Menu
segunda, 01 de março de 2021
Governo do Estado - Campanha de Março
Geral

Bombeiros atendem queda de árvores e orientam população

12 fevereiro 2021 - 09h45Mariana Conte

Nas últimas 24 horas o Corpo de Bombeiros de Corumbá atendeu 14 ocorrências. Os atendimentos em destaque foram referentes a queda de árvores.

A primeira ocorrência de queda de árvore ocorreu por volta das 10h25 em uma residência na Rua Dom Pedro no bairro Cristo Redentor. Acionados pelo 193 pelo proprietário do imóvel a equipe de salvamento e resgate deslocou-se até o local onde um pé de bocaiuva de porte grande encontrava-se caído sobre a casa, vindo a danificar parte do telhado. Foi realizado o corte e retirada da árvore e repassadas orientações de segurança ao dono do imóvel.

A segunda ocorrência aconteceu por volta das 20h34 na Rua Cuiabá no Centro da cidade. Acionados por populares a equipe de salvamento e resgate foi até o local e realizou o corte de um pé de Flamboyant de porte grande que havia caído sobre a via pública. Foi realizado o corte e retirada da árvore liberando a via para o tráfego de carros e pedestres. Não houve vítimas e nem danos materiais. A equipe passou orientações de segurança aos moradores próximos.

Orientação a População

O corte ou poda da arvore que é realizado pelo Corpo de Bombeiros Militar somente é efetuado quando oferece risco eminente de queda sobre o imóvel ou outro bem do solicitante, ou emergencialmente quando já caiu e é necessária sua retirada sobre o imóvel ou bem.

É importante salientar que o Corpo de Bombeiros quando solicitado, realiza uma vistoria antes de qualquer decisão e nela é constatada a necessidade, ou não, de corte emergencial por risco eminente de queda, quando nenhum destes fatores é observado, o corte ou poda não é realizado e é orientado ao solicitante procurar a Fundação de Meio Ambiente ou Defesa Civil de seu município, para que nesses órgãos possa ser lavrado o laudo de vistoria e autorização de corte ou poda e nestes mesmos órgãos o solicitante também é orientado, seja pelo Agente de Defesa Civil ou o biólogo da Secretária de Meio Ambiente, a realizar o corte por iniciativa particular, onde ele mesmo arcará com os custos ou através de solicitação a órgãos municipais, em alguns municípios a Secretaria de Obras também realiza essa atividade de corte e poda de árvores, e em outros este serviço é realizado por empresas terceirizadas da prefeitura

Deixe seu Comentário

Leia Também

PGE
Vídeo sobre planejamento financeiro está disponível no canal da PGE/MS
SAÚDE
Fiocruz espera ter 'protagonismo' na vacinação em abril com 30 milhões de doses
NOTA MS PREMIADA
Chance de ganhar no Nota MS Premiada é 28 vezes maior do que na Mega-Sena
TRÂNSITO
Capotamento na BR-163 mata adolescente e deixa motorista em estado grave
EDUCAÇÃO
IFMS oferece vagas para portadores de diploma e transferências no Campus Corumbá
SAÚDE
Brasil tem recorde de mortes por covid-19 pelo terceiro dia seguido
ECONOMIA
Acumulada, Mega-Sena sorteia hoje R$ 50 milhões
ECONOMIA
Banco do Brasil ajuda estados e municípios a cobrar impostos via Pix
TURISMO
Fornatur e ABEAR se reúnem para alinhar acordos com empresas aéreas durante pandemia
GERAL
Agesul conclui manutenção de muitas estradas após período de chuvas

Mais Lidas

EDUCAÇÃO
IFMS oferece vagas para portadores de diploma e transferências no Campus Corumbá
TRÂNSITO
Capotamento na BR-163 mata adolescente e deixa motorista em estado grave
GERAL
Complexo hospitalar de Corumbá está com 85% de sua estrutura pronta
PESCA
PMA lança e disponibiliza Cartilha do Pescador 2021 com todas regras de pesca