Menu
sábado, 20 de abril de 2024
Andorinha - Novos ônibus - agosto 2023
Andorinha - Novos Ônibus - Agosto 2023
Geral

Após ação do PROCON, empresa apresenta medidas para evitar venda casada

07 novembro 2018 - 16h29Prefeitura Muniipal de Corumbá

Processo administrativo aberto em agosto pela Agência Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor de Corumbá (PROCON Corumbá) para apurar possíveis irregularidades cometidas pelas lojas Avenida, Giovanna Calçados e Club Mais Administradora de Cartões resultou na apresentação de medidas, pela empresa, para beneficiar consumidores. Naquele mês, o órgão municipal recebeu inúmeras reclamações que as lojas do grupo estariam praticando venda casada de produtos e serviços.

“A empresa colocou de forma ostensiva, na loja, a informação dos produtos que o consumidor pode adquirir e não mais num contrato que o consumidor assina, achando que está pagando uma parcela, e vêm outros serviços sem a anuência. As informações estão de forma ostensiva na loja e, até 15 de novembro, será instalado um SAC (Serviço de Atendimento ao Consumidor), para o consumidor efetuar, por telefone, reclamação diretamente para a empresa”, informou o diretor-executivo do PROCON Corumbá, Alexandre Vasconcellos.

As medidas foram apresentadas após reunião do PROCON Corumbá com a gerência do grupo realizada na segunda-feira, 05 de novembro. “A direção da empresa nos apresentou a devolutiva durante esse encontro”, disse o responsável pela Agência Municipal de Defesa do Consumidor. Participaram da reunião o gerente fiscal e jurídico do Grupo Avenida, Rivaldo Farias, e a advogada e consultora jurídica empresarial Valéria Baggio Richter; além da representante da Prodent Assistência Odontológica, Sandra de Almeida.

“Nesse processo administrativo foi constatado que a empresa comercializava um plano odontológico que não tinha atendimento ao consumidor aqui em Corumbá e quando ia utilizar não havia ninguém credenciado na cidade. O PROCON, nessa reunião, obteve a garantia que o grupo vai identificar os consumidores que adquiriram esse plano e vai encaminhar contato, para esses consumidores, informando que o plano será descontinuado porque não tem clínica credenciada para prestar o serviço. A empresa vai oferecer rescisão do contrato sem qualquer multa; fazer a devolução do dinheiro monetariamente corrigido ou a devolução em créditos para o consumidor gastar na própria loja”, informou Vasconcellos, que na terça-feira, dia 06, verificou diretamente na empresa o cumprimento das ações.

“É uma conquista muito grande para os consumidores. O número de reclamações que chegou ao PROCON sobre essa questão da venda casada levou ao processo administrativo e atuação do PROCON. Uma recomendação é que outros consumidores que se encontram nessa situação, procurem a loja ou o PROCON para que essa situação possa ser regularizada”, disse Alexandre Vasconcellos.

A sede do PROCON Corumbá fica na rua 7 de Setembro, número 222, entre as ruas 13 de Junho e Delamare, no Centro de Corumbá. O atendimento vai das 07h30 às 13h30. O telefone é o 3907-5431.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Futebol
Rodada do Brasileirão tem Fluminense x Vasco e mais três partidas neste sábado
Meio Ambiente
Início do inverno deve ser mais quente e seco em MS
Crime Ambiental
Ong de Campo Grande é multada em R$ 175 mil por maus-tratos a animais
Saúde
Brasil atinge 1,6 mil mortes confirmadas por dengue
Aposta
Mega-Sena sorteia neste sábado prêmio acumulado em R$ 100 milhões
Cidadania
Primeiro Empretec Indígena do País floresce em solo Ofayé entre pinturas e bordados
Oportunidade
Imasul publica edital de concurso público para contratar 99 servidores
Aeronave
Idoso com hérnia umbilical inflamada é resgatado em fazenda no Paiaguás
Trânsito
Homem fica ferido em acidente com bicicleta elétrica na Avenida Gaturama
Tempo
Com tempo seco, sol e pouca nebulosidade são destaques na previsão deste sábado em MS
Corumbá tem mínima de 24°C e máxima de 33°C

Mais Lidas

4ª convocação
Atleta corumbaense disputa Pan-Americano de Basquete Máster no México
Destaque
Plano de Combate a incêndios prevê instalação de 13 bases avançadas no Pantanal
Operação Esculápio
Prefeitura diz que não foi informada sobre ação da PF
2ª edição
Conferência Municipal discute propostas para consolidação do Sistema Único de Saúde