Menu
terça, 16 de abril de 2024
Andorinha - Novos Ônibus - Agosto 2023
Geral

Alunos da Escola Sesi participam de sessão na câmara com pedidos à vereadores

31 agosto 2021 - 09h39Redação

Os vereadores corumbaenses receberam ontem, segunda-feira, 30, na Câmara Municipal, pedidos feitos pelos alunos e alunas do 6º e 7º anos do Ensino Fundamental da Escola do SESI de Corumbá. As crianças participaram da sessão ordinária como resultado de um projeto abordado em sala de aula (Português) sobre leis, direitos e deveres, quando surgiu o interesse de todos em conhecer mais de perto os trabalhos desenvolvidos pelo Poder Legislativo. 

Na oportunidade, acompanhada do professor de Português, Cleiton Picolomini Metran, a aluna Julia Maria Santos de Jesus, em nome de todos os colegas do 6º ano matutino da escola, fez uso da palavra para agradecer a oportunidade que as crianças estavam tendo, e aproveitou para fazer reivindicações que estão sendo repassadas ao prefeito da cidade. 

Júlia, em nome do grupo, manifestou agradecimento e “os nossos reconhecimentos pelos excelentes serviços prestados pelos vereadores desta Casa de Leis à nossa população corumbaense”, e que, de acordo com conteúdo escolar que foi abordado em sala de aula sobre leis, direitos e deveres, “vimos por meio deste instrumento, solicitar de vossas senhorias, melhorias para esta população na qual nós também fazemos parte”. 

Um documento entregue ao presidente da Câmara Municipal, vereador Roberto Façanha, está sendo encaminhado junto com o requerimento ao prefeito Marcelo Iunes, em que solicita atenção especial na construção de banheiros públicos na cidade, principalmente nos pontos turísticos ou regiões de maior concentração de pessoas, para atender a população. 

Solicitaram ainda fiscalização por parte dos agentes de trânsito em frente às escolas nos horários de fluxos, entrada e saída de alunos; bem como a construção de espaços destinados às oficinas de artes, danças e aprendizagem profissional e cultural para as crianças, jovens e adolescentes de Corumbá. 

De imediato, Roberto Façanha apresentou o requerimento, anexando o pedido, para ser encaminhado ao prefeito Iunes. A presença das crianças e o interesse demonstrado, resultou em elogios por parte de todos os vereadores. Todos os presentes, sem exceção, enalteceram o interesse dos alunos e das alunas que, desde pequenos, já estão interessados em participar das questões ligadas às políticas públicas do Município. 

O professor Cleiton, que estava acompanhado do professor Jeferson Domingos da Fonseca, agradeceu a recepção que as crianças tiveram, afirmando que o momento foi importante para o desenvolvimento dos alunos e das alunas, principalmente no que se refere a formação de futuros cidadãos 

Júlia classificou a visita como “incrível”, e que é muito bom “a gente ter voz, poder participar do desenvolvimento da nossa cidade. A gente fica feliz em saber que o que pedimos, já foi transformado em um documento que será encaminhado ao prefeito da cidade”, completou. 

O documento segue para o prefeito Marcelo Iunes assinado pelo presidente Roberto Façanha; primeiro vice Manoel Rodrigues; segundo vice Yussef Salla; primeiro secretário Elinho Junior; segundo secretário Samyr Qualhada; além de Gaúcho da Pró-Art, Genilson José, Chicão Vianna, Allex Dellas, Raquel Bryk, Ubiratan Canhete de Campos Filho e Nelsinho Dib, todos presentes à sessão, bem como Daniel Brambilla, Luciano Costa e Alexandre Vasconcellos. 

 

Informações da Ascom Câmara Municipal de Corumbá

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Policial
Carro que saiu de Corumbá com 98 kg de cocaína é interceptado na BR 163
Educação
Prazo para solicitar isenção da taxa de inscrição do Enem começa hoje
Flagrante
Ex-detentos são presos arremessando cocaína para dentro do presídio de Corumbá
Em Campo Grande
Inscrições para oficinas do Festival da Juventude na UFMS encerram hoje
Intercâmbio
Guardas de Corumbá vão a Dourados conhecer as atividades de Segurança Escolar Comunitária
Até 30 de abril
Prefeitura prorroga pagamento à vista do IPTU; parcelamento vence hoje
Preço baixo
De perfumes a eletrônicos, leilão da Sefaz/MS abre visitação
Internacional
Embrapa Pesca e Aquicultura participa de missão técnica na Malásia
Vila Guarani
Autor de homicídio morre em confronto com a Polícia
Hoje
Seminário divulga ciência e conhecimento sobre a conservação de felinos no Pantanal

Mais Lidas

Vila Guarani
Autor de homicídio morre em confronto com a Polícia
Policial
Carro que saiu de Corumbá com 98 kg de cocaína é interceptado na BR 163
Tráfico de Drogas
Brasileiras são flagradas com 10 kg de cocaína na BR 262
Preço baixo
De perfumes a eletrônicos, leilão da Sefaz/MS abre visitação