A Polícia Civil prendeu nesta quinta-feira (15) o ator José Dumont, em flagrante, pelo crime de armazenamento de imagens de sexo envolvendo crianças.
Segundo a polícia, as investigações da Delegacia da Criança e do Adolescente Vítima (Dcav) começaram após uma câmera de segurança do condomínio em que o ator mora flagrar Dumont cometendo abuso contra um garoto de 12 anos, com beijos na boca e carícias íntimas.
O garoto seria fã de Dumont, que teria oferecido ajuda financeira e presentes ao menor. No cumprimento do mandado de busca e apreensão, os policiais encontraram na casa do ator um computador pessoal e um telefone celular com imagens e vídeos de sexo envolvendo crianças.
Dumont foi levado ao Dcav e segue à disposição da Justiça. A Polícia Civil informou que a investigação está sob sigilo. A defesa não se pronunciou.
Aos 72 anos e com 40 anos de carreira, José Dumont ficou conhecido por atuar em dezenas de peças, filmes, séries e novelas como Morte e Vida Severina, Memórias do Cárcere, A Hora da Estrela, Kenoma, Narradores de Javé, Pantanal, Terra Nostra, América e Velho Chico.
Em nota, a rede Globo informou que José Dumont foi demitido do elenco da novela Todas as Flores, com estreia marcada para outubro no aplicativo de conteúdo sob demanda da emissora.
“O ator José Dumont estava contratado como obra certa especificamente para a novela Todas as Flores, a ser exibida no Globoplay. Diante dos fatos noticiados, a Globo tomou a decisão de retirá-lo da novela. A suspeição de pedofilia é grave. Nenhum comportamento abusivo e criminoso é tolerado pela empresa, ainda que ocorra na vida pessoal dos contratados e de terceiros que com ela tenham qualquer relação”.
Deixe seu Comentário
Leia Também

MP apura pagamento irregular a conselheira tutelar na Prefeitura de Ladário

Capital do Pantanal e Boca do Povo fecham parceria no rádio e revista

Agentes de trânsito concluem capacitação e recebem certificados

Emendas somam R$ 217 mil e são entregues a instituições de Corumbá

Cliente denuncia pão mofado com data adulterada em mercado de Corumbá

Corpo é localizado no rio após emergir sob embarcação no Porto Limoeiro

Ônibus terão passagem gratuita para o Jardim de Natal em Corumbá

Colisão entre carros deixa homem ferido no bairro Guanã



José Dumont tem 72 anos de idade e 40 anos de carreira. Ele atuou em dezenas de peças, filmes, séries e novelas. (Reprodução TV Record)


