Menu
terça, 23 de abril de 2024
Governo - Fazer Bem Feito - Abril 24
Andorinha - Novos Ônibus - Agosto 2023
Geral

Aprovada pela Câmara, nova estrutura administrativa segue para sanção do prefeito

15 dezembro 2020 - 11h48Assessoria de Imprensa da Câmara de Vereadores

A Câmara Municipal de Corumbá aprovou no final da tarde de ontem, 14 de dezembro, um Projeto de Lei Complementar que dispõe sobre a organização administrativa da Prefeitura, encaminhado pelo Poder Executivo corumbaense visando adequações da estrutura tendo em vista a necessidade de ajustar a máquina administrativa, com junção de atribuições, bem como a criação de uma nova unidade que será responsável pelo planejamento estratégico das ações municipais.

A proposta encaminhada pelo prefeito Marcelo Iunes foi aprovada por unanimidade pelos dez vereadores presentes: Roberto Façanha, Tadeu Vieira, Manoel Rodrigues, Gaúcho da Pró-Art, Yussef Salla, Haroldo Cavassa, Mohamad Abdallah, Ubiratan Canhete de Campos Filho (Bira), João Mário e André da Farmácia.

Tem como um dos focos a descentralização do serviço público visando melhor atender a população corumbaense, facilitando inclusive o entendimento sobre as atribuições do Executivo Municipal, sem ter que se socorrer em diversas normas para saber qual setor será o competente para prestar o serviço público almejado.

Em sua mensagem à Câmara de Vereadores, o prefeito ressaltou que a nova estrutura administrativa não resultará em impacto ao orçamento do ano de 2021, sem implicar em aumento de despesa. “O que ocorrera será apenas o remanejamento de créditos orçamentários para atender as novas unidades”, observou.

O Projeto de Lei retorna ao Poder Executivo e após sancionada, passará a ser composta pelas secretarias municipais de Governo; Planejamento e de Projetos Estratégicos; Finanças e Gestão; Infraestrutura e Serviços Públicos; Desenvolvimento Econômico e Sustentável (que incorporou a Secretaria Especial de Agricultura Familiar); Educação; Saúde; Assistência Social e Cidadania (com a junção das pastas de Assistência Social e de Cidadania e Políticas Públicas) , e de Segurança Pública e Defesa Social.

Pela nova estrutura foi criada a Secretaria Especial de Políticas Governamentais, que terá um papel fundamental a partir dessa reforma administrativa. Fazem parte ainda a Procuradoria-Geral do Município; Controladoria-Geral do Município; Gabinete do Prefeito; Agência Municipal Portuária; Agência Municipal de Transporte e Trânsito; Fundação da Cultura e do Patrimônio Histórico de Corumbá; Fundação do Meio Ambiente do Pantanal; Fundação de Turismo do Pantanal e Fundação de Esportes de Corumbá.

*As informações são da Assessoria de Imprensa da Câmara de Vereadores

 

 

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Em táxi
Brasileiro é preso com 16 kg de maconha na fronteira
Expedição
"Juizados em Ação" suspende em navio da Marinha para atender comunidades indígenas
Obrigatório
Aposentados e pensionistas por invalidez têm até julho para perícia médica bianual
Segurança Pública
4ª Fase da Operação Mute avança com telamento de presídios em MS
Trânsito
Motorista atropela casal em moto e foge sem prestar socorro
Ministério Público
Empresa alega que "poeira de minério" tem causado morte de animais na zona rural de Corumbá
MPMS instaurou inquérito para apurar a denúncia apresentada por empresa proprietária de Fazenda na região de Maria Coelho
Campeonato
Torneio Centro-Oeste de Natação atrai 470 atletas para Campo Grande
Calendário
Caixa paga Bolsa Família a beneficiários com NIS de final 4
Em Jardim
Ação conjunta apreende 12 toneladas de maconha; a maior do ano
Plantão
Acidentes de trânsito fazem quatro vítimas nas últimas 24 horas

Mais Lidas

Segurança Pública
4ª Fase da Operação Mute avança com telamento de presídios em MS
Em ônibus
Casal boliviano é flagrado transportando 8,8 kg de cocaína para Capital
Expedição
"Juizados em Ação" suspende em navio da Marinha para atender comunidades indígenas
Flagrante
Caminhoneiro é preso com 392 kg de cocaína em carga de minério