Menu
quinta, 25 de abril de 2024
Governo - Fazer Bem Feito - Abril 24
Andorinha - Novos Ônibus - Agosto 2023
Geral

Audiência Pública alerta para obrigatoriedade do cadastramento biométrico em Corumbá e Ladário

17 outubro 2019 - 09h59Gesiane Sousa e Sylma Lima

Diretor Geral do TER-MS,  Hardy Waldschmidt e juiz da 1ª Vara Cível de Corumbá, Mauricio Miglioranz,  participaram de audiência pública na Câmara Municipal de Vereadores de Corumbá, na manhã desta quinta-feira (17), para alertar população quanto ao prazo final para realização do cadastramento biométrico obrigatório, que encerra daqui a duas semanas, dia 31 de outubro, sem chance de prorrogação.

No início desta semana, segunda-feira (14), equipe de reportagem do Capital do Pantanal já havia constatado grande fluxo de até 500 atendimentos diários no TRE de Corumbá, e a previsão é que esse número aumente ainda mais dentro das duas semanas finais do prazo.

Juiz Maurício Miglioranz alerta que o não comparecimento traz complicação para o eleitor e para os municípios. Foto: Capital do Pantanal

Em entrevista, juiz Mauricio Miglioranz, relembrou que o TRE da região está desde o mês julho na tarefa de realizar a revisão do eleitorado dos municípios de Corumbá e Ladário. A estrutura foi ampliada com disponibilidade de 30 postos de atendimento, em horário especial, sem interrupções. O eleitor que não realizar a atualização terá várias complicações e, a primeira delas é o cancelamento do título, o que traz graves consequências para a vida do cidadão, como impedimento de renovação de conta bancária, atualização de dados junto ao INSS, bloqueio de benefícios sociais e não renovação de passaporte. Em Corumbá e Ladário, 24 mil eleitores faltam comparecer no TRE. No estado, 70% dos eleitores já estão regulares.

“O cadastramento biométrico não é importante apenas para o eleitor, mas também para os municípios, uma vez que esse quantitativo é utilizado como ferramenta de vários projetos sociais que são direcionados para a região, a redução do eleitorado impacta diretamente nos recursos que as cidades recebem”. Diz o Juiz Maurício.

Hardy Waldschmidt, diretor geral do TRE garante que não há possibilidade de prorrogação do prazo. Foto: Capital do Pantanal

Diretor geral do TRE-MS, Hardy Waldschmidt, confirma a importância de compartilhar com a classe política os números finais da revisão biométrica com o objetivo de alavancar os números nestas duas últimas semanas de prazo. Ele garante que não há possibilidade de prorrogação, “em todos os demais municípios não houve extensão do prazo estabelecido, acreditamos que o tempo determinado é suficiente, sendo necessário compromisso do eleitor para deslocamento até os postos de atendimento”.

O TRE de Corumbá fica na rua Luís Feitosa Rodrigues, nº 1821, o atendimento acontece de 7h às 17h, sem interrupção para almoço. O eleitor tem ainda a opção de alterar seu local de votação para sua maior comodidade e já sai com o título em mãos. Informações sobre postos de atendimento através do telefone do TRE: 3231-6411.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Em Miranda
Homem é preso por pesca sem licença e uso de petrechos proibidos
Administração
Taxa de Atividade de Ambulante, Eventual e Feirante pode ser parcelada em 3 vezes
Flagrante
Brasileiro é preso com 4kg de Skunk em ônibus que seguia para Campo Grande
Pesquisa
Uma em dez famílias enfrenta insegurança alimentar moderada ou grave
Incentivo
Prefeito entrega uniformes escolares e esportivos para alunos da Rede Municipal de Ensino
No Cristo Redentor
Marido agressor morre em confronto com a Força Tática
Homem teria sacado arma para policiais que revidaram a ameaça com disparos
Na ALEMS
Projeto de Lei obriga planos de saúde justificarem negativa de cobertura
PF
Agendamento on-line para emissão de passaporte volta a funcionar
Terenos
Motociclista ultrapassa carreta e morre em colisão na BR 262
Meio Ambiente
Edital anuncia R$ 10 milhões para instituição atuar na preservação do Rio Taquari

Mais Lidas

Convênio
Riedel recebe novo comandante do 6º Distrito Naval de Ladário e renova parcerias com a Marinha
Esclarecimento
Ladário diz que advogada só recebe os 12 milhões se ganhar a causa
Estados Unidos
Em Nova Iorque, presidente do IHP fortalece a conservação do Pantanal como necessidade mundial
Meio Ambiente
Biomassa é o caminho para Mato Grosso do Sul evoluir rumo à transição energética