Menu
sexta, 29 de março de 2024
Governo - Fazer Bem Feito - Março 2024
Governo - Fazer Bem Feito - Março 2024
Geral

Blocos oficiais marcam a folia do sábado de carnaval em Corumbá

03 março 2019 - 15h53Prefeitura Muniipal de Corumbá

Os blocos oficiais foram a principal atração da noite de sábado, 02 de março, do Carnaval da Alegria, Nossa Tradição de Corumbá. Cerca de 9,1 mil foliões cruzaram a Passarela do Samba, com muita animação, nas 11 agremiações que integram a Liga Independente dos Blocos Carnavalescos de Corumbá (Liblocc). O sábado de carnaval contou ainda com show musical no palco montado na praça Generoso Ponce.

A primeira agremiação a se apresentar foi o 'Oliveira Somos Nós' que levou para a avenida uma homenagem ao pescadores profissionais cantando: “que maravilha... eu sou, o pescador. Levanto bem cedinho, faço a minha oração, com chuva ou com sol essa é a minha profissão”. Em seguida veio o 'Águia da Vila' com samba exaltação a cidade de Costa Rica, o "encanto do cerrado", dona de "fauna e flora exuberantes e cachoeiras caudalosas".

Terceiro a cruzar a passarela do samba o ‘Afro Samba Reggae’ exibiu sua batida que mistura o samba carioca e o swing contagiante do reggae baiano ao trazer “o circo para o nosso carnaval”. Na sequência, o bloco ‘Praia, Bola e Cerveja’ homenageou a rainha de bateria Lucila Vitório dizendo nos versos do seu samba: “quando ela passa a galera se agita. Com a musa, a rainha consagrada na Império, a bateria faz pulsar seu coração na passarela estampada a emoção”.

Mais tradicional bloco oficial de Corumbá, o ‘Flor de Abacate’ lembrou os “100 anos de trabalho solidário” do Lions Clube. Seus componentes cantaram em uníssono: “paz e esperança para um mundo bem melhor; um abraço forte de amor e emoção. Ao Lions Clube entrego a nossa gratidão”.

Sexto a desfilar, o ‘Nação Zumbi’ homenageou a Cassems (Caixa de Assistência dos Servidores do Mato Grosso do Sul) mostrando que “no carnaval, saúde é primeiro lugar. Cuidar do corpo, cuidar da alma, para a folia brincar”, dizia um trecho do samba.

Com o tema “50tão do Bola”, o ‘Bola Preta’ cantou as bodas de ouro do próprio bloco relembrando nomes que fizeram a história da agremiação ao longo das cinco décadas de folia. O ‘Arthur Marinho’ desfilou logo depois exibindo o enredo “Sônia Ruas, sua vida, sua arte”. Nono bloco da noite, já na madrugada do domingo, 03 de março, ‘Os Intocáveis’ provou que é “história e tradição no carnaval corumbaense”, como dizia o título de seu samba.

Penúltimo a se apresentar, o ‘Clube dos Sem’ cantou as belezas do Pantanal que encantam e atraem turistas das mais variadas partes do Brasil e do mundo. O ‘Vitória Régia’ fechou o desfile dos blocos oficiais contando a história da Oficina de Dança, que é “cultura e tradição” em Corumbá.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Geral
Balanço de combate ao furto de energia registra mais de 7 mil irregularidades em 2023 no MS
Em Miranda
PRF apreende mais de meia tonelada de cocaína na BR 262
Cidadania e Segurança
Programa 'Bombeiro na Escola' vai atender alunos de Ladário
150 anos da Comarca
Delegacia Regional de Corumbá recebe placa "Rastros da História" do TJMS
Oportunidade
Processo Seletivo da Fundação de Esportes de Ladário tem 18 vagas
Feriado
Bancos funcionam hoje e fecham amanhã
Serviço
Tarifa do transporte intermunicipal de passageiros tem reajuste de 4,51% em MS
Turismo Aquecico
Corumbá e Bonito estão entre os destinos mais procurados para o feriado
Poupança
IFMS define operacionalização do Programa Pé-de-Meia
Operação Semana Santa
PMR reforça segurança nas rodovias estaduais durante o feriado

Mais Lidas

Oportunidade
Processo Seletivo da Fundação de Esportes de Ladário tem 18 vagas
Na entrada da cidade
Câmara aprova cessão de área para construção de centro de treinamento da Polícia Penal em Corumbá
Habitação
Programa Lote Urbanizado sorteia posição das residências em Ladário
Semana Santa
Feira livre de quinta será na rua Joaquim Wenceslau de Barros; sexta não terá feira