Menu
segunda, 20 de setembro de 2021
Expresso Mato Grosso - Junho
Geral

Bombeiros atendem queda de árvores e orientam população

12 fevereiro 2021 - 09h45Mariana Conte

Nas últimas 24 horas o Corpo de Bombeiros de Corumbá atendeu 14 ocorrências. Os atendimentos em destaque foram referentes a queda de árvores.

A primeira ocorrência de queda de árvore ocorreu por volta das 10h25 em uma residência na Rua Dom Pedro no bairro Cristo Redentor. Acionados pelo 193 pelo proprietário do imóvel a equipe de salvamento e resgate deslocou-se até o local onde um pé de bocaiuva de porte grande encontrava-se caído sobre a casa, vindo a danificar parte do telhado. Foi realizado o corte e retirada da árvore e repassadas orientações de segurança ao dono do imóvel.

A segunda ocorrência aconteceu por volta das 20h34 na Rua Cuiabá no Centro da cidade. Acionados por populares a equipe de salvamento e resgate foi até o local e realizou o corte de um pé de Flamboyant de porte grande que havia caído sobre a via pública. Foi realizado o corte e retirada da árvore liberando a via para o tráfego de carros e pedestres. Não houve vítimas e nem danos materiais. A equipe passou orientações de segurança aos moradores próximos.

Orientação a População

O corte ou poda da arvore que é realizado pelo Corpo de Bombeiros Militar somente é efetuado quando oferece risco eminente de queda sobre o imóvel ou outro bem do solicitante, ou emergencialmente quando já caiu e é necessária sua retirada sobre o imóvel ou bem.

É importante salientar que o Corpo de Bombeiros quando solicitado, realiza uma vistoria antes de qualquer decisão e nela é constatada a necessidade, ou não, de corte emergencial por risco eminente de queda, quando nenhum destes fatores é observado, o corte ou poda não é realizado e é orientado ao solicitante procurar a Fundação de Meio Ambiente ou Defesa Civil de seu município, para que nesses órgãos possa ser lavrado o laudo de vistoria e autorização de corte ou poda e nestes mesmos órgãos o solicitante também é orientado, seja pelo Agente de Defesa Civil ou o biólogo da Secretária de Meio Ambiente, a realizar o corte por iniciativa particular, onde ele mesmo arcará com os custos ou através de solicitação a órgãos municipais, em alguns municípios a Secretaria de Obras também realiza essa atividade de corte e poda de árvores, e em outros este serviço é realizado por empresas terceirizadas da prefeitura

Deixe seu Comentário

Leia Também

Queimadas
Bombeiros abrem aceiro na vegetação seca para deter incêndios do Pantanal
Balanço
Em três dias, operação Fronteiras e Divisas apreendeu R$ 12 milhões em drogas
Alerta
Com umidade do ar registrando 10%, cidades de MS voltam a ficar em alerta
Preconceito não!
Jogo da Diversidade acontece hoje com cobertura ao vivo do Capital do Pantanal
Flagrante na fronteira
PMA desmonta acampamento mas caçadores escapam para o Paraguai
Programação
Criançada aprende a usar cores primárias na oficina do Sesc deste sábado
Retomada
UEMS lança Guia de Retorno de Atividades Presenciais
Salve Vidas
Para repor estoques de O-, O+ e A+ Hemosul da capital abre o dia todo neste sábado
Tempo
Sábado de sol, calor e tempo seco em todo Estado
Tentativa de Homicídio
Adolescente é socorrido com perfuração de bala na coxa

Mais Lidas

Balanço
Em três dias, operação Fronteiras e Divisas apreendeu R$ 12 milhões em drogas
Preconceito não!
Jogo da Diversidade acontece hoje com cobertura ao vivo do Capital do Pantanal
Flagrante na fronteira
PMA desmonta acampamento mas caçadores escapam para o Paraguai
Alerta
Com umidade do ar registrando 10%, cidades de MS voltam a ficar em alerta