Nesta quinta-feira, 13 de maio, a Deputada Federal Bia Cavassa esteve com a Ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina.
Na ocasião a Deputada tratou com a Ministra sobre os recursos que serão destinados para compra de equipamentos e capacitação a brigadistas na prevenção de incêndios florestais, por meio de uma parceria com o Sebrae.
Também durante o encontro foi abordado sobre o Orçamento Geral da União de 2021, de emenda parlamentar destinadas aos municípios do MS.
A época seca começa em meados de maio, com variações de acordo com a região, e é especialmente perigosa nos biomas Amazônia e Cerrado, onde costumam ser registrados os maiores incêndios, principalmente nos meses de agosto e setembro. Após perder uma área do tamanho do estado do Rio de Janeiro em queimadas, o Pantanal também é alvo de preocupações este ano e organizações alertam que o fogo pode ser ainda mais severo em 2021.
Nesta quinta-feira (13), o Ibama publicou a autorização para que seja realizada a contratação temporária de 1.659 brigadistas para o combate a incêndios florestais. As equipes serão alocadas de acordo com a seleção de áreas críticas feita pelo Centro Nacional de Prevenção e Combate aos Incêndios Florestais (Prevfogo) e os estados declarados em situação de emergência ambiental
Deixe seu Comentário
Leia Também

Funec divulga calendário esportivo de 2025

Dono de bar acusado de perturbação diz que atende as solicitações do morador desde a inauguração

Mato Grosso do Sul conquista três prêmios de turismo inteligente na FIDI 2025

Aeronave resgata mulher vítima de colisão com porteira no Pantanal

Outono em MS começa com previsão de calor e chuvas abaixo da média

Startup Day em Corumbá vai discutir o potencial de inovação do Pantanal
Bombeiros atendem sete vítimas nas últimas 24 horas
TempoQuinta-feira de sol e sem previsão de chuva
Corumbá e Ladário têm mínima de 21°C e máxima de 37°C

PMA Celebra 38 Anos de Proteção ao Meio Ambiente em MS
