Menu
quarta, 27 de janeiro de 2021
Andorinha Janeiro/Fevereiro
Andorinha Janeiro/Fevereiro Mobile
Geral

APEFC agita a semana em Corumbá

26 agosto 2019 - 07h56Assessoria de Comunicação

            A Associação dos Profissionais de Educação Física de Corumbá (APEFC) organiza a Semana da Educação Física, cuja temática: “Depressão se combate com atividades físicas”.

            A depressão tem tratamento e na rede pública de saúde oferece gratuitamente tratamento com uma equipe de profissionais de saúde que pode ajudá-lo. Além do tratamento medicamentoso, há tratamentos psicológicos e terapêuticos.

            Existem no mundo 322 milhões de pessoas depressivas. Só no Brasil são mais de 18 milhões de pessoas. Os casos mais graves são de pessoas depressivas sem tratamento que cometem suicídio. Registros da Organização Mundial da Saúde dão conta que anualmente no mundo 800 mil pessoas cometem suicídio.

            O Conselho Federal de Educação Física afirma que combater a depressão deve ser feito também com atividade física.

            História de vida de algumas pessoas depressivas dão conta que ao fazer atividade física há melhora de sua autoestima e o tratamento medicamentoso chegou a diminuir, em certos casos, foi suspenso, e é só utilizado em emergências gravíssimas.

            Imbuídos de melhorar a qualidade de vida das pessoas e mostrar a importância da prática da atividade física orientada por um profissional habilitado, na semana de 26 a 30 de agosto, Acadêmicos e Profissionais de Educação Física participam do 1º Jogos da APEFC, nas modalidades de voleibol misto e futebol de sete masculino no Centro Popular de Cultura, Esporte e Lazer Nação Guató, a partir das 18h 30 minutos.

            Já no sábado, dia 31 de agosto, a partir das 8:00, no Clube Riachuelo, Acadêmicos e Profissionais de Educação Física iniciam uma caminhada em direção ao Jardim da Independência alertando a população dos benefícios que têm em praticar atividades físicas regulares. No final da caminhada haverá aula de dança à população com os professores Jô Diuary e Xandy Corumbá. No mesmo dia, no período vespertino, as 15:30, no estádio municipal de Ladário, amistoso de futebol entre a APEF Corumbá versus APEF de Aquidauana. 

            O agito termina no 1º de setembro - domingo -  Dia do Profissional de Educação Física com a festa de confraternização oferecida pela Diretoria da APEFC para todos os Profissionais que labutam na Educação Física.

            A Diretoria da Associação dos Profissionais de Educação Física de Corumbá, durante a semana homenageia o professor Elvécio Zequetto pela sua brilhante carreira profissional, onde atuou, com destaque, como técnico e gerente na Secretaria Municipal de Educação (SEMED), como Presidente da Fundação de Esportes de Corumbá (FUNEC), como árbitro da Federação de Mato Grosso do Sul (FFMS) e da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Atualmente vem exercendo a função de professor-coordenador na Escola Dom Bosco e no CAIC Padre Ernesto Sassida.

            Para o Presidente da APEFC, professor Valdinei dos Santos, “Teremos uma semana agitada em nossa cidade, iniciando a semana com os jogos para os Acadêmicos e Profissionais de Educação Física, alertando a população da importância da nossa profissão e afirmar que depressão se combate com atividades físicas. Nós estaremos homenageando o professor Elvécio Zequetto, que vem atuando há décadas nas redes públicas de ensino, além de ter levado o nome de nossa cidade nos campos de futebol dos estados brasileiros, como árbitro da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Toda essa programação é para comemorar o 1º de setembro – Dia do Profissional de Educação Física”.

            A APEFC vem recebendo adesão e apoio da imprensa, do comércio, da Secretaria Municipal de Educação de Corumbá, da Fundação de Esporte de Corumbá, do Sindicato dos Árbitros de Corumbá, da Câmara Municipal de Corumbá, das Universidades de Educação Física no município, da Liga de Esporte de Ladário e das acadêmicas.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

DENÚNCIA
Funcionários demitidos do hospital não recebem rescisão trabalhista
ENCHENTE
PMA de Miranda e Defesa Civil municipal trabalham no resgate de famílias atingidas por enchentes
Geral
Curiosidade: quando foi fabricada a tecnologia Smartwatch
POLÍTICA
Presidente da Alems, Paulo Corrêa assume como governador em exercício de MS
COVID-19
Janeiro registra mais de 460 óbitos por coronavírus e já é o 3º pior mês da pandemia
MORTE POR COVID-19
Cinco dias após morte do marido, ex-primeira-dama de Dourados não resiste à Covid-19
EDUCAÇÃO
IFMS reabre prazo de matrículas da 1ª chamada para cursos técnicos integrados
Aprovados têm até esta quarta-feira, 27, para fazer a matrícula em cursos técnicos integrados ao ensino médio. Retificação altera datas previstas para novas chamadas
EDUCAÇÃO
Gabaritos do Enem serão divulgados nesta quarta-feira
CHUVA FORTE
Temporal em Corumbá causa queda de árvores e alagamentos
ECONOMIA
Governo federal aprova auxílio emergencial para 196 mil pessoas

Mais Lidas

CAPOTAMENTO
Carro capota no bairro Aeroporto e deixa casal ferido
CHUVA
Corumbá já tem maior acumulado de chuva da história
POLICIAL
Em Corumbá homem é preso por violência doméstica contra sua mãe
POLICIAL
PM de Corumbá recupera motocicleta furtada antes de proprietário perceber o crime no bairro Popular