Menu
sábado, 16 de outubro de 2021
Andorinha - Setembro e Outubro
Andorinha - Outubro e Novembro - MOBILE
Geral

Aumenta ocupação de leitos de UTI no MS e secretário culpa desobediência a população

24 setembro 2020 - 12h39Gesiane Medeiros com informações da SAS

Mais 13 óbitos em decorrência da Covid foram confirmados pela Secretaria de Estado de Saúde (SES) na atualização do boletim epidemiológico apresentado nesta quinta-feira (24). O total de vítimas da doença está em 1.217 no Estado.

As mortes registradas nas últimas 24 horas são de pacientes com idades entre 45 e 85 anos, sendo cinco deles com nada relatado e os demais com comorbidades e fatores de risco. A taxa de letalidade se manteve em 1,8% e a média móvel de vidas perdidas também segue em patamar elevado indicando 12 mortes por dia nos últimos 7 dias.

Os municípios que registraram óbitos foram: Campo Grande (7), Amambai (1), Rio Brilhante (1), Coxim (1), Cassilândia (1), Aquidauana (1) e Chapadão do Sul (1). 

Outro destaque apresentado pelo titular da SES, Geraldo Resende e a secretária-adjunta da pasta, Christine Maymone durante a divulgação dos dados, foi o elevado número de internações. O Estado tem 456 casos de internação, sendo 222 em leitos clínicos e 235 em leitos de UTI. Um paciente é de outro Estado.

Os gestores enfatizaram que a doença não está sob controle por ainda não apresentar declínio. Resende citou como exemplo a ocupação de leitos que tem aumentado e que só haverá uma diminuição com o apoio da população.  

“Está havendo um aumento da taxa de ocupação de leitos de UTI, e é importante a gente mostrar que isso é resultante da desobediência cega que a população está tendo. Entendo que estão cansados, mas é imprescindível que se alongue por mais alguns meses as medidas de prevenção. Porque nós só vamos ter um declínio desse número de internações hospitalares, principalmente em leitos de UTIs, se nós tivermos uma diminuição dos casos novos”, destacou.

De ontem para hoje foram confirmados 815 novos casos do novo coronavírus. Com a atualização a média móvel indica 661,7 pessoas infectadas por dia na última semana. O Estado possui 66.426 casos confirmados desde o início da pandemia, dos quais 6.542 casos estão ativos e 58.667 recuperados. 

Campo Grande continua no topo da tabela diário de positivos com +383 notificações, Dourados vem logo abaixo com +76 e Corumbá tem 72 novos infectados e Ladário +7.

Desde março a SES registrou 26.1003 notificações, e 190.438 casos foram descartados. Nesta quinta-feira o número de testes em análise pelo Laboratório Central é de 1.084 e existem 3.055 casos pendentes de encerramento pelos municípios.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Atualizações
Dois dos corpos encontrados no rio Paraguai são identificados
Inédito
Tempestade de areia: Energisa recebeu 4 mil chamados em Campo Grande
Dia Mundial da Alimentação
Em MS, 69% da população está com excesso de peso e 36% com obesidade
Ensino Superior
UEMS investe mais de R$ 13 milhões em bolsas e auxílios para estudantes
Transporte
Expresso Queiroz tem autorização suspensa por incapacidade de atender passageiro
Defesa Civil
Tempestade de poeira e vendaval causaram estragos em pelo menos sete nos municípios
Cidade em alerta
Ventos de 64 km/h destelharam 20 casas em Corumbá
Previsão Meteorológica
Tempo continua fechado com chance de mais chuva para grande parte do Estado
Tragédia
Naufrágio no Rio Paraguai fez sete vítimas; cinco corpos foram encontrados até o momento
Dia do Professor
Façanha destaca papel do professor no período pós-pandemia

Mais Lidas

Monitoramento
Defesa Civil alerta para chance de novos temporais
Estudo em andamento
Plano de transporte intermunicipal de MS vai passar por mudanças em 2022
Corumbá
Dupla é presa com 20 quilos de maconha
Reforço
Saúde de Corumbá e Ladário recebem mais de 500 equipamentos doados pela Vale