Menu
segunda, 15 de dezembro de 2025
Regulariza Corumbá - Dezembro
Andorinha - WhatsApp
Geral

Assistente virtual Glória responde média de 6 mil mensagens por dia no Detran de MS

26 maio 2025 - 09h18Mireli Obando, Comunicação Detran-MS

Lançada oficialmente no dia 6 de maio de 2025, a atendente virtual Glória já se tornou uma aliada indispensável na modernização do atendimento ao cidadão pelo Detran-MS. Em alguns dias de funcionamento, a ferramenta acumula média de 300 atendimentos por dia e mais de 6 mil mensagens trocadas diariamente por WhatsApp.

Desenvolvida com inteligência artificial, a Glória foi criada para oferecer um atendimento ágil, prático e acessível, funcionando 24 horas por dia, sete dias por semana, diretamente pelo número (67) 3368-0500. Em um cenário de digitalização dos serviços públicos, a assistente surge como resposta à crescente demanda por canais eficientes e humanizados, mesmo que virtuais.

Os dados iniciais de uso revelam os temas mais procurados pelos usuários: 34% das interações são relacionadas a veículos, 25% à habilitação, 32% ao atendimento humano, reforçando a integração entre o digital e o presencial, e 9% consultaram dados de infrações.

Além de orientar e esclarecer dúvidas, a Glória também realiza agendamentos, oferece consultas de pontuação, débitos de veículos, orientações sobre renovação de CNH, emissão de guias e outros serviços essenciais. Isso tem contribuído para reduzir a sobrecarga no atendimento físico e proporcionar mais autonomia ao cidadão que não precisa ir até uma Agência do Detran-MS.

“A Glória não é apenas uma assistente virtual, é um marco na transformação digital do Detran-MS. Com ela, estamos elevando o padrão de atendimento ao cidadão, oferecendo mais agilidade, precisão e autonomia. Essa inovação representa nosso compromisso permanente com a modernização dos serviços públicos e com a entrega de soluções que realmente facilitam a vida das pessoas”, afirma Rudel Trindade, Diretor-Presidente do Detran-MS.

A escolha do nome "Glória" representa não apenas a humanização da tecnologia, mas também a conquista de um novo patamar de atendimento no serviço público estadual. 

Com linguagem simples e navegação intuitiva, a Glória reafirma o compromisso do Detran-MS com a inovação e a excelência no atendimento, tornando o acesso aos serviços cada vez mais democrático e eficiente.

Quer ser atendido com rapidez e facilidade? Fale com a Glória pelo WhatsApp (67) 3368-0500.

Receba as notícias no seu Whatsapp. Clique aqui para seguir o Canal do Capital do Pantanal.

Deixe seu Comentário

Leia Também

geral
MP apura pagamento irregular a conselheira tutelar na Prefeitura de Ladário
Novidade
Capital do Pantanal e Boca do Povo fecham parceria no rádio e revista
Trânsito
Agentes de trânsito concluem capacitação e recebem certificados
geral
Emendas somam R$ 217 mil e são entregues a instituições de Corumbá
geral
Cliente denuncia pão mofado com data adulterada em mercado de Corumbá
plantão
Corpo é localizado no rio após emergir sob embarcação no Porto Limoeiro
Trânsito
Ônibus terão passagem gratuita para o Jardim de Natal em Corumbá
Plantão
Colisão entre carros deixa homem ferido no bairro Guanã
Plantão
Colisão entre motos causa fratura exposta em condutor
Tempo
Segunda-feira tem previsão de temperatura alta e alerta de chuva
Corumbá e Ladário têm mínima de 23°C e máxima de 40°C

Mais Lidas

geral
MP apura pagamento irregular a conselheira tutelar na Prefeitura de Ladário
Novidade
Capital do Pantanal e Boca do Povo fecham parceria no rádio e revista
Trânsito
Agentes de trânsito concluem capacitação e recebem certificados