Menu
sábado, 20 de abril de 2024
Andorinha - Novos ônibus - agosto 2023
Andorinha - Novos Ônibus - Agosto 2023
Geral

Aulas nas escolas da REME de Corumbá começam em 1° de março com atividades não presenciais

24 fevereiro 2021 - 11h21PMC

As aulas nas escolas da Rede Municipal de Ensino de Corumbá (REME) começam na segunda-feira, 1° de março. Mas, os alunos ainda não vão frequentar as escolas semanalmente. De acordo com a Secretaria Municipal de Educação (SEMED), as aulas retornam com atividades não presenciais e avançando progressivamente para o presencial.

“Na Rede Municipal as aulas retornam com atividades não presenciais no dia 1° de março. E, progressivamente retornaremos às atividades presenciais. A partir do dia 15 de março faremos atendimentos presenciais agendados em grupos de até cinco alunos por turma, diariamente. Um próximo passo, será o rodízio semanal de estudantes, previsto para o mês de abril, desde que autorizado pelo Comitê Municipal de Retorno às Aulas Presenciais”, informou a gerente de Políticas Educacionais da SEMED, Maria Aparecida Dias de Moura.

“As equipes escolares estão entrando em contato com as famílias dos nossos alunos para marcar uma data para que assinem o Termo de Responsabilidade e Comprometimento com as aulas em 2021. Temos todo um regramento para esse processo. A família vai poder decidir se vão optar pelo acompanhamento à distância ou por participar dos agendamentos presenciais e futuramente dos rodízios semanais na escola. Os pais vão conhecer todas as regras de acordo com as resoluções e o protocolo de biossegurança da Rede Municipal de Ensino. As famílias precisam ficar atentas aos meios de contato que disponibilizaram nas escolas. Quem, até o início da semana que vem, não receber contato deve procurar pela escola, preferencialmente por telefone, para maiores informações”, disse a gerente de Políticas Educacionais da Secretaria de Educação.

A Secretária- Adjunta de Educação, Maria do Carmo Provenzano de Arruda Brum, informou que os professores da REME estão trabalhando desde o início de fevereiro. “Desde o dia 03 de fevereiro os professores efetivos já retornaram às escolas com realização de formações; diálogos com os gestores e coordenadores para adaptação a esse novo normal“, explicou a secretária adjunta de Educação, Maria do Carmo Provenzano de Arruda Brum. Na segunda-feira, 22 de fevereiro, os professores contratados e os que têm complementação de carga iniciaram as atividades. “Intensificamos o contato com as escolas para possam estar bem preparados para esse recomeço”, complementou a secretária adjunta de Educação.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

2ª edição
Conferência Municipal discute propostas para consolidação do Sistema Único de Saúde
Operação Esculápio
Prefeitura diz que não foi informada sobre ação da PF
Corumbá
Seis animais foram resgatados e um homem foi conduzido por maus-tratos na Operação Abril Laranja
Incentivo
Ônibus será gratuito no dia de Concurso Público
Entrevista
Sonia Guajajara defende maior participação indígena nas políticas públicas
"Leão, amigo das crianças"
Moinho Cultural lança campanha para doação via Imposto de Renda
Artigo
Mulheres indígenas e suas lutas para mudar a história
Mudanças
Rodovias federais terão pontos de descanso para motoristas
Economia
Rendimento domiciliar do brasileiro chegou a R$ 1.848 em 2023
Turismo
Bonito Convention realiza sua primeira assembleia presencial após pandemia

Mais Lidas

4ª convocação
Atleta corumbaense disputa Pan-Americano de Basquete Máster no México
Em ônibus
Cão farejador identifica mala abandonada com 25,5 Kg de pasta base de cocaína
Plantão
Moradores do Centro América acionam os Bombeiros para conter Pitbull agressivo
Destaque
Plano de Combate a incêndios prevê instalação de 13 bases avançadas no Pantanal