Menu
quinta, 21 de outubro de 2021
Andorinha - Setembro e Outubro
Andorinha - Outubro e Novembro - MOBILE
Geral

Alunos da Escola Sesi participam de sessão na câmara com pedidos à vereadores

31 agosto 2021 - 09h39Redação

Os vereadores corumbaenses receberam ontem, segunda-feira, 30, na Câmara Municipal, pedidos feitos pelos alunos e alunas do 6º e 7º anos do Ensino Fundamental da Escola do SESI de Corumbá. As crianças participaram da sessão ordinária como resultado de um projeto abordado em sala de aula (Português) sobre leis, direitos e deveres, quando surgiu o interesse de todos em conhecer mais de perto os trabalhos desenvolvidos pelo Poder Legislativo. 

Na oportunidade, acompanhada do professor de Português, Cleiton Picolomini Metran, a aluna Julia Maria Santos de Jesus, em nome de todos os colegas do 6º ano matutino da escola, fez uso da palavra para agradecer a oportunidade que as crianças estavam tendo, e aproveitou para fazer reivindicações que estão sendo repassadas ao prefeito da cidade. 

Júlia, em nome do grupo, manifestou agradecimento e “os nossos reconhecimentos pelos excelentes serviços prestados pelos vereadores desta Casa de Leis à nossa população corumbaense”, e que, de acordo com conteúdo escolar que foi abordado em sala de aula sobre leis, direitos e deveres, “vimos por meio deste instrumento, solicitar de vossas senhorias, melhorias para esta população na qual nós também fazemos parte”. 

Um documento entregue ao presidente da Câmara Municipal, vereador Roberto Façanha, está sendo encaminhado junto com o requerimento ao prefeito Marcelo Iunes, em que solicita atenção especial na construção de banheiros públicos na cidade, principalmente nos pontos turísticos ou regiões de maior concentração de pessoas, para atender a população. 

Solicitaram ainda fiscalização por parte dos agentes de trânsito em frente às escolas nos horários de fluxos, entrada e saída de alunos; bem como a construção de espaços destinados às oficinas de artes, danças e aprendizagem profissional e cultural para as crianças, jovens e adolescentes de Corumbá. 

De imediato, Roberto Façanha apresentou o requerimento, anexando o pedido, para ser encaminhado ao prefeito Iunes. A presença das crianças e o interesse demonstrado, resultou em elogios por parte de todos os vereadores. Todos os presentes, sem exceção, enalteceram o interesse dos alunos e das alunas que, desde pequenos, já estão interessados em participar das questões ligadas às políticas públicas do Município. 

O professor Cleiton, que estava acompanhado do professor Jeferson Domingos da Fonseca, agradeceu a recepção que as crianças tiveram, afirmando que o momento foi importante para o desenvolvimento dos alunos e das alunas, principalmente no que se refere a formação de futuros cidadãos 

Júlia classificou a visita como “incrível”, e que é muito bom “a gente ter voz, poder participar do desenvolvimento da nossa cidade. A gente fica feliz em saber que o que pedimos, já foi transformado em um documento que será encaminhado ao prefeito da cidade”, completou. 

O documento segue para o prefeito Marcelo Iunes assinado pelo presidente Roberto Façanha; primeiro vice Manoel Rodrigues; segundo vice Yussef Salla; primeiro secretário Elinho Junior; segundo secretário Samyr Qualhada; além de Gaúcho da Pró-Art, Genilson José, Chicão Vianna, Allex Dellas, Raquel Bryk, Ubiratan Canhete de Campos Filho e Nelsinho Dib, todos presentes à sessão, bem como Daniel Brambilla, Luciano Costa e Alexandre Vasconcellos. 

 

Informações da Ascom Câmara Municipal de Corumbá

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Região Central
PM prender autor de furto e recupera objetos
Outubro Rosa
Bia Cavassa faz doação em apoio a campanha Lenço Solidário
Colônia do Bracinho
Pantaneiro denuncia construção de barragem no Rio Taquari
11.817 mil testes analisados
Estudo da Janssen na região de fronteira mostra eficácia de 50% da vacina e redução de 90% em óbitos
Oportunidade
Inscrições abertas para concurso público de procurador do Estado, com salário de R$ 25 mil
Agenda Política
Presidente Regional do Democracia Cristã visita cidades do interior de MS
Retomada da Economia
Setor de bares e restaurantes aumenta as contratações e retoma movimento
246 quilos de cocaína
Dracco assume investigação da queda do helicóptero do tráfico em Ponta Porã
Dois brasileiros foram presos
Denunciado por participação no roubo de aeronaves em Aquidauana é preso na Bolívia
Imunização
Veja quem pode se vacinar contra Covid em Corumbá nesta quinta e sexta

Mais Lidas

Qualificação
Ministério da Educação anuncia formação para professores da educação infantil
Previsão Meteorológica
Tempo fica firme, mas nova frente fria promete mais chuva para o final de semana
Acidente de Trânsito
Mulher sofre fratura na perna em queda acidental de moto
Destaque
Vereador pede fim do toque de recolher e do uso de máscara em ambientes abertos