A partir de agora, os professores temporários contratados pelo governo estadual terão de assinar Termo de Ajuste e Compromisso, contendo dados como período de convocação, disciplina, quantidade de horas-aulas. O detalhamento é consequência da nova tabela de remuneração esses profissionais, divulgada este mês.
A resolução da SED (Secretaria Estadual de Educação) disciplina a contratação dos professores, atualização necessária após o decreto que alterou remuneração e algumas normas de atuação dos docentes, segundo assessoria do órgão.
Segundo publicação no Diário Oficial, cada escola terá cinco modelos diferentes do termo, referente a cada nível de formação/escolaridade do profissional, que deve ser certificada pela direção da escola antes do preenchimento deste cadastro.
Devem constar, ainda, o período da convocação, a disciplina ou componente disciplinar ou projeto, a quantidade de horas-aulas, o valor da hora-aula e o local de prestação de serviços.
Após a assinatura do Termo de Ajuste e Compromisso, fica vedada, durante o período de convocação, a alteração do valor da remuneração.
Deixe seu Comentário
Leia Também

MS participa da 3ª edição de maratona mundial de criação de games

Nascidos em dezembro podem sacar auxílio emergencial a partir de hoje

PRF apreende 3,3 Kg maconha em ônibus de viagem na BR-163

Árvore cai em cima de carro no Anel Viário

Passageiro de ônibus é preso com grande quantia de dinheiro em mala

MS estuda cancelar ponto facultativo de Carnaval para tentar conter avanço da Covid

Processo Seletivo da UEMS abre inscrições para 1052 vagas

Mesmo com pandemia, MS bate média recorde com 21 novas empresas abertas por dia em 2020
Governador em exercício Paulo Corrêa cumpre agenda em três municípios, onde vistoria e lança obras
