O Ministério Público do Trabalho em Mato Grosso do Sul (MPT-MS) realiza, nesta terça-feira (14), às 14h, o ato #JustiçaPorVanessa, em homenagem à jornalista Vanessa Ricarte, servidora da instituição assassinada em um caso de feminicídio que comoveu o país. O evento, aberto ao público, será realizado na sede do MPT em Campo Grande e reunirá procuradores, servidores, amigos e familiares da vítima.
Durante o ato, será instalado o Banco Vermelho, símbolo internacional de enfrentamento à violência contra a mulher. A peça, que passará por diversos órgãos públicos da capital, tem como objetivo provocar reflexão sobre o feminicídio e promover conscientização permanente sobre os direitos das mulheres.
A ação integra uma campanha proposta pela Câmara Municipal de Campo Grande, idealizada pela vereadora Luiza Ribeiro, que coordena a Procuradoria Especial da Mulher “Jornalista Vanessa Ricarte”. A passagem do Banco Vermelho pelo MPT, local onde Vanessa trabalhava, marca o início do percurso do símbolo pela cidade.
O MPT convida o público a vestir preto e participar do ato em memória de Vanessa, como forma de unir vozes contra a violência de gênero e cobrar justiça.
De acordo com dados da Procuradoria Especial da Mulher, Campo Grande registrou 6.946 ocorrências de violência doméstica em 2024, com 5.688 vítimas até setembro, o que representa uma média de 24 denúncias por dia. No mesmo período, 381 casos de estupro foram notificados, sendo 330 contra crianças e adolescentes, números que reforçam a urgência do combate à violência contra mulheres e meninas.*Com informações da Assessoria de Comunicação do MPT.
Receba as notícias no seu Whatsapp. Clique aqui para seguir o Canal do Capital do Pantanal.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Comunidade de Corumbá celebra missa em homenagem ao Padre Dídimo

Dojô de Corumbá conquista nove ouros e título inédito no Brasileiro de Judô

Bombeiros reforçam ações preventivas na Operação Alerta Vermelho
CNJ recebe nova denúncia por suposto favorecimento de desembargador à JBS
Notícia-crime protocolada por juiz aponta que desembargador teria interferido em execuções de ação coletiva trabalhista

22 de Setembro é escolhido como Dia do Contador Público em Corumbá

Prefeito lamenta morte do padre salesiano Dídimo de Campos Filho
Quinta-feira de calor com formação de nuvens e risco de chuva
Corumbá e Ladário têm mínima de 23°C e máxima de 37ºC

Impasse entre Liga e Corumbaense pode deixar o clube fora do Estadual de 2026

MS padroniza atendimento a mulheres vítimas de violência doméstica


Ministério Público do Trabalho instala Banco Vermelho e homenageia jornalista vítima de violência. (Foto: Arquivo Pessoal)


