonito Convention realiza sua primeira assembleia presencial após pandemia
Oportunidade
Com mais de 13 mil inscritos; concurso público da Prefeitura tem provas no domingo, dia 21
Saúde
Governo de MS cria comitê de saúde para monitorar doenças infecciosas

Mais Lidas

4ª convocação
Atleta corumbaense disputa Pan-Americano de Basquete Máster no México
Em ônibus
Cão farejador identifica mala abandonada com 25,5 Kg de pasta base de cocaína
Plantão
Moradores do Centro América acionam os Bombeiros para conter Pitbull agressivo
Destaque
Plano de Combate a incêndios prevê instalação de 13 bases avançadas no Pantanal