Menu
sexta, 29 de março de 2024
Governo - Fazer Bem Feito - Março 2024
Governo - Fazer Bem Feito - Março 2024
Geral

Aquisição de ônibus novo melhora transporte escolar em Ladário

10 julho 2017 - 11h26Assessoria PML

Com uma frota de sete ônibus para atender a quase mil estudantes, a Secretaria Municipal de Educação adquiriu mais um ônibus que irá fazer parte do transporte escolar. Desta forma será possível melhorar ainda mais o transporte dos alunos que se utilizam da condução para ir aos colégios das zonas urbana e rural e até para o IFMS. 

“São investimentos próprios da prefeitura que nós estamos fazendo para dar mais conforto, agilidade e segurança aos nossos alunos ladarenses”, explicou Sara Almeida, secretária Municipal de Educação. O investimento foi necessário porque muitos dos ônibus que compõem a frota são antigos e tem apresentado quebras constantes.

O novo ônibus tem 11 metros, comporta 60 passageiros e tem capacidade para 4 toneladas de carga. Ele já estará na linha a partir de segunda feira, 10/07. “São investimentos como esse que precisamos fazer, significa melhoria para os nossos alunos e poderão ajudar a garantir mais aproveitamento do aprendizado”, afirmou o prefeito Carlos Ruso.

Ao todo a Secretaria de Educação de Ladário atende a 12 rotas com 7 veículos, sendo um ônibus e seis micro-ônibus. “Esse ônibus novo vai ficar na rota do Moinho e IFMS”, disse o gerente de Transportes da secretaria, Hércules...

“Vai nos ajudar a diminuir o problema que nós estamos tendo de poucos veículos para várias rotas. Eu acredito que vai diminuir bem os problemas que nós temos enfrentado e vai atender melhor aos estudantes”, garantiu Hércules. Hoje gerente de transportes, Hércules é funcionário efetivo da prefeitura há 11 anos e trabalhou muito tempo como motorista. Entre as rotas que ele já fez, está a Estrada Parque, uma das vias mais complicadas para o transporte escolar.

“Estamos pleiteando novos investimentos, esperamos a contribuição do Governo do Estado e da União. Acredito que logo, logo teremos novidades”, disse o prefeito Carlos Ruso. O município tem buscado parcerias para obter recursos, máquinas, equipamentos e veículos e espera receber o quanto antes, principalmente ônibus que possam ajudar no transporte dos estudantes.

A prefeitura se preocupa com o transporte escolar, porque em Ladário, os alunos não têm direito ao passe livre. O ônibus coletivo do município trabalha em regime intermunicipal e a Assembleia Legislativa rejeitou o projeto que instituiria o passe livre do estudante. 

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Em Miranda
PRF apreende mais de meia tonelada de cocaína na BR 262
Cidadania e Segurança
Programa 'Bombeiro na Escola' vai atender alunos de Ladário
150 anos da Comarca
Delegacia Regional de Corumbá recebe placa "Rastros da História" do TJMS
Oportunidade
Processo Seletivo da Fundação de Esportes de Ladário tem 18 vagas
Feriado
Bancos funcionam hoje e fecham amanhã
Serviço
Tarifa do transporte intermunicipal de passageiros tem reajuste de 4,51% em MS
Turismo Aquecico
Corumbá e Bonito estão entre os destinos mais procurados para o feriado
Poupança
IFMS define operacionalização do Programa Pé-de-Meia
Operação Semana Santa
PMR reforça segurança nas rodovias estaduais durante o feriado
Em Campo Grande
Estão abertas as inscrições para apresentações musicais na Feira da Música do MS

Mais Lidas

Na entrada da cidade
Câmara aprova cessão de área para construção de centro de treinamento da Polícia Penal em Corumbá
Habitação
Programa Lote Urbanizado sorteia posição das residências em Ladário
Semana Santa
Feira livre de quinta será na rua Joaquim Wenceslau de Barros; sexta não terá feira
Acordo de Cooperação
Santa Casa irá receber 50 estagiários da Anhanguera/Unopar a partir de Abril