Menu
quarta, 24 de abril de 2024
Governo - Fazer Bem Feito - Abril 24
Andorinha - Novos Ônibus - Agosto 2023
Geral

Aumento de casos faz retornar horário reduzido no comério de Corumbá

29 julho 2020 - 14h16Rdrigo Nascimento da Ascom PMC

Decreto nº 2.364, assinado pelo prefeito Marcelo Iunes e publicado na edição desta quarta-feira, 29 de julho, do DIOCORUMBÁ, altera as medidas restritivas estabelecidas às atividades comerciais na cidade, como forma de frear a circulação do Coronavírus.

Iunes reiterou que a medida leva em consideração o aumento da curva epidemiológica pelo Covid-19 em nosso Município, demonstrando o aumento do número de casos confirmados; as medidas de restrição à circulação de pessoas, juntamente com outras de ações relativas à higiene e uso de máscaras, contribuem para a diminuição do número de infectados; e o baixo índice de isolamento social no Município, o que pode resultar em colapso no sistema público de saúde.

O Decreto estabelece o horário de funcionamento comércio em geral e de prestação de serviços, de segunda-feira a sábado, das 8h às 16h, vedado seu funcionamento aos domingos. Também fica estipulado horário diferenciado de funcionamento dos seguintes empreendimentos, nos horários abaixo especificados, observadas as medidas de biossegurança para cada atividade:

Açougues, mercados, supermercados e mercearias: de segunda-feira a sábado, das 8h às 20h;  postos de combustíveis (exclusivamente para abastecimento), borracharias e farmácias, resguardado o atendimento por plantão das farmácias: de segunda-feira a domingo, das 5h às 20h; restaurantes, lanchonetes e similares: de segunda a sábado, até às 20h30min;

Clínicas médicas, odontológicas e veterinárias: de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h30min e nos sábados, até às 14h; panificadoras, padarias e confeitarias: de segunda a sábado, das 6h às 20h; e sorveterias e locais destinados à venda de açaí e similares: de segunda-feira a sábado, das 8h às 20h.

Conveniências e congêneres podem funcionar de segunda a sábado, até às 20h30, proibido expressamente o consumo no local, calçada ou imediações, Já as academias podem ficar abertas de segunda a sexta-feira, das 6h às 11h e das 15h às 19h.

As atividades que funcionem com entregas em domicílio (delivery) poderão funcionar nos dias de semana e aos finais de semana, inclusive aos domingos, após seu horário regular, até às 23h, exclusivamente nesta modalidade, observadas as demais determinações quanto à identificação dos entregadores.

Também está vedado o funcionamento, aos domingos, de igrejas, templos, centros espíritas e demais locais destinados às manifestações religiosas, permitido seu funcionamento de segunda a sábado, limitados a duas celebrações diárias, observadas as normas de biossegurança já editadas.

As omissões e dúvidas de aplicabilidade do presente Decreto porventura existentes serão dirimidas por ato do Secretário Municipal de Saúde e deverão ser encaminhadas para o e-mail [email protected].

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Causa Animal
Projeto de Lei cria o Dia Municipal de Adoção Animal em Corumbá
Assembleia Geral
Professores da UFMS decidem por paralisação a partir de 1º de maio
Cidade Limpa
Vereador cobra instalação de lixeiras na cidade com intensa campanha educativa
Boletim
Com mais 1 morte confirmada, MS já tem 15 vítimas da dengue
Por 30 dias
Morte de cão extraviado faz Gol suspender transporte de animais
Saúde
Anvisa publica resolução que proíbe cigarro eletrônico no Brasil
Economia Nacional
Beneficiários do INSS começam a receber o 13º a partir desta quarta-feira (24)
Administração
Lajotas retiradas da rua Ladário serão reaproveitadas em alamedas e vias de menor movimento
Saúde Pública
Vereador pede agilidade nas cirurgias ginecológicas para reduzir fila de espera em Corumbá
Administração
Convênio com o Estado garante R$ 34,5 milhões para infraestrutura urbana e rural em Corumbá

Mais Lidas

Eleições 2024
PL apresenta pré-candidatos a vereadores em Ladário
Oficial
Prefeitura divulga gabaritos do concurso público; prazo para recursos abre dia 24
Travessia Reestabelecida
Embarcação brasileira apreendida ilegalmente na Bolívia é devolvida após quatro dias
Em táxi
Brasileiro é preso com 16 kg de maconha na fronteira