Mais um golpe está sendo compartilhado no WhatsApp, dessa vez o cibercriminosos oferecem internet grátis para os usuários e tentam infectar os celulares com vírus. O alerta foi dado por pesquisadores da PSafe, que descobriram sobre o caso.
O ataque desta vez vem sendo compartilhado como os outros e traz uma proposta tentadora: Dessa vez, os cibercriminosos oferecem até 20gb de internet grátis para os usuários, para que seja usado durante o prazo de 60 dias, independente da operadora.
A pessoa precisa clicar em um link que aparece no fim da mensagem disponível na mensagem, que será redirecionado para um site onde será obtido o prêmio. O site falso faz três perguntas sobre o que o usuário deseja, como: "quantos dias de internet gratuita você deseja ativar?"; "quantos GB você gostaria de receber da sua operadora?"; e "qual rede você gostaria de ativar?".
O problema vem logo em seguida, quando a página começa a falhar indicando alertas que o celular da vitima está com problemas orientando a baixar aplicativos maliciosos. Os golpes desse tipo são comuns no aplicativo e somente neste da falsa internet grátis, a PSafe diz que foram 45 acessos por minuto.
A orientação é de que os usuários desconfie de qualquer oferta vantajosa e evitar clicar em links suspeitos compartilhados por aplicativos.
Deixe seu Comentário
Leia Também

ANTT emite nota a pedido do MPF e diz que operação da Buser é ilegal e passível de penalização

Andorinha disponibiliza passagens promocionais a R$59,90

Povo das Águas atende ribeirinhos da região do Taquari a partir do dia 30
Anatel divulga balanço de reclamações em 2020
IFMS divulga lista de inscritos para cursos de idiomas em andamento
Candidatos com a inscrição homologada deverão fazer testes de nivelamento de Espanhol, Inglês e Libras. Provas online serão aplicadas entre 1º e 9 de fevereiro

Mato Grosso do Sul registra 582 novos casos de Covid e 9 óbitos

Mais de 1200 pessoas já foram vacinadas contra a Covid-19 em Corumbá

Prefeitura disponibiliza, na quinta-feira, espetáculo "Conectados" na internet

MS participa da 3ª edição de maratona mundial de criação de games
