Menu
quarta, 24 de abril de 2024
Governo - Fazer Bem Feito - Abril 24
Andorinha - Novos Ônibus - Agosto 2023
Geral

Após manifestação, vereador pede reativação do Mercado Municipal

28 junho 2022 - 08h32Câmara de Corumbá

A reativação do Mercado Municipal foi reforçada na noite de ontem, segunda-feira, 27, pelo vereador Chicão Vianna, durante sessão ordinária da Câmara. O novo pedido foi direcionado ao prefeito Marcelo Iunes e, dessa vez, o edil apresentou um requerimento com um manifesto assinado por 771 pessoas.

“A vontade popular é que antigo mercadão seja reativado pelo Poder Publico. Isso trará grandes benefícios para nossa gente, vai fomentar a economia local, o turismo, o lazer e, principalmente, vai atender o pequeno produtor rural que terá uma nova opção para atender o consumidor corumbaense”, afirmou.

O abaixo assinado foi anexado ao requerimento apresentado durante a sessão, contendo assinaturas físicas e digitais, em apoio à reabertura do antigo mercadão localizado na Rua Tiradentes, esquina com a 13 de Junho, no centro da cidade.

O prédio, após o mercado ser desativado, serviu como uma unidade de saúde do Município. Hoje, está fechado, necessitando de uma ampla reforma, visando sua revitalização.

TOMOGRAFIA

Na mesma sessão, Chicão pediu informações à direção da Santa Casa de Corumbá e à Secretaria de Saúde, em relação ao aparelho de Tomografia do hospital que, conforme relatos de pacientes, está sem funcionar há mais de uma semana.

O vereador busca saber o que está ocorrendo de fato e quais as providências estão sendo tomadas. Citou inclusive um desabafo de uma filha que relatou ter perdido o pai, que não teve como realizar o exame necessário, sendo transferido para Campo Grande, onde acabou falecendo.

VAZAMENTO

Por outro lado, o vereador, por meio de indicação, pediu providências às autoridades públicas ligadas à Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul (Sanesul), à Prefeitura de Corumbá e ao Governo do Estado, providências no sentido de acabar com um vazamento existente no cruzamento da Ruas Tiradentes com a Avenida Santa Cruz, que está exalando forte odor, gerando reclamações principalmente dos moradores da região e pessoas que transitam pelo local.

Explicou que há relatos de moradores que o vazamento começou há mais de três meses sem que as providências cabíveis sejam tomadas, causando prejuízos, inclusive à saúde pública.

LIMPEZA

O vereador solicitou ainda que a Prefeitura intime o proprietário de um imóvel (terreno) localizado em frente à Escola Estadual Dr. Gabriel Vandoni de Barros, no Bairro Maria Leite, para que proceda a limpeza do mesmo, com capina, roçada e remoção dos restos vegetais e entulho, sob pena das sanções administrativas cabíveis, tendo em vista que, de acordo com os alunos e responsáveis, a vegetação está muito elevada, o que trás riscos à segurança e à saúde dos que por ali transitam.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Oficial
Prefeitura divulga gabaritos do concurso público; prazo para recursos abre dia 24
Cidadania
Quase 800 pessoas participaram da Semana do CadÚnico/Bolsa Família em Ladário
Administração
Prefeitura desenvolve sistema digitalizado para Ouvidoria Geral do Município
Travessia Reestabelecida
Embarcação brasileira apreendida ilegalmente na Bolívia é devolvida após quatro dias
MS Ativo
Riedel conta com prefeitos para asfaltar todas as ruas de MS e extinguir pobreza no Estado
Operação Nicolau I
Morador de Corumbá é alvo de mandado de busca por pornografia infantil
Eleições 2024
PL apresenta pré-candidatos a vereadores em Ladário
Economia Nacional
Governo federal adiará um dos projetos da regulamentação da reforma tributária
Saúde Pública
Na Câmara, vereador reforça necessidade da conclusão do prédio do novo laboratório municipal
Aposta
Mega-Sena sorteia nesta terça-feira prêmio estimado em R$ 3,5 milhões

Mais Lidas

Em ônibus
Casal boliviano é flagrado transportando 8,8 kg de cocaína para Capital
Segurança Pública
4ª Fase da Operação Mute avança com telamento de presídios em MS
Flagrante
Caminhoneiro é preso com 392 kg de cocaína em carga de minério
Expedição
"Juizados em Ação" suspende em navio da Marinha para atender comunidades indígenas