Menu
sexta, 26 de fevereiro de 2021
Andorinha Fevereiro
Andorinha Fevereiro
Geral

Aprovada pela Câmara, nova estrutura administrativa segue para sanção do prefeito

15 dezembro 2020 - 11h48Assessoria de Imprensa da Câmara de Vereadores

A Câmara Municipal de Corumbá aprovou no final da tarde de ontem, 14 de dezembro, um Projeto de Lei Complementar que dispõe sobre a organização administrativa da Prefeitura, encaminhado pelo Poder Executivo corumbaense visando adequações da estrutura tendo em vista a necessidade de ajustar a máquina administrativa, com junção de atribuições, bem como a criação de uma nova unidade que será responsável pelo planejamento estratégico das ações municipais.

A proposta encaminhada pelo prefeito Marcelo Iunes foi aprovada por unanimidade pelos dez vereadores presentes: Roberto Façanha, Tadeu Vieira, Manoel Rodrigues, Gaúcho da Pró-Art, Yussef Salla, Haroldo Cavassa, Mohamad Abdallah, Ubiratan Canhete de Campos Filho (Bira), João Mário e André da Farmácia.

Tem como um dos focos a descentralização do serviço público visando melhor atender a população corumbaense, facilitando inclusive o entendimento sobre as atribuições do Executivo Municipal, sem ter que se socorrer em diversas normas para saber qual setor será o competente para prestar o serviço público almejado.

Em sua mensagem à Câmara de Vereadores, o prefeito ressaltou que a nova estrutura administrativa não resultará em impacto ao orçamento do ano de 2021, sem implicar em aumento de despesa. “O que ocorrera será apenas o remanejamento de créditos orçamentários para atender as novas unidades”, observou.

O Projeto de Lei retorna ao Poder Executivo e após sancionada, passará a ser composta pelas secretarias municipais de Governo; Planejamento e de Projetos Estratégicos; Finanças e Gestão; Infraestrutura e Serviços Públicos; Desenvolvimento Econômico e Sustentável (que incorporou a Secretaria Especial de Agricultura Familiar); Educação; Saúde; Assistência Social e Cidadania (com a junção das pastas de Assistência Social e de Cidadania e Políticas Públicas) , e de Segurança Pública e Defesa Social.

Pela nova estrutura foi criada a Secretaria Especial de Políticas Governamentais, que terá um papel fundamental a partir dessa reforma administrativa. Fazem parte ainda a Procuradoria-Geral do Município; Controladoria-Geral do Município; Gabinete do Prefeito; Agência Municipal Portuária; Agência Municipal de Transporte e Trânsito; Fundação da Cultura e do Patrimônio Histórico de Corumbá; Fundação do Meio Ambiente do Pantanal; Fundação de Turismo do Pantanal e Fundação de Esportes de Corumbá.

*As informações são da Assessoria de Imprensa da Câmara de Vereadores

 

 

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

ESPORTE
Governo assina convênio de apoio aos clubes para a disputa do Estadual
SAÚDE
Após suspensão, voo comercial traz brasileiros que vivem em Portugal
POLICIAL
Homem é preso no Centro de Corumbá por ameaçar mulher com uma foice
SAÚDE
Sábado e Domingo haverá drive para vacinar idosos acima de 80 anos contra a Covid-19
CIDADE
Projeto sobre identificação de ruas e sinalização de trânsito pode se tornar lei na cidade
Geral
Primeiro caso de covid-19 no Brasil completa um ano
POLICIAL
PRF recupera dois veículos em Mato Grosso do Sul
EDUCAÇÃO
Governo de MS decide pela retomada das atividades da REE de forma remota
POLICIAL
PM de Corumbá prende dupla por furto em praça pública no Nova Corumbá
GERAL
Parceria vai levar assistência e benefícios para comunidades ribeirinhas no Pantanal

Mais Lidas

GERAL
Na final do Brasileirão, GFI interdita Avenida General Rondon
GERAL
Homem é alvejado por disparos de arma de fogo na Codrasa
CAPACITAÇÃO
Cassems realiza curso para implantação de UTI em Corumbá
POLICIAL
Passageira de ônibus é presa com mais de 80 mil reais em Corumbá