Menu
segunda, 15 de dezembro de 2025
Andorinha - Vendas por WhatsApp
Andorinha - WhatsApp
Geral

Bispo de Corumbá lamenta com pesar o falecimento do papa Francisco

21 abril 2025 - 10h06Gesiane S. Lourenço

A Diocese de Corumbá divulgou nota oficial lamentando com profunda dor e imenso pesar, o falecimento do papa Francisco, às 07h35 da manhã desta segunda-feira, 21 de abril, na Casa Santa Marta, onde morava oficialmente, em Roma. O anúncio foi feito pelo cardeal Kevin Farrell. Papa Francisco faleceu aos 88 anos,  acometido por uma forte pneumonia, que chegou a lhe deixar internado por quase 40 dias. 

Em nota, a Diocese de Corumbá, destaca que o "Santo Padre partiu para a Casa do Pai deixando um legado de incansável dedicação aos pobres, aos marginalizados e à retomada de uma Igreja mais misericordiosa e acolhedora. Como o primeiro Pontífice latino-americano da história, soube trazer para a Sé de Pedro o olhar compassivo e o coração aberto que marcam nossa identidade continental, sempre com um carinho especial pelo Brasil, onde, em suas visitas, derramou bênçãos e palavras de esperança". 

Monsenhor João Batista toma posse como Bispo da Diocese de Corumbá, em missa especial, no sábado, 22 de fevereiro.Em nota, João Batista, bispo de Corumbá, destaca que a partida do papa durante o Jubileu e o Sínodo, reforça o compromisso da caminhada como Igreja que acolhe e luta pela Paz. Foto: Vatican Media/Divulgação

Ainda no documento divulgado, a Diocese marca que a vida do papa Francisco "foi um testemunho eloquente do Evangelho: defensor da justiça social, promotor do diálogo e pastor próximo de seu rebanho, especialmente dos mais fragilizados. Em seus ensinamentos, ecoou sempre o chamado a uma “Igreja em saída”, que leva a luz de Cristo aos confins e por todo o mundo".

Em referência ao discurso do papa Francisco, em sua última e surpreendente aparição pública, na manhã de ontem, domingo de Páscoa, a nota destaca que a partida do papa durante o Jubileu e o Sínodo, reforça o compromisso da caminhada como Igreja que acolhe e luta pela Paz.    

Por fim, a nota assinada pelo bispo de Corumbá, Dom João Batista de Oliveira, declara que "neste momento de profunda oração, convidamos todos os fiéis, sacerdotes, religiosos e comunidades de nossa Diocese a se unirem em oração pelo eterno descanso de Sua Santidade, confiando-o à misericórdia divina. Todas as Celebrações deste dia, em nossa Diocese, serão na intenção do descanso do nosso Papa. Que a Virgem Maria, a quem ele tanto amava, interceda por seu descanso e console a Igreja em sua partida. Que o Papa Francisco, servo fiel do Reino, descanse em paz e, pela ressurreição de Cristo, alcance a alegria da vida eterna". 

Receba as notícias no seu Whatsapp. Clique aqui para seguir o Canal do Capital do Pantanal.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

plantão
Corpo é localizado no rio após emergir sob embarcação no Porto Limoeiro
Trânsito
Ônibus terão passagem gratuita para o Jardim de Natal em Corumbá
Plantão
Colisão entre carros deixa homem ferido no bairro Guanã
Plantão
Colisão entre motos causa fratura exposta em condutor
Tempo
Segunda-feira tem previsão de temperatura alta e alerta de chuva
Corumbá e Ladário têm mínima de 23°C e máxima de 40°C
Esporte
Corumbá Fight Combat: o maior evento de MMA do centro-oeste é neste sábado (13)
Tempo
Fim de semana com sol e períodos de tempo nublado em Corumbá e Ladário
Máximas devem variar entre 34° C no sábado e 37°C no domingo
geral
EUA retiram Alexandre de Moraes e esposa de lista da Lei Magnitsky
esporte
Barão do Rio Branco lidera ranking dos Jogos da Reme e leva título geral
Justiça
Golpistas se passam por juízes e pedem carros a prefeituras no interior de MS

Mais Lidas

polícia
PRF apreende mais de 155 kg de cocaína após perseguição na BR-060
Trânsito
Ônibus terão passagem gratuita para o Jardim de Natal em Corumbá
saúde
OMS reconhece o fim da transmissão do HIV de mãe para filho no país