Menu
terça, 10 de setembro de 2024
Circuito Sebrae
Andorinha - 76 anos - Junho 2024
Geral

Alunos de Corumbá são capacitados para a conquista do primeiro emprego

23 agosto 2016 - 08h46PMC

Alunos da rede pública de ensino estão sendo capacitados em Corumbá, como forma de prepara-los visando a conquista do primeiro emprego. A ação está sendo desenvolvida pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Assistência Social e Cidadania, coordenada pela Gerência do Trabalho e Qualificação Profissional.

A capacitação faz parte do “Treinão na Escola” e integra o projeto “Treinão Corumbá” que já atende trabalhadores que estão sendo capacitados profissionalmente pelo Centro de Qualificação para o Trabalho Dom Bosco. Todos os capacitados receberão certificados da Escola de Governo de Corumbá, parceira da realização.

Esta primeira edição do “Treinão Corumbá” foi iniciada no dia 16 de agosto e tem como objetivo promover e ampliar o acesso dos jovens a informações sobre o mercado de trabalho, levando-os a refletir sobre a importância de se ter uma visão dialética do mundo do trabalho, demonstrando a necessidade de ter iniciativa, capacidade de adaptação e flexibilidade, boa comunicação, criatividade, liderança, ética profissional e independente da área de atuação.

A capacitação está a cargo de profissionais que atuam em várias áreas e são responsáveis pelas palestras com foco empreendedorismo, orientação profissional, currículo e entrevista, criatividade e inovação, marketing pessoal e projeto de vida.

"O projeto possibilita aos interessados uma segurança ao se deparar com uma entrevista de emprego, seja na elaboração de um curriculum dentro dos moldes exigidos pelo mercado e, principalmente, a oportunidade de ter acesso gratuitamente a um curso de qualidade ofertado pela Prefeitura”, comentou o subsecretário de Assistência Social e Cidadania, Nilo Corrêa.

O “Treinão na Escola” tem como público alvo os jovens que estão cursando o 3º ano do Ensino Médio das escolas da Rede Estadual de Ensino. Antes, a capacitação atendeu os socioeducandos da Unidade Educacional de Internação Masculina (UNEI Pantanal em Corumbá).

“Essas ações pedagógicas são propostas com temas educativos, cuja dinâmica permite envolver e influenciar na vida dos socioeducandos, seja durante sua permanência na UNEI ou fora dela. Esses temas são de suma importância para que o adolescente manifeste suas potencialidades, suas capacidades e possibilidades concretas de crescimento pessoal e social que o projeto está proporcionando aos socioeducandos através do ciclo de palestras para formação profissional, momentos de conhecimento, levando-os a refletir sobre a sua inserção e melhor qualificação, como também ampliando suas possibilidades de entrada no mercado de trabalho,” enfatizou o diretor da UNEI Pantanal, José Domingos Martinez de Camargo.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Geral
Mato Grosso do Sul registra quatro processos por dia pelo crime de difamação
Oportunidade
Educação de MS abre processo seletivo para 425 vagas em 73 municípios
Projeto
Celulares apreendidos em presídios recebem uso pedagógico nas escolas de MS
65 km de Ladário
Motociclista com suspeita de fratura é resgatado por aeronave no Paiaguás
Obrigatório
Detran-MS lista situações que impedem licenciamento; setembro é mês de placas final 9
Trabalhar e empreender
MS é o 3° no índice Mackenzie de liberdade econômica
Tempo
Com previsão de sol e tempo firme nesta terça-feira, céu segue acinzentado em Mato Grosso do Sul
Corumbá tem mínima de 24°C e máxima de 38°C
Dia 24 de setembro
Palestra no Centro Sebrae Pantanal promete revelar os segredos do marketing digital
268 mortos
Dono de fazenda é liberado após se comprometer cuidar dos 716 bovinos ainda vivos
Com transmissão ao vivo
Sorteio define ordem dos desfiles do Carnaval de Corumbá 2025

Mais Lidas

Plantão
Menor ao volante colide em carro e atinge muro no bairro Popular Nova
Eleições 2024
Pesquisa aponta preferência do eleitor em Ladário
Crime Ambiental
Dono de fazenda abandonada com animais mortos foi identificado e preso pela PMA
268 mortos
Dono de fazenda é liberado após se comprometer cuidar dos 716 bovinos ainda vivos