Menu
sábado, 20 de abril de 2024
Andorinha - Novos ônibus - agosto 2023
Andorinha - Novos Ônibus - Agosto 2023
Geral

Bia diz que família foi a base de sua campanha

28 dezembro 2018 - 20h05Sylma Lima

Beatriz Cavassa (PSDB), segunda suplente de Tereza Cristina (DEM) vai assumir a vaga da deputada no Congresso Nacional em 2019. A congressista vai chefiar o Ministério da Agricultura no Governo Bolsonaro. Geraldo Resende, que era a primeira opção como primeiro suplente, vai comandar a Secretaria Estadual de Saúde.

Segundo site Campo Grande News, em coletiva na manhã desta sexta-feira (28), Reinaldo afirma que Beatriz vai cumprir um ótimo papel em Brasília e vai representar o Mato Grosso do Sul com um olhar diferente para Corumbá e o Pantanal, já que a bancada não tinha representantes dessa região.

“É uma bancada plural, o que é bom e vai atender interesse de vários segmentos. A Beatriz é uma representante digna do Estado no Congresso Nacional”, disse o governador, durante evento na Governadoria, em Campo Grande.

Bia, viúva do prefeito Ruiter Cunha, recebeu 17,8 mil votos e conquistou a segunda suplência, já que Alcides Bernal (Progressistas) foi considerado inelegível pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral).

 Ao Capital do Pantanal Bia disse que, "esta manhã foi muito especial, não só para mim, mas para todos nós corumbaenses e ladarenses, que veem um sonho ser tornar realidade: O de ter um representante oficial em Brasília. Eu só tenho agradecer, em primeiro lugar, a Deus, e aqueles que acreditaram em nosso projeto. Aos companheiros de campanha, e a minha família. É uma responsabilidade muito grande, e eu quero retribuir a confiança com o meu trabalho. Quando chegar a hora e eu de fato ocupar esta cadeira, eu terei que retribuir todo este afinco com meu trabalho na vida pública. É uma grande emoção ser mulher e representar a mulher do MS na política".

Beatriz que já estava aguardando esta noticia, pois havia a pendencia jurídica com o suplente Alcides Bernal, disse que a partir de agora começa a delinear uma nova composição politica para Corumbá, “ ninguém imaginava, nem a morte de Ruiter, nem a minha candidatura. Tudo foi imprevisto, eu mesma nunca acreditei que pudesse concorrer à um cargo eletivo, tão pouco para o de deputada federal que era algo muito improvável de eu ganhar, assim eu acreditava. Foi um convite e eu aceitei este desafio, sobretudo por não ter Ruiter mais ao meu lado. Foi difícil, mas não foi impossível. Nosso povo pantaneiro está muito ansioso e esperançoso com tudo o que está ocorrendo. Trabalhando junto com todos os políticos eleitos pelo MS, em especial com o deputado estadual que conseguimos eleger por Corumbá (Evander Vendramini), nós iremos desenvolver uma excelente trajetória. Agora começaremos a compor nossa equipe para iniciarmos nossas conversas com instituições e sindicatos. Como o próprio Governador falou, eu serei deputada por todo o MS, mas obviamente Corumbá e Ladário terão uma atenção especial".

Beatriz Cavassa (PSDB) recém-eleita Deputada Federal pelo Mato Grosso do Sul disse que fez campanha apoiada pelos filhos, que saiam em grupos para pedir votos, “ a família foi fundamental” .

Deixe seu Comentário

Leia Também

Trânsito
Homem fica ferido em acidente com bicicleta elétrica na Avenida Gaturama
Tempo
Com tempo seco, sol e pouca nebulosidade são destaques na previsão deste sábado em MS
Corumbá tem mínima de 24°C e máxima de 33°C
2ª edição
Conferência Municipal discute propostas para consolidação do Sistema Único de Saúde
Operação Esculápio
Prefeitura diz que não foi informada sobre ação da PF
Corumbá
Seis animais foram resgatados e um homem foi conduzido por maus-tratos na Operação Abril Laranja
Incentivo
Ônibus será gratuito no dia de Concurso Público
Entrevista
Sonia Guajajara defende maior participação indígena nas políticas públicas
"Leão, amigo das crianças"
Moinho Cultural lança campanha para doação via Imposto de Renda
Artigo
Mulheres indígenas e suas lutas para mudar a história
Mudanças
Rodovias federais terão pontos de descanso para motoristas

Mais Lidas

4ª convocação
Atleta corumbaense disputa Pan-Americano de Basquete Máster no México
Plantão
Moradores do Centro América acionam os Bombeiros para conter Pitbull agressivo
Destaque
Plano de Combate a incêndios prevê instalação de 13 bases avançadas no Pantanal
Operação Esculápio
Prefeitura diz que não foi informada sobre ação da PF