Menu
quarta, 24 de abril de 2024
Governo - Fazer Bem Feito - Abril 24
Andorinha - Novos Ônibus - Agosto 2023
Geral

Atendimento do Auxilio Emergencial começa nesta quarta (20) no Poliesportivo

18 maio 2020 - 09h00Assessoria PMC

A Prefeitura de Corumbá vai auxiliar na habilitação dos beneficiários que tem direito a receber o auxílio emergencial de R$ 600, pago pelo Governo Federal. O atendimento será realizado no Ginásio Poliesportivo Lucílio de Medeiros, onde funcionários do Município também irão orientar os munícipes sobre esse e outros benefícios.

“Nosso objetivo é facilitar o acesso da população a esse serviço”, explicou o prefeito Marcelo Iunes. “Vamos dar suporte às pessoas para que não haja a mesma aglomeração que aconteceu durante o pagamento da primeira parcela”, completou o prefeito.

O atendimento no Poliesportivo, localizado na rua Porto Carrero, começa nesta quarta-feira, dia 20, é exclusivo para o pagamento da segunda parcela do auxílio emergencial, e é destinado apenas para as pessoas que nasceram nos meses de janeiro e fevereiro.
Quem nasceu em março e abril, deve procurar o Pole no dia 21, quinta-feira; maio e junho no dia 22, sexta-feira; julho e agosto no dia 23, sábado; setembro e outubro no dia 25 de maio, segunda; e novembro e dezembro no dia 26, terça-feira.

“É importante destacar que o pagamento do benefício não será feito no Poliesportivo. Lá apenas vai ser realizada a habilitação do cidadão”, observou o secretário municipal de Governo, Cássio Augusto da Costa Marques.

O secretário de Governo lembrou ainda que os critérios para habilitação e o calendário de pagamento são de total responsabilidade do Governo Federal. “Esse apoio estabelecido pelo prefeito Marcelo Iunes é para evitar que a população aguarde horas nas filas, expostos ao sol e a chuva, e para segurança dos mesmos quanto à exposição à aglomeração”, concluiu.

Bolsa Família

Para as pessoas que recebem o Programa Social Bolsa Família, a segunda parcela do Auxílio Emergencial será pago nesta segunda-feira, 18, para quem tem o NIS terminado em 1 e na terça-feira, dia 2, para quem tem o NIS terminado em 2. Essa sequencia segue até o dia 29 de maio, quando recebem os beneficiários com NIS terminado em 0.

O calendário da segunda parcela também vale apenas para quem recebeu a primeira parcela até 30 de abril. O governo não informou quando vai pagar a segunda parcela para quem receber a primeira depois desta data.

O auxílio emergencial, também conhecido como coronavoucher, é um benefício instituído no Brasil pela Lei de nº 13.982/2020 que prevê o repasse de 600 reais mensais a trabalhadores informais e de baixa renda, microempreendedores individuais e também contribuintes individuais do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). O objetivo do auxílio é mitigar os impactos econômicos que serão causados pela pandemia de COVID-19.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Causa Animal
Projeto de Lei cria o Dia Municipal de Adoção Animal em Corumbá
Assembleia Geral
Professores da UFMS decidem por paralisação a partir de 1º de maio
Cidade Limpa
Vereador cobra instalação de lixeiras na cidade com intensa campanha educativa
Boletim
Com mais 1 morte confirmada, MS já tem 15 vítimas da dengue
Por 30 dias
Morte de cão extraviado faz Gol suspender transporte de animais
Saúde
Anvisa publica resolução que proíbe cigarro eletrônico no Brasil
Economia Nacional
Beneficiários do INSS começam a receber o 13º a partir desta quarta-feira (24)
Administração
Lajotas retiradas da rua Ladário serão reaproveitadas em alamedas e vias de menor movimento
Saúde Pública
Vereador pede agilidade nas cirurgias ginecológicas para reduzir fila de espera em Corumbá
Administração
Convênio com o Estado garante R$ 34,5 milhões para infraestrutura urbana e rural em Corumbá

Mais Lidas

Eleições 2024
PL apresenta pré-candidatos a vereadores em Ladário
Oficial
Prefeitura divulga gabaritos do concurso público; prazo para recursos abre dia 24
Travessia Reestabelecida
Embarcação brasileira apreendida ilegalmente na Bolívia é devolvida após quatro dias
Em táxi
Brasileiro é preso com 16 kg de maconha na fronteira