Menu
domingo, 17 de outubro de 2021
Andorinha - Setembro e Outubro
Andorinha - Outubro e Novembro - MOBILE
Geral

Aulas nas escolas da REME de Corumbá começam em 1° de março com atividades não presenciais

24 fevereiro 2021 - 11h21PMC

As aulas nas escolas da Rede Municipal de Ensino de Corumbá (REME) começam na segunda-feira, 1° de março. Mas, os alunos ainda não vão frequentar as escolas semanalmente. De acordo com a Secretaria Municipal de Educação (SEMED), as aulas retornam com atividades não presenciais e avançando progressivamente para o presencial.

“Na Rede Municipal as aulas retornam com atividades não presenciais no dia 1° de março. E, progressivamente retornaremos às atividades presenciais. A partir do dia 15 de março faremos atendimentos presenciais agendados em grupos de até cinco alunos por turma, diariamente. Um próximo passo, será o rodízio semanal de estudantes, previsto para o mês de abril, desde que autorizado pelo Comitê Municipal de Retorno às Aulas Presenciais”, informou a gerente de Políticas Educacionais da SEMED, Maria Aparecida Dias de Moura.

“As equipes escolares estão entrando em contato com as famílias dos nossos alunos para marcar uma data para que assinem o Termo de Responsabilidade e Comprometimento com as aulas em 2021. Temos todo um regramento para esse processo. A família vai poder decidir se vão optar pelo acompanhamento à distância ou por participar dos agendamentos presenciais e futuramente dos rodízios semanais na escola. Os pais vão conhecer todas as regras de acordo com as resoluções e o protocolo de biossegurança da Rede Municipal de Ensino. As famílias precisam ficar atentas aos meios de contato que disponibilizaram nas escolas. Quem, até o início da semana que vem, não receber contato deve procurar pela escola, preferencialmente por telefone, para maiores informações”, disse a gerente de Políticas Educacionais da Secretaria de Educação.

A Secretária- Adjunta de Educação, Maria do Carmo Provenzano de Arruda Brum, informou que os professores da REME estão trabalhando desde o início de fevereiro. “Desde o dia 03 de fevereiro os professores efetivos já retornaram às escolas com realização de formações; diálogos com os gestores e coordenadores para adaptação a esse novo normal“, explicou a secretária adjunta de Educação, Maria do Carmo Provenzano de Arruda Brum. Na segunda-feira, 22 de fevereiro, os professores contratados e os que têm complementação de carga iniciaram as atividades. “Intensificamos o contato com as escolas para possam estar bem preparados para esse recomeço”, complementou a secretária adjunta de Educação.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Tragédia
Médico do interior de SP é um dos sobreviventes de barco que naufragou; quatro parentes morreram
Atualizações
Dois dos corpos encontrados no rio Paraguai são identificados
Inédito
Tempestade de areia: Energisa recebeu 4 mil chamados em Campo Grande
Dia Mundial da Alimentação
Em MS, 69% da população está com excesso de peso e 36% com obesidade
Ensino Superior
UEMS investe mais de R$ 13 milhões em bolsas e auxílios para estudantes
Transporte
Expresso Queiroz tem autorização suspensa por incapacidade de atender passageiro
Defesa Civil
Tempestade de poeira e vendaval causaram estragos em pelo menos sete nos municípios
Cidade em alerta
Ventos de 64 km/h destelharam 20 casas em Corumbá
Previsão Meteorológica
Tempo continua fechado com chance de mais chuva para grande parte do Estado
Tragédia
Naufrágio no rio Paraguai deixou sete pessoas desaparecidas

Mais Lidas

Tragédia
Médico do interior de SP é um dos sobreviventes de barco que naufragou; quatro parentes morreram
Tragédia
Naufrágio no rio Paraguai deixou sete pessoas desaparecidas
Atualizações
Dois dos corpos encontrados no rio Paraguai são identificados
Cidade em alerta
Ventos de 64 km/h destelharam 20 casas em Corumbá