Menu
sábado, 20 de abril de 2024
Andorinha - Novos ônibus - agosto 2023
Andorinha - Novos Ônibus - Agosto 2023
Geral

Audiência vai debater presenças de psicólogos e assistentes sociais nas escolas da Reme

27 maio 2019 - 10h03Assessoria de imprensa

A obrigatoriedade das presenças de profissionais das áreas de Assistência Social e de Psicologia nas escolas da Rede Municipal de Ensino, será debatida no dia 02 de julho, durante uma audiência pública na Câmara Municipal de Vereadores.

A realização foi proposta pelos vereadores Chicão Vianna e Luciano Costa que, dias atrás, entraram com projetos de lei na Câmara, versando sobre o assunto. Antes de entrar na pauta para apreciação dos demais vereadores corumbaenses, os dois preferiram ampliar o debate, durante uma audiência pública, com participação de profissionais das áreas, bem como de outros segmentos ligados ao setor educacional, entre outros.

A proposta pela realização da audiência pública foi apresentada durante a semana passada. Será realizada no dia 02 de julho, com abertura às 17 horas, no Plenário da Casa do Barão de Vila Maria.

O vereador Chicão Vianna foi o primeiro a apresentar um Projeto de Lei que estabelece a obrigatoriedade da presença de profissionais da Psicologia na Rede Municipal de Ensino. Dias atrás, Luciano Costa também entrou com um Projeto de Lei versando sobre a obrigatoriedade das presenças de psicólogos e assistentes sociais nas escolas.

Diante disso, os dois passaram a trabalhar uma única proposta, inclusive com a ampliação do debate. A iniciativa visa discutir a importância de profissionais dessas duas áreas, visando atuação junto às famílias, corpo docente, discente, direção e equipe técnica, com vistas à melhoria do desenvolvimento humano dos alunos, das relações professor-aluno e aumento da qualidade e eficiência do processo educacional, através de intervenções preventivas.

Trânsito

Por outro lado, o vereador Chicão solicitou à direção da Agência Municipal de Trânsito e Transportes (Agetrat), a implantação de redutores de velocidade na Rua 28 de Setembro, prolongamento da Dom Aquino, entre as ruas Ladário e Cáceres, centro da cidade.

O pedido se deve ao fato de que, no trecho, veículos estão transitando em velocidade acima do permitido, não respeitando a travessia de pedestres e nem o redutor de velocidade já existente. “Por isso estamos solicitando realização de estudos, no sentido de encontrar alternativas para conter o excesso de velocidade, garantindo maior segurança aos pedestres e moradores da região, inclusive dos próprios condutores de veículos”, explicou o vereador.

Ao mesmo tempo, Chicão solicitou também à Agetrat, estudos visando implementação de sinalização de via preferencial no cruzamento existente entre as ruas João Bosco da Motta e Marechal Floriano, no Bairro Guaicurus (bifurcação em "Y"), tendo em vista as constantes confusões entre motoristas em relação à via preferencial.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

2ª edição
Conferência Municipal discute propostas para consolidação do Sistema Único de Saúde
Operação Esculápio
Prefeitura diz que não foi informada sobre ação da PF
Corumbá
Seis animais foram resgatados e um homem foi conduzido por maus-tratos na Operação Abril Laranja
Incentivo
Ônibus será gratuito no dia de Concurso Público
Entrevista
Sonia Guajajara defende maior participação indígena nas políticas públicas
"Leão, amigo das crianças"
Moinho Cultural lança campanha para doação via Imposto de Renda
Artigo
Mulheres indígenas e suas lutas para mudar a história
Mudanças
Rodovias federais terão pontos de descanso para motoristas
Economia
Rendimento domiciliar do brasileiro chegou a R$ 1.848 em 2023
Turismo
Bonito Convention realiza sua primeira assembleia presencial após pandemia

Mais Lidas

4ª convocação
Atleta corumbaense disputa Pan-Americano de Basquete Máster no México
Em ônibus
Cão farejador identifica mala abandonada com 25,5 Kg de pasta base de cocaína
Plantão
Moradores do Centro América acionam os Bombeiros para conter Pitbull agressivo
Destaque
Plano de Combate a incêndios prevê instalação de 13 bases avançadas no Pantanal