Menu
segunda, 15 de agosto de 2022
Governo - Utilidade Pública - Agosto/22
Andorinha Institucional
Geral

Após manifestação, vereador pede reativação do Mercado Municipal

28 junho 2022 - 08h32Câmara de Corumbá

A reativação do Mercado Municipal foi reforçada na noite de ontem, segunda-feira, 27, pelo vereador Chicão Vianna, durante sessão ordinária da Câmara. O novo pedido foi direcionado ao prefeito Marcelo Iunes e, dessa vez, o edil apresentou um requerimento com um manifesto assinado por 771 pessoas.

“A vontade popular é que antigo mercadão seja reativado pelo Poder Publico. Isso trará grandes benefícios para nossa gente, vai fomentar a economia local, o turismo, o lazer e, principalmente, vai atender o pequeno produtor rural que terá uma nova opção para atender o consumidor corumbaense”, afirmou.

O abaixo assinado foi anexado ao requerimento apresentado durante a sessão, contendo assinaturas físicas e digitais, em apoio à reabertura do antigo mercadão localizado na Rua Tiradentes, esquina com a 13 de Junho, no centro da cidade.

O prédio, após o mercado ser desativado, serviu como uma unidade de saúde do Município. Hoje, está fechado, necessitando de uma ampla reforma, visando sua revitalização.

TOMOGRAFIA

Na mesma sessão, Chicão pediu informações à direção da Santa Casa de Corumbá e à Secretaria de Saúde, em relação ao aparelho de Tomografia do hospital que, conforme relatos de pacientes, está sem funcionar há mais de uma semana.

O vereador busca saber o que está ocorrendo de fato e quais as providências estão sendo tomadas. Citou inclusive um desabafo de uma filha que relatou ter perdido o pai, que não teve como realizar o exame necessário, sendo transferido para Campo Grande, onde acabou falecendo.

VAZAMENTO

Por outro lado, o vereador, por meio de indicação, pediu providências às autoridades públicas ligadas à Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul (Sanesul), à Prefeitura de Corumbá e ao Governo do Estado, providências no sentido de acabar com um vazamento existente no cruzamento da Ruas Tiradentes com a Avenida Santa Cruz, que está exalando forte odor, gerando reclamações principalmente dos moradores da região e pessoas que transitam pelo local.

Explicou que há relatos de moradores que o vazamento começou há mais de três meses sem que as providências cabíveis sejam tomadas, causando prejuízos, inclusive à saúde pública.

LIMPEZA

O vereador solicitou ainda que a Prefeitura intime o proprietário de um imóvel (terreno) localizado em frente à Escola Estadual Dr. Gabriel Vandoni de Barros, no Bairro Maria Leite, para que proceda a limpeza do mesmo, com capina, roçada e remoção dos restos vegetais e entulho, sob pena das sanções administrativas cabíveis, tendo em vista que, de acordo com os alunos e responsáveis, a vegetação está muito elevada, o que trás riscos à segurança e à saúde dos que por ali transitam.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Para usar drogas
Indivíduo furta celular da irmã e vende por R$ 20 reais
Na Câmara
Projeto de Lei pede inclusão de alunos com deficiência nas aulas de educação física da Reme
Em um táxi
Boliviano é preso com quase 15 quilos de cocaína na fronteira
Eleições 2022
Campanha eleitoral inicia amanhã; entenda regras para candidatos e partidos
Assistência Social
Caixa paga Auxílio Brasil a beneficiários com NIS de final 5
Corumbá
Comemoração de Dia dos Pais termina com briga entre famílias no bairro Cristo Redentor
Nove pessoas foram conduzidas para Delegacia; um homem precisou ser algemado e uma mulher precisou de pontos no Pronto Socorro
Operação Pesca Legal
PMA reforça vigilância aos cardumes e apreende petrechos ilegais de pesca
Tempo
Semana começa com máxima de 38°C no estado e previsão de virada de tempo amanhã
Corumbá tem máxima prevista em 37°C para esta segunda (15)
Próximo a Agesa
Boliviano é socorrido com fratura após colidir em caminhão na Ramon Gomes
Ladário
Inscrições abertas para a Escola de Futsal Pérola do Pantanal

Mais Lidas

Próximo a Agesa
Boliviano é socorrido com fratura após colidir em caminhão na Ramon Gomes
Destaque
Concursos públicos em Mato Grosso do Sul atraem candidatos de outros estados
Turismo
Requalificação da orla do Porto Geral terá investimento de R$ 87,4 milhões
Implantada
Maternidade de Corumbá ganha farmácia exclusiva