Menu
domingo, 11 de abril de 2021
Ambiental MS Pantanal - Aegea
Andorinha Fevereiro
Geral

Aulas nas escolas da REME de Corumbá começam em 1° de março com atividades não presenciais

24 fevereiro 2021 - 11h21PMC

As aulas nas escolas da Rede Municipal de Ensino de Corumbá (REME) começam na segunda-feira, 1° de março. Mas, os alunos ainda não vão frequentar as escolas semanalmente. De acordo com a Secretaria Municipal de Educação (SEMED), as aulas retornam com atividades não presenciais e avançando progressivamente para o presencial.

“Na Rede Municipal as aulas retornam com atividades não presenciais no dia 1° de março. E, progressivamente retornaremos às atividades presenciais. A partir do dia 15 de março faremos atendimentos presenciais agendados em grupos de até cinco alunos por turma, diariamente. Um próximo passo, será o rodízio semanal de estudantes, previsto para o mês de abril, desde que autorizado pelo Comitê Municipal de Retorno às Aulas Presenciais”, informou a gerente de Políticas Educacionais da SEMED, Maria Aparecida Dias de Moura.

“As equipes escolares estão entrando em contato com as famílias dos nossos alunos para marcar uma data para que assinem o Termo de Responsabilidade e Comprometimento com as aulas em 2021. Temos todo um regramento para esse processo. A família vai poder decidir se vão optar pelo acompanhamento à distância ou por participar dos agendamentos presenciais e futuramente dos rodízios semanais na escola. Os pais vão conhecer todas as regras de acordo com as resoluções e o protocolo de biossegurança da Rede Municipal de Ensino. As famílias precisam ficar atentas aos meios de contato que disponibilizaram nas escolas. Quem, até o início da semana que vem, não receber contato deve procurar pela escola, preferencialmente por telefone, para maiores informações”, disse a gerente de Políticas Educacionais da Secretaria de Educação.

A Secretária- Adjunta de Educação, Maria do Carmo Provenzano de Arruda Brum, informou que os professores da REME estão trabalhando desde o início de fevereiro. “Desde o dia 03 de fevereiro os professores efetivos já retornaram às escolas com realização de formações; diálogos com os gestores e coordenadores para adaptação a esse novo normal“, explicou a secretária adjunta de Educação, Maria do Carmo Provenzano de Arruda Brum. Na segunda-feira, 22 de fevereiro, os professores contratados e os que têm complementação de carga iniciaram as atividades. “Intensificamos o contato com as escolas para possam estar bem preparados para esse recomeço”, complementou a secretária adjunta de Educação.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

SAÚDE
Campanha Nacional de Vacinação contra Influenza terá início na próxima segunda
MUDANÇA NO CTB
Nova Lei entra em vigor com alterações sobre uso de farol em rodovias
ECONOMIA
Cadastro de imóveis rurais será completamente digitalizado
GERAL
Corumbá recebe primeira remessa de queijos produzidos em assentamento rural
ESPORTE
Botafogo e Volta Redonda enfrentam-se neste sábado à noite
GERAL
CMDCA realiza neste sábado prova de conhecimento específico para Conselheiros Tutelares Suplentes
POLICIAL
PM captura foragido e aborda motociclista sem CNH no Guaicurus
POLICIAL
Casal vai para a delegacia após briga no Popular Nova
POLICIAL
Marido ameaça mulher, quebra objetos da casa e põe culpa em macumba
GERAL
Sorteio da mega-sena pode pagar R$ 27 milhões neste sábado

Mais Lidas

POLICIAL
Homem é acusado de agredir a própria mãe no bairro Vila Guarani
OPERAÇÃO
Operação Ágata Oeste tem resultados expressivos de apreensão de drogas e armas
SAÚDE
Campanha de vacinação contra a gripe começa na segunda
SAÚDE
Corumbá institui Núcleo de Reabilitação Pós Covid com atendimento multidisciplinar