Menu
sexta, 19 de abril de 2024
Andorinha - Novos ônibus - agosto 2023
Andorinha - Novos Ônibus - Agosto 2023
Geral

Audiência vai debater infraestrutura e segurança de pontes do Rio Paraguai

04 abril 2017 - 15h14Assessoria de Imprensa

Marcada para a próxima sexta-feira, 07 de abril, a audiência pública que vai debater a infraestrutura e segurança das pontes sobre o Rio Paraguai. O evento será no plenário da Câmara Municipal de Corumbá, a partir das 15 horas, e está sendo organizado pelo vereador Domingos Albaneze Neto (PV).

“Será uma audiência de enorme importância para debatermos a infraestrutura e segurança das pontes sobre o Rio Paraguai existentes na região do Morrinho, rodoviária; de Porto Esperança, ferroviária, como também a existente na área urbana de Corumbá, da captação de água bruta, no Canal do Tamengo”, informou o vereador.

A audiência contará com as participações de autoridades ligadas ao setor, e possibilitará um amplo debate sobre as situações dessas pontes. “Temos que debater amplamente o assunto e buscar soluções para os problemas já existentes, bem como prevenir futuros desastres que possam causar sérios transtornos à população pantaneira”, destacou Albaneze.

A audiência contará com as presenças de vereadores além de representantes da Marinha do Brasil, do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT/MS), secretarias de Meio Ambiente e Infraestrutura, prefeituras de Corumbá e Ladário, armadores, além de deputados estaduais e federais.

Domingos enumerou algumas questões que serão debatidas na audiência. Uma delas é a necessidade da reconstrução do dolfin na ponte da BR 262, principal acesso por terra a outras regiões do País.

Ele lembra que um acidente ocorrido anos atrás, causou sérios problemas à estrutura da ponte e há necessidade de reconstruir o dispositivo de segurança que protege os pilares de colisões. Como isto não ocorreu, em outro acidente mais recente, o choque foi direto com os pilares, causando problemas na estrutura da ponte que foi interditada.

“Por isso temos que discutir este assunto com as autoridades competentes para reconstruir o dolfin e executar outras obras necessárias”, ressaltou, lembrando que, na região urbana, existe a ponte da captação de água, e que o trecho é o principal acesso à Bolívia, pelo rio.

“Precisamos também discutir o assunto, pensar um projeto, executar as obras necessárias, para evitar desastres antes que aconteça um acidente grave, o que poderia interromper a captação de água bruta, deixando toda a cidade sem água potável”, comentou, lembrando que embarcações que fazem transporte de cargas da Bolívia, utilizam este trecho.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Corumbá
Seis animais foram resgatados e um homem foi conduzido por maus-tratos na Operação Abril Laranja
Incentivo
Ônibus será gratuito no dia de Concurso Público
Entrevista
Sonia Guajajara defende maior participação indígena nas políticas públicas
"Leão, amigo das crianças"
Moinho Cultural lança campanha para doação via Imposto de Renda
Artigo
Mulheres indígenas e suas lutas para mudar a história
Mudanças
Rodovias federais terão pontos de descanso para motoristas
Economia
Rendimento domiciliar do brasileiro chegou a R$ 1.848 em 2023
Turismo
Bonito Convention realiza sua primeira assembleia presencial após pandemia
Oportunidade
Com mais de 13 mil inscritos; concurso público da Prefeitura tem provas no domingo, dia 21
Saúde
Governo de MS cria comitê de saúde para monitorar doenças infecciosas

Mais Lidas

4ª convocação
Atleta corumbaense disputa Pan-Americano de Basquete Máster no México
Em ônibus
Cão farejador identifica mala abandonada com 25,5 Kg de pasta base de cocaína
Plantão
Moradores do Centro América acionam os Bombeiros para conter Pitbull agressivo
Destaque
Plano de Combate a incêndios prevê instalação de 13 bases avançadas no Pantanal