O movimento de amplitude nacional dos Analistas-Tributários da Receita Federal ganhou reforço em Corumbá na manha de hoje, quinta-feira (11). O Delegado do Sindical da categorial esteve pessoalmente na zona da Fronteira de Corumbá com a Bolívia para realizar protesto em forma de educação fiscal e ação social.
Segundo Cláudio Brasil, delegado sindical, este é o segundo ano que o Sindireceita participa da ação social que contribui para a Quermesse da APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) de Corumbá, evento tradicional que angaria renda para a manutenção da casa beneficente. “Recebemos o convite da unidade da Receita em Corumbá e juntamos uma cota durante dois dias, com essa arrecadação providenciamos aquisição de trigo, óleo e alguns botijões de gás para doar a APAE. Também trouxemos uma quantia em dinheiro”, disse o delegado.
Durante toda a manhã a auditores-tributários da Receita realizaram uma ação de educação fiscal, consistente em fiscalizar de modo temporário com o objetivo de educar os cidadãos quanto a seus direitos no ir e vir do exterior. Cláudio Brasil explicou que a atual luta dos analistas-tributários é a de derrubar certas pautas inseridas indevidamente no Projeto de Lei 564 de 2016.