Menu
sexta, 29 de março de 2024
Governo - Fazer Bem Feito - Março 2024
Governo - Fazer Bem Feito - Março 2024
Geral

Anatel convoca a Oi para reunião sobre internet em Corumbá

19 outubro 2021 - 13h41Redação

Marcada para o dia 27 de outubro, às 14 horas, uma audiência na sede da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), para tratar da qualidade dos serviços de telefonia e internet em Corumbá. O encontro foi viabilizado pelo presidente da Agência Nacional, Leonardo Euler de Morais, com o diretor-presidente da Oi, Rodrigo Modesto de Abreu. 

A audiência foi confirmada na noite de ontem, segunda-feira (18), pelo vereador Alexandre Vasconcellos que, em setembro, esteve em audiência com o presidente da Anatel em Brasília, justamente para tratar dos problemas de telefonia e internet na região pantaneira, disponibilizados pela empresa com sede no Rio de Janeiro. 

A audiência foi agendada por Juliana Ferrari Cunha, Chefe de Gabinete do secretário especial Pedro Chaves, de Relações Institucionais e Assuntos Estratégicos, e contou com as presenças também da deputada federal Bia Cavassa e dos vereadores corumbaenses Bira, Elinho Junior, Allex Dellas e Samyr Qualhada. 

“Essa audiência será extremamente importante para a melhoria da qualidade dos serviços prestados pela Oi em Corumbá e região. Será uma oportunidade para, de fato, sairmos de lá com algo definido, visando solucionar esse sério problema que afeta toda a sociedade local”, enfatizou Alexandre. 

O vereador lembrou que a sua luta é antiga, que vem desde a época em que dirigiu o Procon Municipal. “É uma pauta min ha como presidente da Comissão de Defesa do Consumidor, e vamos continuar lutando até solucionar o problema”, observou, citando que a audiência da próxima semana, é um desdobramento do encontro com o presidente da Anatel em setembro. 

“Estou em quatro frentes cuidando dessa situação, como membro da comissão que a OAB criou em Corumbá só para cuidar do problema de internet, sou vice-presidente do Conselho de Telefonia Fixa do Centro Oeste, como testemunha em um processo público que o Ministério Público está movendo contra a Oi pela minha experiência à frente do Procon, pelo meu conhecimento sobre telefonia, e como parlamentar”, afirmou. 

E como parlamentar, Alexandre conseguiu a audiência em setembro com o presidente da Anatel, Leonardo Euler de Morais. Na oportunidade, ele protocolou uma série de documentos, inclusive todas as portarias do Poder Judiciário suspendendo as audiências em Corumbá pela falta de internet. 

Encontro com a Oi

Além disso, solicitou uma reunião com a diretoria da Oi “para que a gente saia dessa agenda com uma posição definitiva para que Corumbá receba um serviço de internet de qualidade”. Alexandre conclamou todos os vereadores a estar presente nessa agenda em Brasília. 

O vereador sugere inclusive que a Oi invista em melhorias como em uma rota de redundância. “Isso é de extrema importância. Quando um sistema apresentar falhas, tem o outro para substituir e não ficaremos sem sinal de telefonia e nem de internet. Esse seria o primeiro passo para, em seguida, investir no sistema de fibra óptica em toda a nossa região, para que possamos ter sinal conforme o plano contratado junto à empresa”. 

Alexandre afirmou estar otimista com a agenda na Anatel, principalmente pelo fato de que, na oportunidade, a prestadora de serviços de telecomunicações deverá se pronunciar sobre as ações que serão adotadas para solucionar os problemas de qualidade e as interrupções dos serviços na região. 

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Em Miranda
PRF apreende mais de meia tonelada de cocaína na BR 262
Cidadania e Segurança
Programa 'Bombeiro na Escola' vai atender alunos de Ladário
150 anos da Comarca
Delegacia Regional de Corumbá recebe placa "Rastros da História" do TJMS
Oportunidade
Processo Seletivo da Fundação de Esportes de Ladário tem 18 vagas
Feriado
Bancos funcionam hoje e fecham amanhã
Serviço
Tarifa do transporte intermunicipal de passageiros tem reajuste de 4,51% em MS
Turismo Aquecico
Corumbá e Bonito estão entre os destinos mais procurados para o feriado
Poupança
IFMS define operacionalização do Programa Pé-de-Meia
Operação Semana Santa
PMR reforça segurança nas rodovias estaduais durante o feriado
Em Campo Grande
Estão abertas as inscrições para apresentações musicais na Feira da Música do MS

Mais Lidas

Oportunidade
Processo Seletivo da Fundação de Esportes de Ladário tem 18 vagas
Na entrada da cidade
Câmara aprova cessão de área para construção de centro de treinamento da Polícia Penal em Corumbá
Habitação
Programa Lote Urbanizado sorteia posição das residências em Ladário
Semana Santa
Feira livre de quinta será na rua Joaquim Wenceslau de Barros; sexta não terá feira