Menu
quinta, 24 de abril de 2025
Andorinha - Vendas por WhatsApp
Andorinha - Novembro 2024
Geral

Alunos da rede pública podem pedir isenção no Exame do IFMS até dia 24

14 outubro 2016 - 07h13Redação

Os estudantes de escolas públicas têm até o dia 24 de outubro para solicitar a isenção da taxa de inscrição do Exame de Seleção 2017, que oferece 1.600 vagas em cursos técnicos integrados do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS).

A solicitação deve ser feita no ato da inscrição pela Central de Seleção do IFMS. O endereço é www.ifms.edu.br/centraldeselecao.

Para ter direito à isenção, o candidato deve anexar o comprovante de escolaridade referente ao último ano do ensino fundamental, sendo aceitos a declaração da escola ou o histórico escolar.

Além disso, o candidato deve ter concluído o ensino fundamental até a data da matrícula, prevista para janeiro do próximo ano, e possuir CPF (Cadastro de Pessoa Física).

As opções de cursos técnicos são Agricultura, Agropecuária, Alimentos, Edificações, Eletrotécnica, Informática, Informática para Internet, Mecânica e Metalurgia.

As vagas estão distribuídas em Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Dourados, Jardim, Naviraí, Nova Andradina, Ponta Porã e Três Lagoas.

Cronograma – A divulgação da resposta à solicitação de isenção está prevista para o dia 31 de outubro. O candidato que tiver seu pedido indeferido poderá interpor recurso entre os dias 1° e 3 de novembro, com resultado no dia 4.

Se ainda assim o recurso for indeferido, o candidato poderá participar do Exame efetuando o pagamento da taxa no valor de R$ 20,00 até o dia 8.

A prova será aplicada no dia 20 de novembro.

O edital nº 030/2016 traz todas as regras do Exame de Seleção 2017, e está publicado na Central de Seleção do IFMS.

Dúvidas ou informações podem ser encaminhadas para o e-mail: [email protected].

Curso integrado – Nesta modalidade, o estudante cursa o ensino médio e a formação técnica de forma articulada. O diploma terá validade nacional e o habilita tanto a ingressar em cursos de nível superior quanto ao exercício profissional.

O curso possibilita ao aluno participar de programas de iniciação científica e tecnológica do IFMS, que permitem a realização de pesquisa aplicada sobre temas de interesse do estudante, além de atividades de extensão junto às comunidades dos municípios.

Vagas

Campus

Curso

Turno

Vagas

Aquidauana

Edificações

Vespertino

40

Informática

Matutino

40

Vespertino

40

Campo Grande

Eletrotécnica

Matutino

40

Vespertino

40

Informática

Vespertino

80

Mecânica

Matutino

80

Vespertino

80

Corumbá

Informática

Matutino

40

Metalurgia

Vespertino

40

Coxim

Alimentos

Matutino

80

Informática

Matutino

80

Dourados

Informática para Internet

Matutino¹

80

Vespertino²

80

Jardim

Edificações

Matutino e Vespertino¹

60

Informática

Matutino e Vespertino¹

60

Naviraí

Informática para Internet

Matutino¹

40

Vespertino²

40

Agricultura

Matutino¹

40

Vespertino²

40

Nova Andradina

Agropecuária

Integral

80

Informática

Vespertino

80

Ponta Porã

Agricultura

Matutino

40

Vespertino

40

Informática

Matutino

40

Vespertino

40

Três Lagoas

Informática

Vespertino

80

Eletrotécnica

Matutino

80

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Esporte
Inscrições para o Bolsa Técnico do Governo de MS estão abertas e seguem até 5 de maio
Cidade
Elinho pede reabertura da Praça SESI Pantanal no Bairro Maria Leite
Plantão
Emergências Clínicas são maioria no plantão dos Bombeiros
Tempo
Quarta-feira amanhece nublada com alerta de chuvas intensas
Corumbá e Ladário têm mínima de 23°C e máxima de 35°C
Política
MS está em luto de três dias por morte do papa Francisco
Artigo
A Sé Vacante e o Caminho para a Eleição do Novo Papa
Internacional
Funeral do papa Francisco será realizado sábado, anuncia Vaticano
Plantão
Bombeiros capturam três cobras nas últimas 24 horas
Tempo
Terça-feira amanhece com sol mas chuva pode cair no final da tarde
Corumbá e Ladário têm mínima de 22°C e máxima de 35°C
Religião
Moradora de Corumbá viaja para Capital em devoção à Carlo Acutis

Mais Lidas

Cultura
Devotos celebram o dia de São Jorge com oferendas e almoço à comunidade
Plantão
Bombeiros capturam três cobras nas últimas 24 horas
Política
Casa da Mulher Brasileira em Corumbá é garantia de dignidade, diz Paulo Duarte
Cidade
Elinho pede reabertura da Praça SESI Pantanal no Bairro Maria Leite