Menu
domingo, 11 de abril de 2021
Ambiental MS Pantanal - Aegea
Andorinha Fevereiro
Geral

Andorinha presente em mais uma conquista Pantaneira

09 julho 2018 - 16h13José Carlos Cataldi

Em mais uma parceria de responsabilidade social, a Empresa de Transportes Andorinha apoiou o projeto do Instituto Cultural Sul-Americano que, desde 2004, atua em Corumbá, tendo por meta a promoção e desenvolvimento de crianças e adolescentes em região de fronteira, através do acesso a bens culturais e de fortalecimento da qualidade da educação formal.

O Instituto é mantenedor da Companhia de Dança do Pantanal que acaba de participar da seletiva do ‘Festival Passo de Arte de Indaiatuba’, São Paulo, onde, além de premiada em 3º lugar, e, em três categorias, foi selecionada para a próxima etapa: o Passo de Arte Internacional, em Lisboa. A Andorinha, reconhecendo a seriedade do projeto, está apoiando o transporte das equipes que levam o nome de Corumbá e do Pantanal Sul-Matogrossense ao destaque cultural.

O projeto do Instituto interage socialmente com a inclusão de 360 crianças e adolescentes, de 6 a 18 anos, em situação de vulnerabilidade socioeconômica. As atividades acontecem em vinte (20) horas semanais, no contraturno da escola regular, em um ciclo pedagógico de no mínimo 8 anos de duração, através da dança, da música, da tecnologia, do apoio escolar, da educação ambiental, da educação patrimonial, de idiomas, bem como do acompanhamento psicológico, social, médico e odontológico, para que se construa uma geração cidadã. Inclusive os pais dos alunos também são beneficiados com as oficinas de geração de renda (artesanato, gastronomia pantaneira, serigrafia e corte e costura).

A frente do Instituto, a Diretora Executiva Márcia Raquel Rolon, ainda emocionada com a conquista, afirma: “Chegamos. Dançamos a nossa identidade. Nos entregamos e vencemos uma etapa. Conquistamos o primeiro lugar. Conquistamos uma vaga para dançar em Portugal. Continuamos nossa caminhada. Com garra, muita energia e a gratidão por todos que acreditam na nossa força e empenho. O Pantanal sendo representado por jovens artistas. Guerreiros do Instituto Moinho Cultural. Vamos em frente. Nosso caminho está só iniciando sempre com muito amor”.

A Empresa de Transportes Andorinha é mais uma vez presente na vida e nas conquistas dos Cidadãos de Corumbá, Ladário e região.

Deixe seu Comentário

Leia Também

SAÚDE
Campanha Nacional de Vacinação contra Influenza terá início na próxima segunda
MUDANÇA NO CTB
Nova Lei entra em vigor com alterações sobre uso de farol em rodovias
ECONOMIA
Cadastro de imóveis rurais será completamente digitalizado
GERAL
Corumbá recebe primeira remessa de queijos produzidos em assentamento rural
ESPORTE
Botafogo e Volta Redonda enfrentam-se neste sábado à noite
GERAL
CMDCA realiza neste sábado prova de conhecimento específico para Conselheiros Tutelares Suplentes
POLICIAL
PM captura foragido e aborda motociclista sem CNH no Guaicurus
POLICIAL
Casal vai para a delegacia após briga no Popular Nova
POLICIAL
Marido ameaça mulher, quebra objetos da casa e põe culpa em macumba
GERAL
Sorteio da mega-sena pode pagar R$ 27 milhões neste sábado

Mais Lidas

POLICIAL
Marido ameaça mulher, quebra objetos da casa e põe culpa em macumba
POLICIAL
Casal vai para a delegacia após briga no Popular Nova
SAÚDE
Campanha Nacional de Vacinação contra Influenza terá início na próxima segunda
POLICIAL
PM captura foragido e aborda motociclista sem CNH no Guaicurus