Menu
sexta, 03 de dezembro de 2021
Agrinho
Mobile - Andorinha Dezembro
Geral

Arte da Palavra do Sesc terá bate-papo com autores de destaque nacional e oficinas

31 maio 2017 - 09h06Redação

Neste mês de junho o projeto Arte da Palavra leva a Campo Grande e Corumbá novas etapas de formação, contemplando bate-papo com autores e oficinas. A participação é gratuita.

No Sesc Morada dos Baís haverá Circuito de Autores com Rafael Galo e Maurício de Almeida, de São Paulo, no dia 06 de junho, às 19h30. Ambos são escritores de grande projeção, Rafael Galo, finalista do Prêmio Jabuti e ganhador do Prêmio Sesc de Literatura e Maurício de Almeida, ganhador do Prêmio Sesc de Literatura. Eles falarão sobre sobre literatura brasileira contemporânea, narrativas, questões sobre a escrita, reflexões poéticas e muito mais.

Também no dia 06 começa o “Circuito de criação literária”, ministrado por Ninfa Parreiras, do Rio de Janeiro. As oficinas seguem até o dia 10 de junho, das 18h30 às 22h20, no Teatro de Bolso do Sesc Horto. A oficina vaio exercitar a prática da escrita e aumentar a bagagem literária dos participantes. Ninfa é professora de literatura e de criação literária, consultora, editora de livros, escritora e psicanalista.

Por fim, o Circuito de Oralidades será conduzido pelos cariocas Lívia (cantora) e Fred (guitarrista), no dia 22 de junho, às 19h30, no Sesc Morada dos Baís. A dupla, com 11 anos de parceria, vai traçar narrativas inusitadas entre canções brasileiras e do mundo, além de experimentações timbrísticas e interpretativas. Também têm parcerias importantes com grandes artistas, como Luiz Tatit e Milton Nascimento.

Corumbá – A Arte da Palavra também segue com a programação em Corumbá. O “Circuito de criação literária” será conduzido por Ana Paula Maia, do Rio de Janeiro, de 06 a 10 de junho, das 17h às 21 horas, no Senac. Escritora com títulos traduzidos para diversos países, além de assinar o roteiro do longa Deserto, Ana Paula vai abordar na oficina a criação de uma história de uma maneira ciente e clara sobre os aspectos ficcionais, apresentando pontos decisivos para a criação da narrativa.

Nascida no Rio de Janeiro, é autora de seis romances, dentre eles, Entre rinhas de cachorros e porcos abatidos (Record – 2009), “De gados e homens” (Record – 2013) e o mais recente “Assim na terra como embaixo da terra” (Record – 2017). Ana Paula Maia esteve recentemente em Bogotá, Colômbia na Feira do Livro – Conferência sobre Língua Portuguesa participando da mesa se debate com David Cardoso e os embaixadores do Brasil e de Portugal.

Dia 08 de junho, às 19h30, tem “Circuito de Autores” no Sesc Corumbá. Assim como na Capital, a ação será conduzida por Rafael Galo e Maurício de Almeida. Para encerrar a programação junina da Arte da Palavra, no dia 24, às 19h30, o Sesc Corumbá recebe o “Circuito de Oralidades”, com Lívia e Fred.

Serviço – O Sesc Horto está localizado na rua Anhanduí, 200. O Sesc Morada dos Baís fica na Avenida Noroeste, 5140. Já o Sesc Corumbá está na rua 13 de junho, 1703 – Centro. O Senac de Corumbá está localizado na rua Cuiabá, 1042 – Centro. Acompanhe a programação no site sesc.ms

 

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Geral
Receita Federal leiloa 475 quilos de prata em Corumbá
Política
Empossado Paulo Duarte diz que vai atuar em defesa do meio ambiente
Cidades
Vereador sugere abertura de canteiro  para melhor fluidez do trânsito
Contrabando
PRF apreende 600 mil maços de cigarros contrabandeados
Chuvas intensas  
Vereador reforça necessidade de  limpeza e manutenção das galerias na cidade
Operação FO M'ALE II
Operação da Federal cumpre cinco mandados de prisões e 11 de busca em Corumbá
Tempo
Sexta será de forte calor e possibilidade de chuva isolada em MS
Corumbá tem máxima prevista de 32 ºC, segundo o Inmet
Educação
Prazo para solicitar reaplicação do Enem termina hoje
Candidato tem até as 23h59 para fazer pedido na Página do Participante
Saúde
Ministério confirma cinco casos da variante Ômicron no Brasil
Saúde
Mutirão da Dengue começa no bairro Centro América nesta sexta

Mais Lidas

Sobrecarga
Operação da PF mira na travessia de cocaína pelas estradas do Pantanal de Corumbá
Fiação Elétrica
Princípio de incêndio destrói materiais em gráfica na Porto Carreiro
Na Câmara
Vereador cobra mais rigor na fiscalização de eventos clandestinos
Em ronda
Homem é preso por porte ilegal de arma no bairro Nova Corumbá