Menu
sexta, 22 de janeiro de 2021
Andorinha Janeiro/Fevereiro
Andorinha Janeiro/Fevereiro Mobile
Geral

Blocos oficiais marcam a folia do sábado de carnaval em Corumbá

03 março 2019 - 20h47PMC

Os blocos oficiais foram a principal atração da noite de sábado, 02 de março, do Carnaval da Alegria, Nossa Tradição de Corumbá. Cerca de 9,1 mil foliões cruzaram a Passarela do Samba, com muita animação, nas 11 agremiações que integram a Liga Independente dos Blocos Carnavalescos de Corumbá (Liblocc). O sábado de carnaval contou ainda com show musical no palco montado na praça Generoso Ponce.

A primeira agremiação a se apresentar foi o 'Oliveira Somos Nós' que levou para a avenida uma homenagem ao pescadores profissionais cantando: “que maravilha... eu sou, o pescador. Levanto bem cedinho, faço a minha oração, com chuva ou com sol essa é a minha profissão”. Em seguida veio o 'Águia da Vila' com samba exaltação a cidade de Costa Rica, o "encanto do cerrado", dona de "fauna e flora exuberantes e cachoeiras caudalosas".

Terceiro a cruzar a passarela do samba o ‘Afro Samba Reggae’ exibiu sua batida que mistura o samba carioca e o swing contagiante do reggae baiano ao trazer “o circo para o nosso carnaval”. Na sequência, o bloco ‘Praia, Bola e Cerveja’ homenageou a rainha de bateria Lucila Vitório dizendo nos versos do seu samba: “quando ela passa a galera se agita. Com a musa, a rainha consagrada na Império, a bateria faz pulsar seu coração na passarela estampada a emoção”.

Mais tradicional bloco oficial de Corumbá, o ‘Flor de Abacate’ lembrou os “100 anos de trabalho solidário” do Lions Clube. Seus componentes cantaram em uníssono: “paz e esperança para um mundo bem melhor; um abraço forte de amor e emoção. Ao Lions Clube entrego a nossa gratidão”.

Sexto a desfilar, o ‘Nação Zumbi’ homenageou a Cassems (Caixa de Assistência dos Servidores do Mato Grosso do Sul) mostrando que “no carnaval, saúde é primeiro lugar. Cuidar do corpo, cuidar da alma, para a folia brincar”, dizia um trecho do samba.

Com o tema “50tão do Bola”, o ‘Bola Preta’ cantou as bodas de ouro do próprio bloco relembrando nomes que fizeram a história da agremiação ao longo das cinco décadas de folia. O ‘Arthur Marinho’ desfilou logo depois exibindo o enredo “Sônia Ruas, sua vida, sua arte”. Nono bloco da noite, já na madrugada do domingo, 03 de março, ‘Os Intocáveis’ provou que é “história e tradição no carnaval corumbaense”, como dizia o título de seu samba.

Penúltimo a se apresentar, o ‘Clube dos Sem’ cantou as belezas do Pantanal que encantam e atraem turistas das mais variadas partes do Brasil e do mundo. O ‘Vitória Régia’ fechou o desfile dos blocos oficiais contando a história da Oficina de Dança, que é “cultura e tradição” em Corumbá.

Deixe seu Comentário

Leia Também

SAÚDE
Covid-19: Índia vai exportar doses de vacina para Brasil nesta sexta
POLICIAL
PMA autua em R$ 2 mil criminoso que cortou cachorro com facão para que parasse de latir
GERAL
Serviços de coleta de lixo doméstico; coleta seletiva e cata galhos têm cronograma de atendimento
Finanças
Governo do MS repassou R$ 3,3 bilhões aos 79 municípios em 2020
GERAL
Deixar animal solto na rua gera multa; recolhimento pode ser solicitado via telefone
GERAL
Termina amanhã prazo para confirmação de matrículas de alunos novos com deficiência
GERAL
Terminam amanhã inscrições para processo seletivo do Sebrae para PCD
Geral
Após fortes ventos árvore cai em frente a Cinco Bacia
GERAL
Bombeiros realizam extinção de incêndio por vazamento de gás no Popular Velha
OPORTUNIDADE
Senai de Corumbá está com vagas abertas para cinco cursos técnicos presenciais e EAD

Mais Lidas

OPORTUNIDADE
Senai de Corumbá está com vagas abertas para cinco cursos técnicos presenciais e EAD
GERAL
Índios guatós comemoram chegada de internet em aldeia no Pantanal
GERAL
Desconto em cursos do Senac Corumbá vai até o dia 31 de janeiro
MEIO AMBIENTE
Serviço Geológico do Brasil divulga prognóstico para cheia na bacia do rio Paraguai