Representantes da categoria de ambulantes, estiverem nesta semana na prefeitura municipal de Ladário (MS), para apresentar demandas e propostas para solucionar problemas históricos enfrentados pelo setor na cidade. O prefeito, Munir Ramunieh, acompanhado do Diretor Presidente da Fundação Municipal de Cultura, Francisco Siqueira, destacou a importância da participação dos trabalhadores para melhorar as condições e o desenvolvimento econômico no município.
Entre os temas discutidos, o Carnaval 2025 foi um dos principais, afinal, após a virada do ano, o período da folia do Rei Momo é o próximo de maior movimento econômico, e conforme anunciado por Munir em sua coletiva de estreia na gestão municipal, neste ano, o carnaval deve ser antecipado em Ladário.
Os ambulantes reivindicaram pela definição de espaços, organização e distribuição de barracas, melhorias estruturais para a classe e a instalação de banheiros para os ambulantes, uma necessidade há muito tempo solicitada e não atendida anteriormente.
"O Prefeito não faz nada sozinho; precisamos da colaboração de todos vocês para trabalharmos em prol da nossa Ladário. Gestão se constrói com a força e participação da população ladarense", declarou o Prefeito de Ladário, Munir Sadeq Ramunieh.
Principais Demandas e Propostas
- Regularização dos Espaços Públicos
Criação de áreas exclusivas para os ambulantes, assegurando locais fixos para comercialização nas principais praças e vias da cidade.
- Infraestrutura Adequada
Instalação de pontos com energia elétrica, acesso à água potável e banheiros destinados aos ambulantes para melhorar as condições de trabalho.
- Capacitação e Apoio Técnico
Oferta de cursos gratuitos voltados para aprimoramento de práticas comerciais e gestão financeira, fortalecendo a sustentabilidade da categoria.
- Reconhecimento da Categoria
Promoção de diálogo contínuo e integração dos ambulantes ao planejamento urbano, garantindo direitos e organização.
Munir acredita que as medidas beneficiarão diretamente os ambulantes e ainda vão impulsionar o turismo e o comércio local. "Essa integração criará um ciclo virtuoso de desenvolvimento econômico e cultural, fortalecendo Ladário como referência na região. Com essa ação, a administração municipal reafirma seu compromisso com o diálogo aberto e a construção de políticas públicas que promovam justiça social, inclusão e crescimento sustentável para todos os ladarenses", ressalta o prefeito.
*Com informações da Assessoria da PML
Receba as notícias no seu Whatsapp. Clique aqui para seguir o Canal do Capital do Pantanal.
Deixe seu Comentário
Leia Também

INSS: reembolso de desconto ilegal começa dia 24; saiba como aderir

Teste físico de seleção para bombeiros temporários começa em 14 de julho

Operação Saturação é desencadeada para inibir crimes em Corumbá e Ladário

Proprietário de moto incendiada no centro suspeita de ato criminoso

Trabalhador rural é picado por cobra em fazenda no Pantanal

Homem é condenado a 30 anos por estupro e cárcere privado de idosa em Corumbá
Quinta-feira tem alerta para umidade relativa do ar em até 20%
Temperatura deve variar entre 14°C e 33°C em Corumbá e Ladário

Volume exportado por Corumbá e Porto Murtinho já supera todo o ano de 2024

Tutora oferece recompensa para quem encontrar gatinha desaparecida em Corumbá
