Menu
sexta, 19 de abril de 2024
Andorinha - Novos ônibus - agosto 2023
Andorinha - Novos Ônibus - Agosto 2023
Geral

Assentamentos recebem caminhão em fortalecimento à agricultura familiar

11 agosto 2020 - 13h56Marcelo Fernandes Ascom PMC

Produtores de médio e pequeno porte dos assentamentos rurais de Corumbá, receberam na manhã de hoje, terça-feira (11), a doação de um caminhão truck com caçamba. O veículo foi viabilizado por emenda parlamentar do então deputado federal Geraldo Rezende. A iniciativa contou com parcerias do Governo Federal, Ministério do Desenvolvimento Regional, Sudeco Governo Estadual, Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (Semagro) e Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural (Agraer). O prefeito Marcelo Iunes fez a entrega pessoalmente.

“Agradeço ao deputado federal licenciado Geraldo Rezende, que hoje comanda a Secretaria Estadual de Saúde; ao nosso vereador Luciano Costa, que fez o pedido junto à Câmara Municipal, e ao governador Reinaldo Azambuja, que articulou a viabilização desse recurso para adquirir esse caminhão que vai ajudar muito os produtores dos nossos assentamentos, facilitando o escoamento da produção”, disse o prefeito Marcelo Iunes.

O chefe do Executivo corumbaense ressaltou que as ações da Prefeitura dão aos produtores dos assentamentos rurais de Corumbá a certeza da venda daquilo que produzem. “Hoje, os produtores dos assentamentos têm a certeza da venda de sua produção. A Prefeitura tem o PAA Municipal. Comuniquei ao secretário de Educação param ampliarmos a margem do PNAE, para que possamos investir mais na produção dos assentamentos rurais de Corumbá. Assim, damos a certeza de quanto mais produzirem, mais terão como vender, tendo a compra garantida aqui pelo Executivo Municipal”, pontou.

Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico e Sustentável, Luciano Leite, afirmou que o veículo “viabiliza o escoamento da produção” que teve crescimento este ano. “Recebemos uma patrulha mecanizada no início do ano e tivemos um grande aumento na produção e na aquisição do PAA. Vai ajudar o município de Corumbá, principalmente numa época como essa, em que tivemos a pandemia, mas com o produtor rural da agricultura familiar tendo como escoar a sua produção”.

Para o vereador Luciano Costa, que participou da entrega da chave do caminhão truck – com caçamba, tração 6×2 e potência 207 cv – destacou a importância do veículo para o cotidiano dos produtores dos assentamentos. “Eles precisam escoar a sua produção, então vai facilitar, além de trazer economia para cada um deles. Também vai proporcionar economia com manutenção dos seus veículos, que usam tanto trazer os produtos como retornar para suas casas. Esse caminhão vai trazer benefício de forma direta para a população dessas regiões”, avaliou.

“Vai ser de fundamental importância para gente essa aquisição, que vai compor com a nossa patrulha mecanizada atendendo tanto a produção, como de escoamento do produto. A gente tem essa dificuldade e tudo que vier para somar e ajudar a gente a produzir, com certeza é muito bom”, disse o vice-presidente da Associação dos Produtores dos Assentamentos de Corumbá (APRAC), Jairo Barbosa. O secretário especial de Agricultura Familiar, Lúcio Gabriel Nascimento e Sá, também participou da entrega do veículo.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

4ª convocação
Atleta corumbaense disputa Pan-Americano de Basquete Máster no México
Destaque
Plano de Combate a incêndios prevê instalação de 13 bases avançadas no Pantanal
Obrigatório
FUNPREV convoca aposentados e pensionistas por invalidez para perícia médica bianual
Assistência
Povo das Águas atende moradores da região do Baixo Pantanal a partir de segunda, dia 22
Destaque
Corumbá promove, na 6ª feira, 2ª Conferência de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde
Economia
Exportação de industrializados de MS atingem US$ 434,7 milhões em março
Mudança
Novo sistema de cadastro no Programa Precoce MS já está disponível
Abril Verde
Campanha promove conscientização contra assédio a mulheres no trabalho
Plantão
Moradores do Centro América acionam os Bombeiros para conter Pitbull agressivo
Eleições 2024
Em novo partido, vereador Luciano Costa confirma pré-candidatura à prefeitura de Corumbá

Mais Lidas

Prata da Casa
Campanha arrecada doações para estudante competir em provas de atletismo na Capital
Segurança Alimentar
Supermercado de Ladário recebe autorização para manipular alimentos de origem animal
Segurança
Em 1º mês de atuação, Gafip recupera 100% das tornozeleiras rompidas em Corumbá
Corumbá
Banda faz apresentação cultural em celebração aos 376 anos do Exército