Menu
quinta, 21 de janeiro de 2021
Andorinha Janeiro/Fevereiro
Andorinha Janeiro/Fevereiro Mobile
Geral

Após material escolar, Prefeitura também vai entregar kits para esportes e fanfarras

29 julho 2019 - 08h42Prefeitura de Corumbá

Durante a entrega dos kits escolares aos 18 mil alunos da Rede Municipal de Ensino de Corumbá (REME), realizada na última sexta-feira, 26 de julho, o prefeito Marcelo Iunes anunciou também que todas as escolas do Município receberão kits esportivos e para as fanfarras.

“Ainda nesse ano vamos entregar para cada unidade de ensino um kit para as fanfarra e um kit esportivo, com camisetas e materiais diversos. Temos compromisso com todas as categorias, mas temos um olhar especial com a Educação. Temos que dar à essas crianças uma educação de qualidade. Hoje temos na rede professores de qualidade, escolas com conforto e uma excelente merenda”, afirmou o prefeito.

Segundo o secretário municipal de Educação, a entrega dos novos materiais começa já em agosto. “A cada mês estamos fazendo novas entregas, novos investimentos. Já entregamos uniformes por dois anos consecutivos, instalamos as lousas de vidro em quase todas as escolas, repassamos esses matérias escolares agora, já garantido também para o começo do ano que vem, e agora estamos trabalhando nesse novos itens”, afirmou.

Para a diretora da escola Municipal Padre Ernesto Sassida – CAIC, Danielle de Souza Baiano, os kits oferecem mais qualidade e motivação aos estudantes. “Isso tem um significado muito grande para os alunos. Para nós, educadores, é uma satisfação participar de todo esse processo”, afirmou a professora.

Mãe de dois alunos da REME, ambos matriculados na Escola Municipal Barão do Rio Branco, Valéria Montarroyos também reforçou a importância da ação da Prefeitura de Corumbá. “Ajuda bastante mesmo. É uma grande alegria receber esses kits. É uma economia bem grande que a gente acaba fazendo”, comemorou.

Kits

Os kits com material escolar são específicos conforme a série do aluno. Estudantes da Educação Infantil e da Pré-Escola receberão, cada um, dois apontadores, duas borrachas, dois caderno brochura capa dura, um caderno de desenho capa dura, cola branca, gizão de cera com 12 cores, lápis de cor 12 cores, três lápis preto jumbo, três lápis grafite número 2, massa para modelar, tinta chague seis cores e tesoura sem ponta.

Alunos dos anos iniciais do Ensino Fundamental (1º a 5º ano) receberão: dois apontadores, duas borrachas, quatro cadernos brochura capa dura, um caderno de desenho capa dura, cola branca, tinta guache 6 cores, lápis de cor 12 cores, quatro lápis grafite número 2, régua de 30 centímetros e tesoura sem ponta.

Para os estudantes dos anos finais do Ensino Fundamental (6º a 9º ano) cada kit possuiu dois apontadores, duas borrachas, um caderno de desenho capa dura, 2 cadernos universitários capa dura, dois cadernos universitários capa dura com 10 matérias, quatro canetas esferográficas (2 azuis e 2 pretas) cola branca, lápis de cor 12 cores, quatro lápis grafite número 2, régua de 30 centímetros e tesoura sem ponta.

Já os alunos do EJA (Educação de Jovens e Adultos) vão receber dois apontadores, duas borrachas, um caderno de desenho capa dura, um caderno universitário capa dura com 10 matérias, quatro canetas esferográficas (2 azuis e 2 pretas), quatro lápis grafite número 2 e uma régua de 30 centímetros.

Deixe seu Comentário

Leia Também

MEIO AMBIENTE
Onça resgatada em novembro no Pantanal com queimaduras, será solta em seu habitat
FRAUDE ELEITORAL
Ministério Público quer impugnação de candidatos do PRB em Ladário
COVID-19
Pandemia ainda não acabou: MS registra mais de mil casos em apenas um dia
GERAL
Batida de carro e moto deixa criança ferida no Popular Nova
POLICIAL
PRF recupera dois veículos em MS que seriam levados para a Bolívia
JUSTIÇA
Alexandre de Moraes nega HC para anular seis prisões e mandar Jamil Name para casa
p
ECONOMIA
Preço da gasolina começa o ano acima do valor registrado em todos os meses de 2020
Combustível está 19,5% acima da média do mês com preços mais baixos de 2020
DEFESA CIVIL
Com previsão de mais chuva, Defesa Civil orienta população que mora em áreas de risco
EDUCAÇÃO
Professores dão dicas para o segundo dia de provas do Enem
GERAL
MPT divulga nota técnica sobre medidas de proteção a trabalhadoras gestantes

Mais Lidas

FRAUDE ELEITORAL
Ministério Público quer impugnação de candidatos do PRB em Ladário
GERAL
Comando do 6º Distrito Naval abre inscrições para concurso de nível superior
GERAL
Confira a distribuição das doses de vacina contra a Covid-19 por município em Mato Grosso do Sul
GERAL
Batida de carro e moto deixa criança ferida no Popular Nova