A troca da empresa responsável pelo transporte público de Ladário foi confirmada em reunião na tarde desta quinta-feira, 29. A empresa Andorinha, já prestadora do mesmo serviço em Corumbá, assume as linhas da cidade vizinha à partir de amanhã, 1º de fevereiro, com quatro ônibus, que começaram a rodar às 5h30, com horários de 30 em 30 minutos. As manifestações sobre a má qualidade dos ônibus e horários defasados no município era uma reclamação antiga da população.
O trabalho para substituição da empresa prestadora iniciou em 2018, quando o atual prefeito, Iranil Soares assumiu o cargo. Desde lá, foram realizas visitas técnicas por porte de Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Mato Grosso do Sul (Agepan) para constatar o problema e assim autorizar a substituição. A Câmara Municipal e a Prefeitura uniram forças para conquistarem essa promessa de melhoria.
Após visitas técnicas da Agepan e desenvolvimento de estudos para a melhoria do transporte público na cidade em todo o decorrer do ano de 2019, a participação de Ladário no programa Governador Presente no início de outubro do ano passado foi essencial para conquistar a troca da empresa. Reynaldo Azambuja apoiou a solicitação e por meio da Agepan, determinou que a empresa Andorinha - única credenciada para a prestação deste serviço, assumisse a concessão do transporte público intermunicipal a partir do dia 1° de fevereiro de 2020.
“A confirmação feita no dia de hoje, em reunião com a Agepan, vereadores e o Gerente Regional da empresa Andorinha, foi satisfatória. Pois eu já recebi muitas reclamações sobre essa linha, até mesmo de pessoas que chegaram a perder seu emprego por não conseguir chegar no horário em seu serviço por conta de atrasos do ônibus. Então eu me sinto feliz em dizer que agora é real, mas não cessarei por aqui, pois vou cobrar, com o mesmo vigor, a empresa que prestará serviço daqui pra frente”, disse o Prefeito Iranil Soares.
Adriana de Vito Rós Ortiiz, assessora da Diretoria de Regulação e Fiscalização de Transportes, Rodovias e Portos, explicou que a transição será feita de forma tranquila, e que no período de 10 dias, aqueles que tiverem o vale transporte, poderão trocar pelo cartão que será oferecido pela nova empresa. “Nós viemos acompanhar a transição, visando não prejudicar a população. Também oriento que aqueles que têm o vale transporte ofertado anteriormente, procurem a empresa Andorinha para fazer a troca pelo cartão da empresa”, disse Adriana.
A princípio, não haverá troca do itinerário e os horários serão de 30 em 30 minutos, começando às 5h30 da manhã, conforme afirmou Gisiel Rodrigues Santos, Gerente Regional da Andorinha. “Nós não iremos alterar o itinerário a princípio, o primeiro ônibus sairá às 05h30 da manhã. Serão quatro ônibus na linha, e dependendo da demanda, nós iremos adequar. Se por exemplo, em um horário de pico for constatado a necessidade de mais ônibus, nós iremos colocar. O nosso propósito é trazer qualidade e satisfação para os usuários do transporte público”, disse Gisiel.
A empresa vai assumir a linha neste sábado, dia 1° de fevereiro, às 05h30 da manhã. Aquele que tiver mais dúvidas sobre a transição terá que entrar em contato com a empresa responsável.
Deixe seu Comentário
Leia Também

MP apura pagamento irregular a conselheira tutelar na Prefeitura de Ladário

Capital do Pantanal e Boca do Povo fecham parceria no rádio e revista

Agentes de trânsito concluem capacitação e recebem certificados

Emendas somam R$ 217 mil e são entregues a instituições de Corumbá

Cliente denuncia pão mofado com data adulterada em mercado de Corumbá

Corpo é localizado no rio após emergir sob embarcação no Porto Limoeiro

Ônibus terão passagem gratuita para o Jardim de Natal em Corumbá

Colisão entre carros deixa homem ferido no bairro Guanã



Inicialmente a Andorinha disponibilizará quatro ônibus na linha, que iniciam as 5h30, com intervalos de 30 minutos. (Divulgação PML)

