Menu
domingo, 24 de outubro de 2021
Andorinha - Setembro e Outubro
Andorinha - Outubro e Novembro - MOBILE
Geral

Aprovada pela Câmara, nova estrutura administrativa segue para sanção do prefeito

15 dezembro 2020 - 11h48Assessoria de Imprensa da Câmara de Vereadores

A Câmara Municipal de Corumbá aprovou no final da tarde de ontem, 14 de dezembro, um Projeto de Lei Complementar que dispõe sobre a organização administrativa da Prefeitura, encaminhado pelo Poder Executivo corumbaense visando adequações da estrutura tendo em vista a necessidade de ajustar a máquina administrativa, com junção de atribuições, bem como a criação de uma nova unidade que será responsável pelo planejamento estratégico das ações municipais.

A proposta encaminhada pelo prefeito Marcelo Iunes foi aprovada por unanimidade pelos dez vereadores presentes: Roberto Façanha, Tadeu Vieira, Manoel Rodrigues, Gaúcho da Pró-Art, Yussef Salla, Haroldo Cavassa, Mohamad Abdallah, Ubiratan Canhete de Campos Filho (Bira), João Mário e André da Farmácia.

Tem como um dos focos a descentralização do serviço público visando melhor atender a população corumbaense, facilitando inclusive o entendimento sobre as atribuições do Executivo Municipal, sem ter que se socorrer em diversas normas para saber qual setor será o competente para prestar o serviço público almejado.

Em sua mensagem à Câmara de Vereadores, o prefeito ressaltou que a nova estrutura administrativa não resultará em impacto ao orçamento do ano de 2021, sem implicar em aumento de despesa. “O que ocorrera será apenas o remanejamento de créditos orçamentários para atender as novas unidades”, observou.

O Projeto de Lei retorna ao Poder Executivo e após sancionada, passará a ser composta pelas secretarias municipais de Governo; Planejamento e de Projetos Estratégicos; Finanças e Gestão; Infraestrutura e Serviços Públicos; Desenvolvimento Econômico e Sustentável (que incorporou a Secretaria Especial de Agricultura Familiar); Educação; Saúde; Assistência Social e Cidadania (com a junção das pastas de Assistência Social e de Cidadania e Políticas Públicas) , e de Segurança Pública e Defesa Social.

Pela nova estrutura foi criada a Secretaria Especial de Políticas Governamentais, que terá um papel fundamental a partir dessa reforma administrativa. Fazem parte ainda a Procuradoria-Geral do Município; Controladoria-Geral do Município; Gabinete do Prefeito; Agência Municipal Portuária; Agência Municipal de Transporte e Trânsito; Fundação da Cultura e do Patrimônio Histórico de Corumbá; Fundação do Meio Ambiente do Pantanal; Fundação de Turismo do Pantanal e Fundação de Esportes de Corumbá.

*As informações são da Assessoria de Imprensa da Câmara de Vereadores

 

 

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Flagrante
Dois turistas são multados em R$ 1,8 mil por pesca predatória no rio Miranda
Alerta
Últimos dias para inscrições em editais da Funarte
Imunização
Quem pode se vacinar contra Covid neste fim de semana
1 hora a menos
Agepan defende o retorno do horário de verão para economia de energia em MS
74 vagas
Concurso público da Sanesul recebe inscrições até 11 de novembro
Boletim Epidemiológico
MS volta a registrar mortes por Covid-19
Orientação
O que fazer para prevenir problemas durante e após temporais
CNH MS Social
Programa de habilitação gratuita já tramita na Assembleia Legislativa
Tempo
Chuva ganha força a partir deste sábado e pode trazer nova tempestade para MS
Precaução
Tradicional Procissão Fluvial é cancelada devido previsão de mal tempo

Mais Lidas

Causa não definida
Motorista de ônibus fretado com 42 passageiros perde o controle e colide na mureta da ponte
Dom Bosco
Homem baleado pede socorro em escola, mas não resiste e morre
Desdobramento
Embarcação que naufragou e fez sete vítimas no rio Paraguai não era de transporte turístico
Boletim Epidemiológico
MS volta a registrar mortes por Covid-19