Menu
quarta, 23 de junho de 2021
Assembleia de MS - Campanha Mãos - Junho
Andorinha - Maio
Geral

Alunos de Corumbá são capacitados para a conquista do primeiro emprego

23 agosto 2016 - 08h46PMC

Alunos da rede pública de ensino estão sendo capacitados em Corumbá, como forma de prepara-los visando a conquista do primeiro emprego. A ação está sendo desenvolvida pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Assistência Social e Cidadania, coordenada pela Gerência do Trabalho e Qualificação Profissional.

A capacitação faz parte do “Treinão na Escola” e integra o projeto “Treinão Corumbá” que já atende trabalhadores que estão sendo capacitados profissionalmente pelo Centro de Qualificação para o Trabalho Dom Bosco. Todos os capacitados receberão certificados da Escola de Governo de Corumbá, parceira da realização.

Esta primeira edição do “Treinão Corumbá” foi iniciada no dia 16 de agosto e tem como objetivo promover e ampliar o acesso dos jovens a informações sobre o mercado de trabalho, levando-os a refletir sobre a importância de se ter uma visão dialética do mundo do trabalho, demonstrando a necessidade de ter iniciativa, capacidade de adaptação e flexibilidade, boa comunicação, criatividade, liderança, ética profissional e independente da área de atuação.

A capacitação está a cargo de profissionais que atuam em várias áreas e são responsáveis pelas palestras com foco empreendedorismo, orientação profissional, currículo e entrevista, criatividade e inovação, marketing pessoal e projeto de vida.

"O projeto possibilita aos interessados uma segurança ao se deparar com uma entrevista de emprego, seja na elaboração de um curriculum dentro dos moldes exigidos pelo mercado e, principalmente, a oportunidade de ter acesso gratuitamente a um curso de qualidade ofertado pela Prefeitura”, comentou o subsecretário de Assistência Social e Cidadania, Nilo Corrêa.

O “Treinão na Escola” tem como público alvo os jovens que estão cursando o 3º ano do Ensino Médio das escolas da Rede Estadual de Ensino. Antes, a capacitação atendeu os socioeducandos da Unidade Educacional de Internação Masculina (UNEI Pantanal em Corumbá).

“Essas ações pedagógicas são propostas com temas educativos, cuja dinâmica permite envolver e influenciar na vida dos socioeducandos, seja durante sua permanência na UNEI ou fora dela. Esses temas são de suma importância para que o adolescente manifeste suas potencialidades, suas capacidades e possibilidades concretas de crescimento pessoal e social que o projeto está proporcionando aos socioeducandos através do ciclo de palestras para formação profissional, momentos de conhecimento, levando-os a refletir sobre a sua inserção e melhor qualificação, como também ampliando suas possibilidades de entrada no mercado de trabalho,” enfatizou o diretor da UNEI Pantanal, José Domingos Martinez de Camargo.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

GERAL
Receita Federal em Corumbá-MS destina celulares ao IFMS
GERAL
Alvo de investigações, Ricardo Salles pede demissão
GERAL
Reitora do IFMS é a nova presidente do CRIE-MS
GERAL
Sanesul informa que poderá faltar água em alguns bairros de Corumbá
CAPTURA DE ANIMAL
PMA de Corumbá captura gambá em lixeira de residência na área Central
TEMPO
Defesa Civil alerta para perigo potencial de vendaval nesta quarta-feira
CULTURA
São João do Pantanal vence primeiro concurso de Mini Andor em Corumbá
CULTURA
Com duas categorias, Prefeitura divulga resultado do Concurso de Andores Juninos
CULTURA
Fé e cura são os pedidos de devotos de São João
VACINA
Vacinação contra a Covid-19: pessoas com 18 anos ou mais podem se cadastrar no site

Mais Lidas

FISCALIZAÇÃO
A partir de julho de 2022, bomba de combustível terá assinatura digital para evitar fraudes
NA PANDEMIA
Feiras livres como atividades essenciais é o que pede vereador na Câmara
POLICIAL
Polícia Militar Ambiental de Corumbá autua infrator em R$ 5 mil por incêndio em terreno
GERAL
Sanesul informa interrupção no fornecimento de água em Ladário