Menu
sexta, 14 de maio de 2021
Andorinha - Maio
Andorinha - Maio
Geral

Base da PM será reativada em 1 mês junto com a Guarda Municipal

26 abril 2017 - 09h31Assessoria Câmara Municpal de Corumbá

Com o atendimento de segurança paralisado desde outubro de 2015, a base da Polícia Militar no bairro Nova Corumbá será reativada em 30 dias, resultado de uma parceria entre a Polícia Militar e Prefeitura de Corumbá, por meio da Agência de Segurança Pública e Guarda Municipal. 

A parceria, que existe desde o início do ano, já conta com bons resultados nos poucos mais de cem dias de trabalho em conjunto: as equipes foram responsáveis pela estratégia de segurança do Carnaval, começou a equipar as escolas municipais com videomonitoramento e passou a compartilhar recursos e definir ações de segurança em conjunto, inclusive em feiras da cidade.

A base da PM também funciona como sede do Conselho Municipal de Segurança e voltará a funcionar 24 horas por dia, com uma equipe mista: “pela primeira vez, guardas municipais e policiais militares estarão atuando em conjunto na base, compartilhando recursos e otimizando o atendimento à população”, explica o presidente do Conselho de Segurança, Oswaldo Simões Filho.

“O projeto de reativação com o trabalho conjunto iniciou no primeiro dia da gestão do prefeito Ruiter, agora estamos viabilizando a reforma e o atendimento”, explica o diretor da Agência Municipal de Segurança Pública, Jorge José de Castro.

A reforma conta com a participação de vários setores da sociedade: “Conselho Municipal de Segurança Pública, comunidade e Município e Governo do Estado estão empenhados para reativar o posto. Empresários estão doando material de pintura, moradores realizaram a limpeza e agora vamos iniciar a reforma”, ressalta Castro.

Para o diretor, os bons resultados apresentados pela segurança pública em três meses de gestão é resultado de parcerias. “Estamos vivendo um momento inédito, temos Prefeitura, Estado, comércio e população trabalhando em conjunto para melhorar a segurança no município”. 

Com a reativação posto, o atendimento 24 horas vai promover mais segurança na região que, já conta com uma base móvel. "A unidade móvel hoje é o principal instrumento, quando a base fixa for reativada, esta unidade será um reforço. Além disso, com a presença da Guarda Municipal, o corpo de agentes de segurança pública é aproveitado integralmente, em todos os recursos", finaliza Castro.  

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

SAÚDE
Lote com 5,7 milhões de doses de vacinas começa a ser distribuído
POLÍTICA
Iunes aceita convite do Podemos
VOLUNTARIADO
Confeiteiros Solidários realizam Campanha do Agasalho para o Voluntários no Caminho
POLICIAL
PF prende quatro pessoas e apreende 180 kg de cocaína em MS
GERAL
Em Corumbá condutor tem veículo removido por transporte clandestino
GERAL
Detentas bolivianas em Corumbá recebem assistência de Consulado
ESPORTE
Curso de "Treinamento Esportivo no Contexto Escolar" vai ser realizado de 28 a 30 de maio
EDUCAÇÃO
Inep define cronograma do Censo Escolar da Educação Básica 2021
ESPORTE
Bia Cavassa visita Secretaria Nacional do Esporte e busca apoio para MS
GERAL
Bia Cavassa e vereadores visitam sede da Sudeco

Mais Lidas

POLICIAL
PF prende quatro pessoas e apreende 180 kg de cocaína em MS
POLICIAL
PM apreende droga, plantas de maconha e prende autor de tráfico
POLICIAL
PM evita suicídio de homem, e o prende após violência doméstica
POLÍTICA
Iunes aceita convite do Podemos