A greve dos bancários entra no 25º dia nesta sexta-feira (30) e não há novidades sobre retorno ao trabalho ou previsão para outra reunião entre bancos e funcionários.
Em Campo Grande e região, são 151 agências fechadas. Na Capital, são 115 bancos com atividades paralisadas, dos 120 existentes. Em Corumbá, todas as agências bancárias estão de portas fechadas.
A Fenaban (Federação Nacional dos Bancos) e o Comando Nacional se reuniram pela 10º vez no dia 28 de setembro, mas novamente não entraram em acordo.
A categoria pede reajuste salarial de 14,78%, a Fenaban propôs acordo de 7% e abono salarial de R$ 3,5 mil, mas segundo os bancários, o índice não chega nem perto da inflação, que é de 9,7%.
Em 11 anos, esta é a greve mais demorada dos bancários. Em 2004, a categoria ficou 30 dias em greve, até chegarem a um acordo com a Fenaban. Em 2012, a greve durou 23 dias.
Reajuste - A proposta da categoria é de 14,78%, sendo que 9,78% seriam de reposição da inflação acumulada em 12 meses, e os 5% restantes seriam de ganho real de salário. Além disso, também é pedido participação nos lucros e resultados das empresas.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Corumbá segue com ação intensificada no combate à dengue

Ladário define diretrizes para o Carnaval 2025

Projeto para brigada ambiental no Pantanal fica de fora das Emendas Participativas

MEC divulga resultado do Fies 2025 nesta terça; serão 112 mil vagas no ano

Reunião com feirantes bolivianos discute trabalho nas feiras livres de Corumbá

Receita com exportações de industrializados registrou em janeiro melhor resultado da série histórica

Serviço emergencial na rede de abastecimento deixa centro de Corumbá sem água

Atendimento aos ribeirinhos é aliado especial de pesquisa sobre mudanças climáticas na saúde

Governo convoca todos os estudantes do cadastro de reserva do MS Supera
